Capítulo 20

919 126 21
                                    


Mais tarde, deito ao lado dela, minha cabeça apoiada em seu peito, minha perna jogada sobre a dela, meu corpo desossado. Sou uma tigela de gelatina trêmula e esgotada.

Nunca me senti tão viva.

Olhando para o teto, Freen murmura: — Preciso fazer uma pergunta. E preciso que você seja honesta quando responder.

Espero em silêncio. Ela não me deu permissão para falar, e ainda não está muito claro como e quando todas essas regras dela se aplicam, então fico do lado seguro e não digo nada.

Seu peito sobe e desce com uma respiração profunda. — Quais são as chances de você voltar com sua esposa?

Uma pontada repentina e aguda de dor me apunhala sob meu peito. Fecho meus olhos com força. — Zero.

— Sim?

— Sim.

— Então por que você ainda está usando seu anel de casamento?

Penso sobre isso por um momento. — Eu realmente não sei. Hábito, suponho. Isso te incomoda?

— Sim e não.

Ela não se explica mais. Tenho a sensação de que ela está esperando que eu diga alguma coisa, mas não posso ter certeza. — Posso fazer uma pergunta?

Ela murmura: — Doce coelho. Você sempre pode me perguntar qualquer coisa.

— Sério?

— Por que você parece surpresa?

— Porque não tenho certeza de quando estamos fazendo a coisa da permissão e quando não estamos, e não quero ter problemas. — Acrescento mais suavemente, — Ou desagradar você.

Seu gemido é baixo. Puxando-me para mais perto, ela beija o topo da minha cabeça.

— Rebecca, — ela sussurra. — Tudo em você me agrada.

Aconchegando-me mais perto, sorrio. — Mas você pode entender o meu problema, certo? Quer dizer, eu não tenho nenhuma experiência com esse tipo de coisa.

Ela me vira de costas e levanta até um cotovelo, olhando para mim com uma intenção ardente.

— Nem eu.

Rio bem na cara dela. — Isso é uma mentira total!

— Eu não estava falando sobre sexo.

Minha risada morre. Confusa, olho para ela com sobrancelhas franzidas. — Então do que você está falando?

Ela achata a mão sobre o meu peito, logo acima do meu coração.

— Isso. Nós. Você e eu. Como é tão fácil. Como é tão simples. Como parece certo. Mas você ainda está usando seu anel de casamento e não se sente confortável em me beijar em sua casa, e isso me diz tudo que preciso saber sobre onde está sua cabeça. Eu entendo, realmente entendo. Toda a sua vida foi virada de cabeça para baixo. É compreensível que você não esteja pronta para isso. Mas tenho que ser honesta. Não serei um rebote. Não vou ser a garota com quem você se distrai por um tempo para se sentir melhor e depois se afasta quando quiser. Então, acho que devo diminuir meus danos agora antes que meu coração seja despedaçado, porque já posso dizer que você vai me destruir se isso continuar por muito mais tempo e você for embora.

Isso me tira o fôlego. Fico ali deitada olhando para ela com os olhos arregalados e o coração acelerado, chocada com sua honestidade.

Quando me recomponho, descubro, para minha surpresa, que estou realmente louca.

Eu digo com firmeza: — Não.

Olhos escuros queimando, ela me encara. Seu silêncio me deixa ainda mais irritada.

Reencontro de almasOnde histórias criam vida. Descubra agora