Erika
— Tem mais uma coisa que eu queria te falar, Roberta. — diz Sarah. — Quando desisti do processo e do noivado com Geraldo, fui procurada por uma equipe de investigação. — Ela ia continuar falando, mas eu a interrompo.
— Acho melhor deixarmos Roberta fora disso. — digo para Sarah, que me encara. Não quero envolvê-la nessa confusão.
— Bem que me falaram que você já estava ciente deles. — ela responde. — Mas me avisaram que novas informações surgiram e que, por ter a ver diretamente com ela, o próprio líder da equipe me pediu que todas nós fôssemos para uma reunião com ele. Não só para que Roberta fique a par do que está acontecendo, mas também para nos inteirarmos dos últimos acontecimentos. — Últimos acontecimentos? Realmente estou por fora disso.
— Se é assim, tudo bem, vamos nos encontrar com ele o quanto antes e procurar saber que acontecimento recente é esse. — digo e Sarah assente.
— Alguém pode me dizer do que isso tudo se trata? — pergunta Roberta.
— Também adoraria saber, vocês parecem estar falando em códigos. — diz Letícia.
— Vamos para a reunião, lá podemos conversar de forma mais segura sobre o assunto e vocês poderão se inteirar sobre tudo. Mas já adiantando, existe uma equipe de agentes federais que está investigando Geraldo. — explica Sarah, e posso ver que Roberta e Letícia ficam surpresas.
Sarah confirmou com o agente que poderíamos ir, e assim seguimos para nos encontrarmos com ele.
A verdade é que queria manter Roberta longe disso tudo, mas aparentemente Geraldo deve estar armando algo que possa prejudicá-la, então é melhor que ela saiba logo de uma vez.
— Que demora... — diz Letícia, externando a impaciência de todas. Chegamos há algum tempo, mas pediram que aguardássemos na sala.
— Desculpem a demora, estava resolvendo algumas questões, mas vim o mais rápido que pude. — diz ele, entrando na sala.
Logo o reconheço como sendo o líder da operação; entramos em contato algumas poucas vezes nos últimos meses.
— Juan?? — exclama Roberta, completamente surpresa.
Por que ela aparenta conhecê-lo?
— Quanto tempo, Beta! — Beta?! Que merda é essa?
Ele se aproxima dela, ela se levanta e logo se dão um abraço com tanta intimidade, como se se conhecessem há anos.
— Ei, loira, é melhor disfarçar essa cara. — sussurra Letícia para mim, claramente quase não se contendo em soltar uma risada.
Depois de um tempo, que para mim pareceu uma eternidade, eles se separam e ela volta a se sentar.
— Certo, antes que me mate, eu tenho boas razões por não ter te contado nada até agora. — ele diz, querendo se explicar para ela.
— Que tal começar agora a explicar tudo isso? — ela sugere, e ele assente.
— É exatamente por isso que estamos aqui. Faz um tempo que uma equipe foi reunida para investigar os passos de Geraldo. Acabei por liderar essa ação que chamamos de Operação Submundo. Queríamos envolver o menor número de pessoas possíveis para não colocar ninguém em perigo desnecessário e também para evitar vazamentos de informações. Mas com a descoberta recente, acredito que você deva estar inteirada sobre o caso.
— Que informação recente é essa? — pergunto, curiosa.
Por mais que já soubesse dessa operação, desconheço esse fato novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Salvadora
RomanceRomance Sáfico (Concluído) [Ainda não revisado] Há muitos anos, elas se encontraram uma única vez, durante uma das piores fases de suas vidas. A mais velha se lembra perfeitamente da outra, pois a observou ao longo dos anos, já que teve sua vida sa...