Capítulo 75

161 26 9
                                    

PRISCILLA NARRANDO...

O Noah nos deu uma canseira surreal. Foi uma semana sem dormir e chorando desesperado. Dente nascendo, salto de desenvolvimento, angustia de separação. Foi uma semana terrível pra ele e para nós. O mês de janeiro tinha acabado, e eu e a Natalie estávamos trabalhando muito. Eu estava dirigindo uma novela das 19 horas da Globo, com uma rotina insana de trabalho nos primeiros dias e quase não via meu filho e minha esposa acordados. Eu conversava com a Natalie mais por mensagem que pessoalmente. O aniversário do Noah estava chegando e eu estava trabalhando tanto que pedi minha mãe para ajudar a Natalie a organizar, coisa que a Natalie não gostou muito. Não porque eu pedi minha mãe, mas porque eu não ia me envolver por estar trabalhando tanto. Me sentia mal por isso, mas eu não podia fazer diferente. A festa ia ser no jardim da casa da minha mãe e lá tem uma área coberta que ela usa para alguns eventos familiares quando chove e não pode usar. Então se fizesse sol como era previsto, seria no jardim e se chovesse seria na área coberta, e não era tanta gente, era só a família, algumas crianças do parquinho do condomínio. Natalie já estava consultando com uma especialista em fertilização sobre o tratamento para engravidar e eu não tinha ido a nenhuma consulta com ela, e me sentia péssima por isso.

25 DE FEVEREIRO...

Era sábado, eu tinha ido trabalhar, tinha gravações externas e eu não pretendia demorar, mas muitas coisas deram errado então eu cheguei em casa super tarde. Natalie não estava no nosso quarto, mas vi a luz do quarto do Noah acesa, ela deveria estar lá. Não entrei para não despertá-lo. Fui tomar um banho, estava cansada e com dor de cabeça. Logo que sai ela entrou no quarto.

Eu: Oi amor... Já jantou? Estava pensando em pedir uma comidinha pra gente. – ela me olhou.

Nat: Já viu que horas são Priscilla? Já passam das 23 horas, e você disse que chegaria em casa no máximo até uma da tarde. Eu já jantei, com o nosso filho, muito obrigada. Tem comida no forno, ou se não quiser, peça só para você. – ela entrou no banheiro batendo a porta.

Eu: Natalie.

Nat: Não fala comigo mais hoje Priscilla, por favor... Me deixa em paz. – ela estava muito irritada.

Eu: Droga. – sussurrei. Eu sai do quarto e fui ver o meu filho. Ele estava dormindo já. Fiz carinho nele – Te amo filho, perdoa a mamãe. – sai do quarto. Desci esquentei o jantar, comi, lavei a louça e subi. Escovei os dentes e deitei do lado dela. – Me desculpa, isso não vai se repetir.

Nat: Não se desculpe por algo que você vai fazer de novo Priscilla.

Eu: Natalie eu juro que eu tentei...

Nat: Não, você não tentou. Hoje é sábado Priscilla, eu sei que seu trabalho não tem dia e nem hora. Mas você não conversa comigo olho no olho a mais de duas semanas, e ok, eu entendo isso. Mas o nosso filho está fazendo 11 meses hoje, você não se envolveu em momento algum com o aniversário dele, você não foi a nenhuma consulta minha com a doutora Ivone. Você não está preparada nem para o filho que você já tem imagina pra ter outro? – eu senti o peso dessa expressão dela. Ela virou para o lado e não disse mais nada. Eu nem sei quando eu dormi, mas foi remoendo cada palavra que saiu da boca dela. De manhã eu levantei antes dela, eram oito da manhã. Eu fiz minha higiene e fui ver meu filho que já estava sentado no berço com um brinquedo na mão.

Eu: Oi amor bom dia – ele sorriu pra mim – Carinha linda. – o peguei. – Vamos tomar um banho bem gostoso pra começar o dia? – o beijei. Separei a roupinha e a fralda, fui encher a banheira dele, dei um banho bem gostoso nele e descemos. O coloquei no cadeirão comecei a fazer o café da manhã, dei ovos mexidos pra ele e suco. Coloquei a mesa do café, fiz mamadeira pra ele e ele já segurava sozinho, meu pequeno estava tão ativo. A Natalie desceu com cara de sono e de irritada. Ela ainda estava chateada. – Bom dia amor.

Nat: Bom dia – falou seca. – Bom dia meu filho – o beijou – Dormiu bem meu amor?

Eu: Já dei banho nele. – ela não respondeu. Se sentou, se serviu e não falou comigo. Ela subiu e depois de quase uma hora desceu arrumada. – Onde vai?

Nat: Vou sair com a minha mãe. – deu um beijo no pequeno – Tchau filho, tenha um ótimo domingo. – ela saiu andando sem falar tchau pra mim.

Eu: É filho... A mamãe tá brava com a mamãe... Oque a gente vai fazer hoje? –ele ficou me olhando e sorriu. – Vamos pra piscina que hoje está calor. –a gente subiu eu coloquei uma roupinha de piscina nele, passei protetor solarnele e depois me troquei e fomos para a piscina. Fizemos stories e fotos epostamos. Natalie visualizava, mas não comentava nenhuma. Ela estava mesmo comraiva.

-------------------

Estamos caminhando para o fim pessoal...  

A Casa do Lago - Onde tudo começou...Onde histórias criam vida. Descubra agora