Roberta
Não posso acreditar no que acabei de ver. Percebi o quanto Erika e Letícia estavam próximas, mas nunca imaginei que as veria se pegando bem no meio do escritório, especialmente quando deixei claro para ambas que relacionamentos são estritamente proibidos.
Isso vai ter que ter uma resposta à altura! Mal me contendo de raiva, vejo que Erika ainda está no escritório, então trato de chamá-la até minha sala. Não sou de deixar as coisas para depois.
— Pediu que me chamasse? Está precisando de alguma coisa? — ela pergunta, ao entrar na sala.
— Pode me dizer o que foi que acabou de acontecer na sala dos associados? — pergunto, tentando controlar minha raiva, mas claramente falhando miseravelmente. Ela fica com uma expressão de surpresa e arregala os olhos. — Surpresa por eu saber? Eu sempre sei de tudo que acontece por aqui. Então vai me falar alguma coisa ou só vai ficar me olhando com essa cara?
— Não é o que está pensando.
— Sério? Porque pra mim ficou bem claro. O pior é que pensei ter deixado tudo evidente sobre a nossa política.
— Está interpretando tudo errado — ela responde, mas não consigo acreditar em nada. — Eu e Let... Letícia — se corrige — somos somente amigas, o que viu não passou apenas de uma brincadeira.
— Ah, é assim que estão chamando agora? Brincadeira? — questiono, ainda mais irritada pelo fato dela querer me fazer de idiota.
— Não, é que... — tenta se explicar, mas a interrompo.
— Vocês estavam se beijando. Não me interessa os detalhes ou que tipo de relacionamento estão tendo, mas qualquer um, seja de que tipo for, é estritamente inadequado, e as duas tinham ciência disso. É inadmissível.
— Sinto muito por isso, mas como disse, não temos um relacionamento.
— Chega de desculpas, não importa. Deixei bem claro sobre isso e agora terei que fazer algo a respeito. Afinal, regras existem para serem cumpridas, Santos!
— O que vai fazer? — ela pergunta, claramente preocupada. Tento parar para pensar um pouco, mas estou tomada pela raiva.
— A partir de amanhã, Letícia não trabalhará mais conosco. — falo a primeira coisa que vem na minha cabeça e Erika parece ter ficado em choque.
— Não pode fazer isso, não pode demiti-la por uma brincadeira! — exclama, se alterando. — Me deixa explicar melhor a situação, não é nada disso que está pensando. Ela já está trabalhando aqui há mais de um ano, não merece isso.
— Eu posso fazer o que bem entender — ela me encara. — Se ela não consegue seguir a política interna, não está apta a permanecer, simples assim.
— Se esse é o caso, deveria me demitir e não a ela. Acabei de chegar e ela já está há um bom tempo com vocês. — diz, num tom mais frio.
Não posso acreditar que ela está defendendo Letícia com tanto afinco. Será que estão tão envolvidas assim?
— Como você acabou de dizer, Letícia já está conosco há tempo suficiente para ter ciência dos seus atos. Ela deveria dar o exemplo, mas ao contrário, ela descumpriu as regras. Você começou agora, ainda pode tomar juízo. Além do mais, demito quem eu quiser. — percebo sua cara de indignação.
— Ela é uma excelente advogada. Não é justo que a demita por uma besteira dessas, que inclusive não é nada do que está falando, mas parece que não consegue me ouvir. — diz, tentando se controlar, mas vejo que está ficando irritada também. — Se insiste em demitir alguém por isso, insisto que seja eu. — algo vem em minha mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Salvadora
RomanceRomance Sáfico (Concluído) [Ainda não revisado] Há muitos anos, elas se encontraram uma única vez, durante uma das piores fases de suas vidas. A mais velha se lembra perfeitamente da outra, pois a observou ao longo dos anos, já que teve sua vida sa...