💀 Capítulo 16💀

444 51 4
                                    

- O que você quer?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- O que você quer?

O loiro me encara sério, reviro os olhos pelo o seu olhar sobre mim.

- Já disse, vi ver a pirra.. a menina.

Ele arqueou a sobrancelha.

- Mamãe você voltou...

Olhei para a cacheada.

- Vi te ver, vamos sair? O que acha?

A menina sorriu grande.

- Ella não pode, está indo dormir.

O homem segurou a menina.

- Não é você que queria que eu me aproximasse dela?

Ele fica calado.

- Papai eu não quero dormir.

A menina o olhou com os olhinhos de cachorro sem dono fazendo beicinho.

- Deixa eu ir com a mamãe, pur favor...

A mesma o sacode.

- Onde você vai com ela?

- Só tomar um sorvete na rua de baixo, por que, é proibido?

Ele solta o ar pelo o nariz suspirando.

- De que dinheiro?

Cruzei os braços o olhando com desdém.

- Isso não te interessa, agora vai arruma lá.

Ele me olha desconfiado.

- Vamos Ella trocar de roupa.

Segurando sua mão ele a leva para dentro, a menina vai saltitante atrás. É tenho que admitir que a pirralha tem os cabelos e os olhos iguais o meu, mas.. isso não significa muito coisa.

Esperando ainda pelo o lado de fora, eles voltam já prontos. A menina com um vestidinho amarelo florido e um laço no cabelo da mesma cor, ela olha pra mim e sorrir.

- Pronta?

Ela assente.

- Então vamos logo.

Me viro para ir embora mais lembrei que tenho que pegar a garota, viro novamente e estendo a mão pra ela que pega sem exitar.

- Tchau tchau papai, não vou demolar muito.

A mesma acena para ele enquanto me segue.

- Não deixa ela tomar muito sorvete se não vai passar mal, pode ser qualquer um menos de amendoim por que ela tem alergia e cuidado com o vestido para não sujar, e não cheguem muito tarde, e não....

O interrompi bufando.

- Hei cara, da pra relaxar? Só vamos tomar um sorvete, vou trazer a sua filha inteira.

Dou as costas para o homem levando a menina comigo. Enquanto descemos a rua a garota não para de tagarelar por nenhum segundo, perguntando várias e várias coisas que nem eu mesmo sabia responder, até por que não conheço o pai dela e muito menos esse pessoal que fala que são amigos.

Apenas respondendo pouco como "hum", "hurum", " ok" " é". Sinceramente!

- Você gosta de que sabor?

Perguntei a ela assim que chegamos na sorveteria, era pequena mais também não era tão feia e pobretão.

- De morango mamãe, amo morango.

Olhei para a mesma franzi o cenho.

- E por que você gosta de morango?

- Por que o papai disse que é o sabor preferido da mamãe, e eu também gosto.

A menina respondeu sem parar de sorrir, continuei a encarar sem saber o que responder.

Eu também gosto de morango!

- Duas casquinhas de morango por favor.

- No copo, não posso sujar o vestidinho é novo e o papai disse.

Revirei os olhos.

- Seu papai é muito mandão, se sujar lava, e se manchar é só comprar outro que seja, vou querer dois mesmo de casquinha.

A moça assentiu e preparou nossos sorvetes com muitas bolas grandes, após nos entregar, sentei com a garota em uma das mesas e a entreguei.

- Sabe segurar?

- Acho que sim.

Ela pega com as duas mãos com bastante cuidado para não deixar cair, tô vendo que essa menina nunca tomou de casquinha, até agora.

- Então Ana, me diga. O seu pai, cuida bem de você?

Os olhos da garota brilham.

- O meu papai é o melhor papai do mundo inteilinho, ele me dá comida, compra docinhos, mais ele não deixa eu dormir tarde por que eu tenho que ir pra escolinha e também não deixa eu ver muito TV por que estraga a mente.

Ela põem um dedinho na cabeça.

- Hum, então seu pai cuida muito bem de você.

- Ele e os titios são muitos legais.

- Mais, você sabe com o que o seu papai trabalha, Ana?

Olhei fixamente para a garota.

- O papai?.. não sei muito não, só sei que ele tem que sair às vezes o tempo todo, ouvi os titios falaram que é a 'Boca', o que é mamãe?

Então ele é mesmo chefe desse lugar? Então ele tem dinheiro, sujo mais tem. Talvez poderia usar isso a meu favor e quem sabe meter o fora daqui o mais rápido possível.

- Não sei, pergunte a ele, mais sabe Ana. Se eu um dia ir embora, você iria querer ir comigo?

O sorriso da menina se desfaz.

O sorriso da menina se desfaz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
☾︎ ª 𝔸𝕄𝔸ℕ𝕋𝔼 ☽︎ ➶ ᵈᵒ ᵐᵒʳʳᵒOnde histórias criam vida. Descubra agora