Duas semanas se passaram desde meu encontro com Pierre. Ele não havia me ligado ou mandado mensagens, o que para mim não fazia muita diferença.
Assim como ele, Ghost também estava sumido, sempre saindo em missões e voltando tarde. Para falar a verdade, Yuri era o único que eu via todos os dias. Sua companhia me fazia esquecer de todo o resto, e quando o dia na cafeteria era corrido, ele me levava em algum lugar para comer e me distrair. Eu gostava de estar com ele.
-------- ~ --------
Era um sábado de Sol em meio ao inverno de Paris, eu estava no refeitório da base conversando com Soap e tomando meu café quentinho.
- Amanda, posso te perguntar uma coisa?
- Claro.
- É sobre a Marie. Você sabe se ela está saindo com alguém?
Quase engasgo ao queimar a língua com o café.
- Está interessado nela?
- Não, é só que... - Soap suspira e uma fumacinha branca sai de sua boca por conta do frio. - Quem eu quero enganar? É claro que estou interessado nela.
- Bom, até onde eu sei, Marie não está saindo com ninguém. - O rosto dele se ilumina com um sorriso. - Mas parece que você não é o único que sente algo por ela.
- Você está falando do Gaz?
- Uhum.
- É, eu sei. Mas não posso desistir os meus sentimentos por conta dele.
- Você é um bom rapaz, Soap. Aposto que com um pouco de esforço você consegue conquistar o coraçãozinho doce da Marie.
- Obrigado. - Ele abocanha o sanduíche. - E você e o tenente?
- O que você quer dizer?
- Qual é, Amanda. Sei que sentem algo um pelo outro.
- Acho que você passou tempo demais nessa cidade e agora está começando a alucinar. - Encosto o dedo indicador algumas vezes em sua testa.
- Não tente me enganar.
- Ghost e eu não sentimos nada um pelo outro. Para falar a verdade, mesmo morando na base agora, eu mal o vejo.
- Tenho que concordar, Price e ele tem saído em muitas missões nessas últimas semanas.
- E eles tem alguma novidade sobre os terroristas?
- Parece que capturaram um dos informantes de Makarov. Gaz e eu iremos interrogá-lo hoje. - Soap se vira para procurar alguém em meio as pessoas no refeitório. - Por falar nisso, ele está atrasado.
- Ele não deve ter ouvido o despertador.
- De novo. - Ainda olhando ao redor, Soap bufa. - Olha só, não é o seu amiguinho sentado ali?
Sua cabeça aponta para uma mesa perto da entrada do refeitório onde Yuri estava sentado.
- Sim, é ele.
- Por que não faz companhia?
- Você vem comigo?
- Não, obrigado. Prefiro manter distância desse cara.
- Qual o problema de vocês com ele? Primeiro Ghost e agora você.
- Não sei se sou a melhor pessoa para te contar isso, mas Yuri foi braço direito de Makarov a um tempo atrás.
- O que? Está falando sério?
- Muito sério. Price o fez passar por diversos testes e interrogatórios antes de aceitá-lo nas forças armadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, guerra & café - Simon Ghost Riley
FanficSeria possível um soldado que já viu e passou por tudo nessa vida, se apaixonar por uma mulher cujo a arma mais perigosa que ela já tocou foi um moedor de café? Será que na famosa "cidade do amor", realmente existe amor? Simon e a força tarefa 141 e...