Bruno MarsRimos enquanto viramos taças de vinho, os lábios de Claire já estão claramente manchados pela cor da bebida, e ela me convenceu a deixar a minha bebida de lado. Agora, não é difícil tirar uma sorriso da mulher um pouco mais altinha na minha frente, na verdade nunca foi.
— E então? - questiono colocando a taça na mesa, seus olhos brilhantes me encaram confusa.
— E então o que ? - indaga virando o restinho de líquido e fazendo o mesmo que eu após.
— O que você gosta de fazer? - perguntei trocando o rumo da conversa que era sobre seu cachorro.
Desconfiada ela me olha por um tempo depois desvia para a mesa.
— Eu gosto de andar de patins. - falou parecendo envergonhada.
Gargalho batendo a mão na coxa e a mesma parece ofendida me dando um chute por baixo da mesa. Massageio minha caneta e levando as mãos para cima em rendição.
— Ai! Calma lá, desculpe pela risada... é porque- pauso para conter o riso preso na garganta. — é difícil te imaginar andando de patins sem se quebrar no chão. - digo sem conseguir me conter mais e deixando a risada sair um pouco alta d mais.
— Para o seu governo, eu ando muito bem tá? - diz cruzando os braços.
— Com certeza, e-eu imagino. - digo recebendo mais um chute nas canelas.
Para o meu melhor, eu contenho minhas próximas risadas.
— E você? O que você gosta de fazer? - questiona.
Giro o anel no meu dedo pensando em algo não tão óbvio para responder, porém sou consigo ser o mais previsível do mundo.
— Dançar- respondo.
Ela me olha com face de deboche e faz um barulho com a boca engraçado.
—Nada que eu já não saiba senhor Mars- no mesmo instante o garçom abusado coloca as sobremesas na nossa mesa.
Porra. Digo abusado pela forma descarada e desrespeitosa que ele faz em olhar para Vi, quando seus olhos maliciosos encontram os meus o mesmo parece se tocar do clima que deixou quando chegou e vai embora rapidamente.
Vi parece notar mas ignorar, agora parece ocupada demais tirando foto da bela sobremesa a frente. A mesma me olha de cima enquanto encaro sua ação, ela faz um gesto rápido com a mão e solta uma risada abafada.
— Sinto seu olhar de julgamento queimar a minha pele. - falou devolvendo o celular para a bolsa.
— Relaxa eu não me incomodo, o que deve estar queimando sua pele é o olhar daquele cara. - aponto para o mesmo que agora serve outras mesas.
Ele é um homem de meia idade, barbudo e com uma aparência harmônica pela idade que aparenta ter, mas devia ser um pouco mais respeitoso pelo mesmo motivo. Violet bufa e se encosta na cadeira, saboreando a própria sobremesa.
— Fazer o que, não é - continua parecendo um pouco incomodada.
Eu não queria ficar de puto aqui, mas... isso está me tirando do sério. Não é a primeira vez que ele parece querer arrancar o decote de Violet ou que chega perto demais de sua cadeira. Quando vejo o homem barbudo entrar na cozinha, chamo outro garçom, que rapidamente corre até nós, Claire não parece entender do porque eu estar chamando outro garçom sendo que nossa comida acabou de chegar.
O mais jovem para a minha frente e me pergunta o que eu desejo, me indireito na cadeira e peço:
— Uma água - ele anota tudo e antes que saia o seguro. — espere... eu não quero que aquele homem nos atenda. - digo e Claire parece se engasgar um pouco.
— Algum problema, senhor? - questiona o louro sem parecer entender.
— Apenas não o quero aqui. - respondo e o mesmo se retira.
Um pouco chocada Violet observa o mais jovem se afastar para começar a falar, a mulher arrasta a cadeira para mais perto da mesma para que fale mais baixo.
— O que? - pergunta me encarando.
— Problema resolvido, não é? - me encosto novamente colocando um pouco de doce na boca.
— N-não precisava ter feito isso - diz baixinho como se o mundo inteiro estivesse nos ouvindo nesse momento.
Caindo na real, ela se encosta novamente.
—Ele não estava sendo agradável, problema resolvido. - termino.
Uma tensão se tornou sobre a mesa, pigarreio tentando pensar em uma forma de melhorar isso aqui e então batuco minha mente.
— Eu também gosto de ler, tenho uma biblioteca em casa na verdade. - disse colocando o morango na boca.
E quebrando o gelo.
— Você parece gostar dos dark romances - alfineto porém ela não rebate, apenas beberica de sua bebida.
— As vezes, também gosto de um clichê. - falou passando o dedo em círculos na taça.
Sinto uma gargalhada presa na garganta, a mesma percebe e ri antes de mim, assim fico a vontade para fazer o mesmo.
— Sobre o que imagina? Se casando com um astro do rock? - questiono rindo da minha própria fala e quebrando um pouco o gelo que foi criado antes.
Ela ri nasalmente e me encara com os olhos gatinho.
— Ou com um rei do pop - disse rindo desviando o olhar.
Me engasgo um pouco com sua ousadia. Porra, eu de fato não esperava por isso, mas foi espontâneo e... diferente. A mulher ri mais alto e faz um sinal com a mão como se estivesse brincando. Dou mais um gole na minha bebida sentido-a descer feito ácido. O restante da noite foi bem tranquilo, nós rimos bastante, conversamos bastante, e flertamos brincando bastante.
Claro que eu ficava surpreso sempre que recebia uma cantada ousada da mesma, isso porque as mulheres que eu já... sai, não que eu esteja saindo com Violet tendo segundas intenções, mas em geral, elas... não tinham a... hm... elas não tinham o que Claire tem, ela não tem medo de falar o que pensa, ela pensa antes de falar, deve ser por isso que sempre se espanta quando fala algo inusitado.
É engraçado para caralho. Quando chegamos a porta do hotel, dispenso os seguranças e abro a porta para a mesma sair. Vejo seus saltos saírem primeiro e a mesma se indireta ao se levantar, ela ajeita a roupa e me encara para se despedir.
— Bom, obrigada pela noite de hoje - disse educada e sorridente, mostrando para mim suas.... Covinhas.
Nisso eu não tinha reparado ainda.
— Eu que agradeço. - digo. Parecendo sem saber muito o que fazer, ela se aproxima para me abraçar rapidamente.
Sinto novamente o cheiro do seu cabelo até ela se afastar. A vejo entrar e sigo para o carro novamente. Tiro o maço de cigarro do bolso o jogando no banco, parei para pensar e porra... eu nem senti vontade de acender um durante o jantar.Vejo meu motorista me encarar pelo retrovisor com... aquele olhar estranho, mas... aquele olhar.
Ele dá uma risadinha e volta a olhar para frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em cima dos palcos
Novela JuvenilViolet Claire é uma cantora famosa que faz inúmeros espetáculos pelo mundo. Do outro lado, outro fenômeno da música Bruno Mars, a história de ambos se cruzam e assim uma nova Era nasce.