Atenção

79 22 1
                                    

Sigla dos personagens:

Ss - Severo Snape

Rl - Remus Lupin

Jp - James Potter

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Com os dias se passando Severo passava a maior parte do seu tempo na biblioteca de Remus, era um verdadeiro paraíso para si poder desfrutar de um produto tão luxuoso quanto eram esses livros. Por estarem passando tanto tempo juntos acabaram por entrar em conversas sobre o conhecimento em medicina que cada um tinha, Severo sendo um conhecimento caseiro e Remus um conhecimento acadêmico. Tudo o que Severo sabia tinha vindo do conhecimento passado por sua mãe, assim como foi com todos da sua família, enquanto Remus tinha esse conhecimento dos livros e dos momentos em que teve que colocar toda sua leitura em prova. Quando conversavam podiam aprender o conhecimento de cada um, por exemplo, Severo ensinou para Remus a receita de um xarope caseiro bom para resfriados fortes com febre. Mas tinham outras vezes em que não queriam conversar e compartilhavam um silencio confortável enquanto cada um lia seu próprio livro.

Nesses momentos que dividia com Remus, Severo só conseguia pensar que se tivessem se conhecido em outro momento da sua vida poderiam ter tido uma amizade de uma vida.

Como todos os dias Severo acordou bem cedo e não perdeu tempo em ir até o escritório de Remus, era como uma rotina que tinha montado de acordo com os dias. E como todos os dias lá estava Remus esperando por seu companheiro de conversa carregando duas xícaras de café bem quente, um café da manhã perfeita na opinião de Severo.

Rl – Bom dia, Severo! - cumprimenta de forma animado o ômega – Aceita? - estende para Severo a xícara de café fumegante que não perde tempo em aceitar o café preto.

Ss – Eu estava lendo aquele livro que me recomendou e eu fiquei com algumas dúvidas, se importa de responder? - pergunta Severo se referindo ao livro que leu o dia passado, mas como já estava tarde não pode perguntar antes.

Rl – Claro, mas antes eu quero te mostrar uma coisa. - ele fala com um sorriso. Remus vai para o fundo do escritório e volta junto de uma caixa, ele a coloca em cima da sua mesa e com a ajuda de uma faca abriu o caixote e os olhos de Severo brilharam – Muitos dos livros que preciso são encomendados e ficam armazenados no bar dos piratas, e depois eu os pego. Esses são os novos livros de medicina, e o melhor é que estão todos atualizados com as descobertas médicas mais recentes. - fala todo orgulho. Remus gastou um bom dinheiro para conseguir esses livros, mas valeu a pena – Pode ficar à vontade para ler esses livros o quanto quiser. - Severo sentiu que poderia explodir de felicidade depois dessa permissão. Cada conhecimento desses livros era uma chance de fugir com sucesso – Qual era a sua dúvida?

Ss - Então, eu não entendi a parte em que- Severo é abruptamente interrompido por alguém abrindo a porta de forma afoita, e não poderia ser ninguém menos do que James Potter.

Jp – Remus, desculpa atrapalhar, mas eu preciso da sua ajuda nesse exato momento. - fala James meio afobado por ter corrido até lá - Parece que alguns marinheiros pegaram um resfriado enquanto estavam no bar, e preciso que ajude eles antes que isso vire uma epidemia. Não quero repetir a mesma coisa da última vez. - fala a última parte como se lembrasse de um passado cheio de desgraças, quando na verdade todos no navio ficaram doentes por uma semana. James tinha um poder para ser dramático.

Rl – Não precisa se preocupar, eu já vou cuidar deles e ninguém mais vai ficar doente. - revira os olhos para o drama do amigo e capitão - Teremos que deixar a nossa conversa para mais tarde, Severo, mas enquanto isso pode ficar o tempo que quiser lendo os livros. Até mais tarde. - se despede deixando Severo e James sozinhos em seu escritório.

O clima que se instalou no escritório era no mínimo tenso e chegava a ser palpável por qualquer. Querendo apenas ignorar o outro ser na sala Severo volta sua atenção em um dos livros que estava na sua lista de leitura. No plano que montou para fugir dos piratas tinha que tentar seduzir o capitão, mas não estava pronto para fazer isso ainda, se sentia sujo só de imaginar se comportando como uma prostituta barata. Em momento como esse Severo se lembrava de uma memória de infância na qual seu pai berrava para ele que por ser um ômega não passava de uma meretriz, e que um dia ele iria usar da sua natureza ômega para abrir suas pernas e enganar os outros. Parece que seu pai detestável tinha razão no final.

Severo pega um dos livros sobre lendas das prateleiras, ele já tinha começado a ler antes, então decidiu terminar ele mais tarde e como Remus ficaria ocupado era o momento perfeito para continuar sua leitura mística. Sem que pudesse reparar James se coloca bem atrás de Severo para ver o livro que o ômega estava lendo.

Jp – Eu sei muito sobre lendas. - exclama tentando chamar a atenção do ômega, que resolve apenas ignorar até ele ficar cansado e ir embora de vez. Mas isso apenas fez alfo dentro de James explodir querendo fazer de tudo para que chamasse a atenção do ômega, abrindo um sorriso malicioso James já começa a planejar o seu plano e o que melhor do que usar do seu dom de irritar? - Minha lenda favorita é sobre as criaturas do mar, mas sinto que eles são verdadeiros, só isso pode explicar o tanto de piratas que afundam no mar sem serem atacados por outros piratas ou nobres. A minha criatura favorita é o Kraken, ele é tipo uma lula no tamanho de uma montanha e mais de cem tentáculos, além de que, é muito conhecido por se enrolar nos navios e os puxarem até o fundo do mar. Outra criatura que gosto são as sereias, consegue imaginar uma criatura metade peixe e metade mulher, é de deixar qualquer um louco para conhecer, mas também tenho medo de me encantar e acabar sendo morto por suas mãos. - ele para pôr um minuto para retomar o folego, mas logo em seguida começa - Sabia que o pirata, ou melhor a pirata, mais temido do mundo se chamava Zheng Yi Sao. Ela foi conhecida por criar uma confederação pirata com uma frota de 400 navios e cerca de setenta mil homens sob seu comando. Como pirata chegar ao nível dela é um sonho.

Ss – Você pode calar a boca! - fecha com força o livro cansado da voz e da fala sem parar do homem - Será que você não consegue ficar quieto nunca! - fala se virando para James, mas não percebendo o quão perto ele estava de si até perceber que seus narizes quase se tocaram.

Jp – Finalmente chamei sua atenção. - fala com um sorriso grande em sua face. 

Pirate's fianceOnde histórias criam vida. Descubra agora