Nam me informa que a lua cheia é amanhã à noite, para que possamos realizar a sessão imediatamente. Ela me diz que tenho sorte de poder fazer isso tão rapidamente.Eu não me sinto com sorte. Eu me sinto amaldiçoada. Não digo isso em voz alta, no entanto, porque não quero tentar o destino a provar isso.
Passo o resto daquele dia e o seguinte em um estado de grande ansiedade, de vez em quando olhando para minha mão esquerda. Cada vez me surpreendo ao encontrar minha aliança de casamento ainda no meu dedo anelar.
Freen estava certa quando adivinhou que eu tinha tirado logo antes de responder sua mensagem. Não vou mentir para ela de novo, então tive que ser criativa. Mas coloquei de volta quando ela não me respondeu, e eu ainda não consigo descobrir por quê.
Embora eu nunca fosse admitir para ela, algo parecia errado quando tirei aquele anel.
Parecia que a própria casa sugou uma lufada de horror.
O que obviamente é uma invenção da minha imaginação exagerada, mas foi assim que me senti. Em algum momento nos últimos meses, a casa se tornou mais do que simplesmente uma coleção de cômodos sob um telhado com goteiras. Ela assumiu uma presença que eu posso sentir fisicamente.
Esta casa tem pulso, e seu coração escuro bate por mim.
Acho que quer alguma coisa.
Acho que está tentando me enviar uma mensagem.
Outro gaio azul cometeu suicídio na janela do meu escritório. Parecia simbólico, então procurei o significado de um gaio azul morto online. Sim, agora estou tão desesperada que estou acessando a internet para pedir ajuda. De qualquer forma, esses pássaros em particular têm fortes associações espirituais e eram frequentemente considerados pelos nativos americanos como mensageiros dos deuses. Ver um deveria trazer boa sorte.
A menos que esteja morto, nesse caso significa que você está fugindo de seus problemas.
Se eu ao menos pudesse correr mais rápido.
..
— Olá, Rebecca. É um prazer conhecê-la. Eu sou Jim.
Fico na porta aberta olhando para a irmã de Nam e pensando que devo estar vendo em dobro. Elas são exatamente iguais, até as covinhas em suas bochechas. O mesmo cabelo grisalho curto, os mesmos olhos azuis brilhantes, as mesmas pernas robustas e sorriso alegre.
Elas são tão parecidas, é assustador. Se Nam estivesse doente um dia e mandasse Jim limpar a casa no lugar dela, eu nunca saberia. A única diferença é que Jim está carregando uma mochila preta e Nam tem um guarda-chuva.
— Prazer em te conhecer também. Por favor entre.
Fico de lado para deixar o par entrar no saguão, então fecho a porta contra a noite tempestuosa. — Você não me disse que tinha uma gêmea, Nam.
Ela deixa cair o guarda-chuva pingando no suporte ao lado da mesa do console e sorri. — Nós não somos gêmeas.
— Você poderia ter me enganado.
Jim acaricia seu cabelo. — Não seja ridícula. Eu sou muito mais bonita do que ela.
Elas trocam um olhar carinhoso, depois tiram seus sobretudos de lã azul combinando em movimentos que parecem sincronizados. Enquanto Nam pega os dois casacos e os pendura no armário do corredor, Jim se vira para mim e me olha curiosa de cima a baixo.
— O quê? — Pergunto nervosa, perguntando-me se tenho manchas na minha blusa ou espinafre nos meus dentes.
Seu sorriso é gentil. — Nam me falou tanto sobre você que já sinto como se fôssemos velhas amigas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reencontro de almas
RomanceEla joga a cabeça para trás e bebe o resto da cerveja. Bebo mais uísque e brinco com minha aliança de casamento, torcendo-a no dedo anelar com o polegar. Freen avisa. - Posso te fazer uma pergunta pessoal? - Seria ótimo se você não fizesse. Ignorand...