O Conselho

757 49 22
                                    

Foi assim de uma hora para a outra que estavam todos reunidos em volta de uma mesa de pingue-pongue, bem todos aqueles que eram representantes do seu chalé. Por incrível que pareça me empurram para junto da " reunião", o que me surpreendeu, Thalia que sempre representava as caçadoras, mas mesmo assim Rachel o oráculo do acampamento me arrastou para dentro da sala e disse que era importante eu estar lá.
Entrei na sala e me sentei entre Leo e Nico, apertei a mão de Nico , ele estava nervoso e não olhava diretamente nos meus olhos. Algo muito errado estava acontecendo.
- O que aconteceu Nico?- perguntou Quíron.
Nico estava pálido, mais pálido que o normal. Estava morrendo de medo do que ele iria falar.
- Eu estava no palácio do meu pai, ele não deu muita atenção para mim, o que eu achei estranho pois ele sempre tenta me criticar.- Nico fez uma pausa - Resolvi ver o que estava acontecendo, e acabei ouvindo uma conversa de meu pai com Perséfone, ele...- sua voz falhou - ele disse que os monstros não estão voltando do tártaro, eles planejam fazer um ataque coletivo para matar todo mortal ou semideus que se por em seu caminho.
Silêncio, todos calaram a boca e mostraram um repentino interesse pelas próprias mãos. Eu disse que estava com medo do que Nico ia falar, você não quis acreditar em mim...
- Precisamos avisar o Acampamento Júpiter - disse Jason
- Eles já sabem - avisou Nico
- E o que vão fazer?
- Proteger São Francisco e sair matando geral - disse Nico - pelo o que meu pai disse eles vão atacar São Francisco e Nova York.
Mais silêncio. Então Clarisse resolveu quebrar ele com uma ideia estúpida, apesar de admirar aquela garota não sei no que ela estava pensando quando disse:
- Vamos ajuntar todos os campistas e lutar, como na luta contra Cronos.
- Clarisse você ficou louca? - disse
- Por que estaria? - seus olhos me fuzilavam.
- Levar todos eles é loucura, não sabemos a proporção do ataque , poderíamos perder muitos deles.
- O que você sugere então sabe tudo?
- Levarmos apenas os melhores campistas, para reconhecer território. É o grau de comprometimento que determina o sucesso e não o número de seguidores. Matamos a maior quantidade de monstros possível, uma hora eles vão ter que partir em retirada para se recompor e nesse momento voltamos para o acampamento e pegamos reforços.
Olhei para Quíron e ele parecia avaliar a ideia.
- Creio que esse seja o melhor plano Clarisse. - disse Quíron.
Clarisse resmungou e afundou na cadeira.
- E quem vai nos liderar? - Annabeth perguntou.
- Você é a melhor líder desse acampamento Annabeth, todos sabemos que você vai liderar - disse e ela me olhou feio , acho que ainda por causa do Captura a Bandeira.
- Não, Annabeth não pode liderar. - disse Rachel no fundo da sala.
- Por que não ???!!!- protestou Annabeth.
- Porque eu tive um vislumbre do futuro- disse Rachel - e a líder era a Zoë.

A Caçadora (fanfic de Os Heróis do Olimpo)Onde histórias criam vida. Descubra agora