Capítulo 32

576 103 25
                                    


Digo irritada para a carta na minha mão: — Se eu soubesse o que todos os meus trovões e relâmpagos estão dizendo, não teria pedido um conselho a você!

Talvez Sarah tenha sido presa por ser criminalmente irritante.

Com um suspiro de frustração, coloco a carta na mesa e olho tristemente pela janela para a tarde chuvosa.

Mais chuva, droga. É como se o tempo estivesse em algum plano maligno para me deixar ainda mais maluca do que já estou.

Já se passaram duas semanas desde que tive contato com Freen. Cada dia que passa é mais triste e mais deprimente que o anterior. Desenvolvi um caso grave de insônia para acompanhar todos os meus outros problemas, e ainda não encontrei um terapeuta.

Outro dia, quando visitei o prédio onde Eddie disse que o Dr. Letterman tem seu consultório, não havia nenhum Dr. Letterman listado no diretório.

De qualquer forma, não sei por que pedi ajuda àquele maconheiro do Eddie. Ele provavelmente só tem uma única célula cerebral funcionando.

Não que eu esteja em posição de julgar. Tenho bebido tanto vinho que deveria comprar ações da indústria da uva.

Quando ouço o som de uma risada, levanto a cabeça e olho para a janela. A risada vem de novo, brilhante e borbulhante, embora eu não consiga ver ninguém no quintal. Curiosa, vou até a janela e espio.

O garotinho loiro de capa de chuva vermelha corre pelo gramado na minha frente.

Suspiro e me jogo contra a parede, achatando minhas costas contra ela. Meu coração bate. A adrenalina inunda minhas veias, deixando-me tremendo.

Se alguém tivesse me dito, antes deste momento, que a visão de uma criança alegre causaria tanto terror em minha alma, eu teria rido na cara deles. A mulher de casaco nem me assusta tanto.

Não é um fantasma. Ele está muito feliz para ser um fantasma. A Nam não disse algo sobre os espíritos presos nesta dimensão estarem tristes?

Em pânico, argumento comigo mesma que estou sendo ridícula, mas não ajuda.

Então tenho um pensamento tão horrível, que faz meu coração gelar.

Essa é a criança que eu abortei?

Estou sendo assombrado pelo espírito do meu filho morto?

Sei que não faz sentido. Meu filho nem tinha nascido ainda, muito menos crescido e virado uma criança. Mas o que eu sei sobre fantasmas? Talvez eles continuem a se desenvolver na pessoa que teriam sido se tivessem vivido?

Mas onde eles conseguiriam roupas? Esse garoto visitou alguma loja infantil de outro mundo para escolher sua pequena capa de chuva e botas amarelas?

Bato a mão sobre meus olhos e gemo. — Pare com isso, Rebecca! Isso não é um fantasma! Agora vá lá fora e encontre a mãe dele!

O som da minha voz corta um pouco do meu pânico, o suficiente para me estimular a entrar em ação. Endireito meus ombros, respiro fundo e volto para a janela.

O garotinho loiro está a alguns metros de distância, olhando diretamente para mim.

Olhamos um para o outro através do vidro. Meu coração parece que está prestes a quebrar minhas costelas. Bate tão rápido que não consigo recuperar o fôlego.

Por que ele é tão assustador?

O menino aponta para mim. Ele solta um grito alto e de gelar o sangue, sua boca aberta e seus olhos azuis arregalados de terror.

Reencontro de almasOnde histórias criam vida. Descubra agora