Capítulo 12 - Momentos intensos

206 19 3
                                    

Erika

Pensei que essa reunião seria um desastre, quando vi Marta quase surtei. Ela quase me beijou bem no meio daquela sala, me fazendo ficar super constrangida, ainda mais por saber que Roberta estava lá.

Não sei por que isso importou, mas importou, por algum motivo estranho, não queria que ela tivesse visto aquela cena.

Mas ainda bem que deu tudo certo. Roberta encerrou a reunião rapidamente, colocando Geraldo contra a parede, sem nem deixar ele tentar mais nada. Mais um caso vencido com louvor. Ela é uma advogada sensacional, tenho aprendido muito nesses últimos tempos.

Claro que eu ter conseguido descobrir as apostas do cliente de Geraldo ajudou a Roberta a matar o caso, mas ver ela me reconhecendo foi algo surreal e a melhor parte disso tudo.

Estou andando pelos corredores quando vejo Geraldo e Marta mais à frente. Acho que foram mesmo marcar um dia com a secretária de Roberta.

Estão falando sobre algo e consigo entender algumas coisas.

— Já disse que não sei nada sobre ela. Nos encontramos apenas uma vez e não ficamos conversando, se é que me entende — escuto Marta falar a Geraldo.

— Pois trate de procurar saber, quero informações sobre essa nova associada, o quanto antes — ele ordena.

— Pode perguntar direto da fonte, o que acha? — falo, me aproximando dos dois.

É muita cara de pau ficarem falando sobre mim assim, ainda mais no meu local de trabalho.

— Ah, Erika, não é? — ele fala, com aquele jeito forçando uma simpatia.

— Santos para o senhor — digo e vejo que Marta dá um sorrisinho.

— Não fique chateada pelo que ouviu. Na verdade, deveria saber que isso é algo bom, só procuro saber sobre pessoas promissoras, e claramente, você é uma delas. Pelo pouco que vi, sei que Roberta acertou com sua contratação, você é um daqueles talentos crescentes. Gosto de me inteirar sobre com quem estou lidando e até mesmo manter por perto. O que fez ali naquela sala foi espetacular. Já pensou em se aventurar por outras áreas e em outros lugares? Para você que é tão jovem, seria muito bom explorar o máximo possível de experiências.

Esse cara tá querendo dizer o que eu acho que tá querendo dizer?!

— O que quer dizer com isso?

— Bem, como disse, gosto de manter esse tipo de talento em ascensão próximo a mim. O que me diz de vir trabalhar comigo? — que sem noção! — Garanto que posso te proporcionar muito mais benefícios do que tem aqui.

— O senhor sabe muito bem que, pelo Código de Ética, não podemos levar informações privilegiadas de um local a outro, somente porque mudamos de emprego, não é? — falo, firme. — Além do mais, não é como se tivesse interesse em sair daqui.

— Acredito que saiba também que existe toda uma hierarquia a ser seguida, não é? — ele fala. — Em quanto tempo acha que vai levar para assumir casos importantes sozinha? Ou melhor, em quanto tempo acha que Roberta deixará você agir livremente em um caso, sem que ela tenha o controle sobre ele mesmo sendo um caso seu? Não sei se já percebeu, mas ela é extremamente controladora, o que é ótimo para reger a maioria dos advogados, que são simplórios e precisam de alguém com pulso firme para os orientar, por mais que muitos não reconheçam isso, mas não você. Talentos como você precisam de espaço e precisam agir livremente, ela não poderá te dar isso.

Não acredito que ele está realmente falando isso de Roberta bem em seu escritório.

— Como já disse, não tenho interesse nenhum em sair daqui, espero que não insista. E quanto a Roberta, pelo que sei, ela é a maior advogada da área — destaco a palavra "maior" para que ele entenda que estou falando que ela é melhor do que ele. — Tenho aprendido muito e tenho certeza que só tenho a ganhar estando ao lado dela. — Ele fica um tempo me encarando.

Minha SalvadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora