52 Capítulo

118 10 8
                                    

Revisado


Pov Camila Cabello

- Eu fico tão triste em ver o meu pai assim, Taylor.

- Eu sei como é que é.

- Sabe, a minha mãe morreu quando eu era muito pequena e faz tão pouco tempo que eu encontrei o meu pai, e ele tá condenado à morte.

- Mas pense que agora tem algo melhor, a sua filhinha.

- É, tenho a minha filhinha que é a bênção do céu, mas ela é tão frágil. Morro de medo de quebrar, parece uma florzinha.

- Ah, não pense desse jeito. As crianças sempre são muito mais fortes, mesmo que pareçam fracas. Elas vão crescendo, cresce carne, osso. E quando a gente menos percebe, já estão grandinhos e fortes.

- É verdade... mas olha... até esse dia chegar vai levar muito tempo, Taylor.

Hospital (escritório do doutor)

- É quase um milagre, mas a melhora se acentua dia a dia e eu acho que se deve principalmente porque o doente quer viver.

- O senhor acha que ele vai ficar cem por cento bem?

- Bom, tanto assim não. Seu pai tem que aceitar viver confinado em uma cama ou em um sofá. Isso é para que, como ele deseja, prolongue a sua vida.

- Mas não vai contar a ele, doutor, por favor! Pelo amor de Deus.

- Claro que não. Eu recomendo que na capital o leve a um bom cardiologista, talvez esse caso seja operável.

- O senhor acha que uma cirurgia de coração pode salvar o meu pai?

- Sim, talvez, se fizesse, conseguiria prorrogar a vida até em anos. Sabe, viver sempre é um presente, e o seu pai já está com uma certa idade.

- Não, ele não é tão velho, mas infelizmente sofre do coração.

- Existem corações que são muito resistentes, mas também existem os fracos. O coração do seu pai é um coração franco, mas nós já vimos que a gente só morre quando tem que morrer, nem antes, nem depois. Para seu pai, eu dava horas de vida e veja bem, resiste a dias e talvez viva anos.

Camila conversa mais um pouco com o doutor e logo descobre que é hora do almoço de seu pai. Decidida a fazer esse momento especial, ela entra no quarto com uma bandeja de comida.

- Olha só quem trouxe almoço! — ela diz com um sorriso.

Em meio a brincadeiras e risadas, Camila tenta distrair seu pai, mas percebe que ele fica sério por um momento.

- Nunca pude dar comida a você.

- Não tem problema. Olha, o senhor não acha que fica mais gostoso quando eu dou? — Camila tenta fazer uma nova colherada da sopa entrar na boca dele, mas ele gentilmente tira a colher de sua mão.

- Eu acho que fica tudo mais gostoso.

- Ah, então termina de comer, tá bom? Lembre-se, nada de sal e nem aquelas coisas que você gosta!

- Já estou há tanto tempo sem comer sal...

- Pois é, o senhor tem que se acostumar, não é? - Camila brinca com o copo de suco na direção de seu pai.

- Tô ficando tonto - os dois riem juntos, tentando manter o clima leve. Nesse momento, Pilar entra sem bater, quebrando a atmosfera descontraída.

- Boa tarde!

- Meu Deus, como você entra assim sem avisar? Não sabe que meu pai não pode receber visitas? - Camila pergunta, preocupada. Pilar ignora Camila e foca em Alejandro.

Indomitable HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora