18

625 110 42
                                    

_Eu quero ser cirurgiã. -Mon disse em voz alta na frente de todos os amigos quando se reuniram em sua casa no domingo, estavam fazendo um pequeno churrasco nos fundos e bebendo cerveja barata.

Faltava poucos dias para a competição e ela os apoiaria como parte da equipe de auxiliares.

_Ah, uau, isso é incrível. -Billy, de regata preta e bermuda jeans foi o primeiro a dizer enquanto colocava pão de alho na churrasqueira. _Alguma área específica?

_Cardíaca, aposto. -Natty disse rindo. _Ela ama arrasar corações.

_Não! -Yuki jogou um pedaço de carne em Natty. _Neurocirurgia porque ela ferra com a cabeça de qualquer um.

As risadas ecoavam pela casa, Mon não aguentou e riu também. Quando começou a amar aquele bando de idiotas?

_Independentemente do que você for fazer, temos certeza de que você se sairá muito bem. -Naow ergueu a lata de cerveja ao dizer. _Você vai ser a melhor.

_A melhor! -Nop fez o mesmo ao abraçar a amiga de mal jeito.

Todos disseram o mesmo. Gyoza foi abraçar a amiga porque agora as duas iriam para o lado da medicina.

_Agora -Naow se levantou e olhou bem para Mon. _a dúvida que paira entre nós sem que você saiba: você está saindo com a doutora Samanun?

Mon não hesitou nem um pouco antes de responder.

_Sim. Estamos saindo. -Sorriu de orelha a orelha como uma boba apaixonada.

_Você está apaixonada por ela. -Billy disse com um meio sorriso. _É nítido.

_Estou, Billy. -Mon o olhou. Todos sabiam do que os dois haviam vivido poucos anos antes, quando eram mais novos. _Estou muito apaixonada por ela, mas ela ainda não sabe.

_Não perca tempo, Mon. -O rapaz sorriu apontando a espátula para ela. _Tenho certeza de que ela também está apaixonada por você.

Todos estavam em silêncio.

_Talvez eu seja um passatempo. Tento não me prender a essa ideia, mas é uma possibilidade. Não quero me iludir.

_Passatempo? -Billy virou os pães de alho e foi até ela. _Ela vai te buscar no colégio, aposto que não deixa de vir te ver e eu não sei em que passo vocês estão, mas quem quer brincar não costuma ir muito longe.

_Prefiro não criar expectativas. -Mon segurou a mão dele.

_Eu acho que você devia ser mais positiva, Mon. Escreve: vocês duas ainda vão namorar e se minha clarividência estiver boa, vocês vão se casar. -Billy beijou a testa da garota ao dizer e ela o abraçou.

Nop assentiu entre um riso. As garotas fizeram sons zombeteiros para Mon que mostrou a língua para elas enquanto pensava nas palavras do ex namorado. Billy sempre foi um cara muito sério e cabeça, a racionalidade e positividade eram seu forte e por isso Mon o admirava e queria manter aquela amizade que vinha desde muito antes do namoro.

No fim daquele dia, Yuki foi a única que ficou mais um pouco com Mon depois que todos se foram.

_Já falamos tanto dela. Por que você tem tanto medo? -A garota questionou Mon enquanto a observava fazer flexões no chão. A obsessão de Mon com os exercícios voltou com ainda mais força depois do acidente.

_Olha pra mim, Yuki. Não sou rica, não tenho 1% da classe das médicas daquele lugar. Olha, sabe de quem ela é amiga?

_Quem? -Yuki se aproximou querendo saber mais.

_Earn Sanithada.

_A atriz? Mentira! -Yuki colocou as mãos na boca.

_A própria. -Mon bufou e parou as flexões, se sentando de péssimo jeito enquanto sentia a perna doer. _O ponto é: olha o ciclo de amizades dela. Não tenho chance nenhuma de sobreviver a isso.

A quinta garota | MONSAMOnde histórias criam vida. Descubra agora