Alice
Erika me contou tudo que estava havendo. Como sempre, ela compartilhou comigo cada detalhe do que estava acontecendo em sua vida. Todo o desenvolvimento de seu relacionamento com Roberta, a sua evolução em relação a como estava lidando com Juan, e até mesmo todo o problema com Geraldo, mas nunca sequer passou pela minha cabeça que algo assim pudesse acontecer.
Ela foi baleada e sabe-se lá como está neste momento. Estou correndo para a ala do hospital que me indicaram, só posso rogar que nada de pior aconteça com ela.
— Por isso Erika terá que passar por uma cirurgia de emergência. — escuto um médico falando sobre Erika, então me aproximo.
— Como ela está? — pergunto, quase em desespero, e só depois percebo algumas pessoas próximas a esse médico.
Consigo identificar algumas delas por Erika já ter me mostrado fotos.
— A senhora seria Alice? O contato de emergência de Erika? — o médico pergunta.
— Sim, sou eu mesma. — respondo e vejo que a mulher que reconheço sendo Roberta me encara.
Ela claramente está abatida, mas seu olhar para mim... não consigo distinguir do que se trata.
— Ótimo, como já deve ter sido informado a senhora, Erika foi baleada, e infelizmente, a bala se alojou dentro de seu corpo. Ela perdeu muito sangue, e por isso, precisa imediatamente ir para cirurgia. Precisamos que assine algumas documentações e autorize os procedimentos. — diz e só consigo assentir.
O acompanho e assino toda a papelada. Logo depois, ele me explica em detalhes toda a situação de Erika e fala que ela está entrando no centro cirúrgico nesse exato momento.
Vou até o local destinado à espera e me sento. Vejo que Roberta está lá também, com as outras pessoas de antes. De vez em quando, percebo que está olhando para mim, mas nada diz.
— Oi, Alice, não é? — uma mulher que consigo reconhecer como sendo Letícia vem falar comigo.
— Letícia, certo?
— Isso, não tivemos a chance de sermos apresentadas.
— Verdade, esses últimos tempos foram uma loucura, mas Erika me falou muito de você, de vocês na verdade. — desvio o olhar dela e passo a olhar Roberta, que me encara, mas logo desvia novamente o olhar — O que ela tem? — pergunto, querendo saber o motivo dela estar tão estranha.
— Quem? Roberta? Erika deve ter te contado que elas estão namorando, então como pode imaginar, ela está arrasada.
— Não é a isso que me refiro. Por que ela parece que está me evitando?
— Ah, isso... — Letícia fala de uma forma que me chama atenção, então passo a olhá-la novamente — Deve saber que quem disparou o tiro que atingiu Erika foi o Geraldo, um inimigo da família de Roberta... bem, a verdade é que ela se responsabiliza pelo que aconteceu. Sabendo o quanto vocês são próximas, deve estar sem jeito com a sua presença.
— O que? — exclamo, surpresa.
— Na verdade, não só ela, meio que todo mundo aqui está sem jeito. — ela diz, me deixando ainda mais surpresa — Aquele ali se culpa por não ter liberado sua equipe antes, se tivesse sido mais rápido, teriam chegado a tempo — ela se refere ao homem que imagino ser Juan — aquela ali se culpa por ter ido embora um pouco antes de Geraldo chegar em Roberta. Acha que poderia ter ajudado de alguma forma — fala, apontando para a ruiva, que imagino ser a irmã de Roberta — até mesmo eu estava lá um pouco antes do acontecido, poderia ter feito alguma coisa... acontece que agora não tem mais o que se fazer, por isso vim até aqui falar com você. Eu sei que é como família para Erika, só posso dizer que sinto muito pelo ocorrido. Também amamos ela e espero de verdade que consiga sair dessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Salvadora
RomanceRomance Sáfico (Concluído) [Ainda não revisado] Há muitos anos, elas se encontraram uma única vez, durante uma das piores fases de suas vidas. A mais velha se lembra perfeitamente da outra, pois a observou ao longo dos anos, já que teve sua vida sa...