Transcrito das notas e gravações da sessão de 16 de março conduzida pelo Dr. Patrick Templeman, psiquiatra forense, com Jane Armstrong, atualmente aguardando julgamento por acusações de assassinato em primeiro grau.Dr. Templeman: Obrigado por se juntar a mim hoje, Sra. Armstrong.
Jane Armstrong: É Doutora Armstrong. E você diz isso como se eu tivesse uma escolha. Eles me trouxeram aqui algemada. Você notou as algemas?
Dr. Templeman: Como você está se sentindo hoje?
Jane Armstrong: Eu me pergunto quantas vezes você vai dizer a palavra 'hoje' antes de chegar ao ponto?
Dr. Templeman: Como você sabe, Sra. Armstrong, meu objetivo é determinar sua capacidade mental atual para ser julgada, conforme ordenado pelo tribunal.
Jane Armstrong: O tribunal pode beijar minha bunda, e você também pode. E é Doutora Armstrong.
Dr. Templeman: Você entende as acusações feitas contra você?
Jane Armstrong: Deixe-me dizer uma coisa. Você não é a única pessoa nesta sala com um grande diploma. Tenho três deles, está bem? PhD, Mestrado, etc, todos de escolas da Ivy League. Seu diploma de médico não me impressiona.
Nota do médico: A paciente está visivelmente agitada. Um tremor na mão esquerda está evidente, possível efeito colateral de medicação antipsicótica.
Dr. Templeman: Você recebeu uma dose diária de flufenazina oral para aliviar seus sintomas desde sua prisão, correto?
Jane Armstrong: Você é o melhor que eles poderiam trazer? Você parece tão competente quanto aquele defensor público que me designaram.
Dr. Templeman: Como é seu relacionamento com o advogado? Você acha que ele descreveu adequadamente as acusações feitas contra você?
Jane Armstrong: Aquele idiota não poderia descrever adequadamente a cor de um cocô. Eles deixam qualquer um passar na Ordem hoje em dia, aparentemente.
Dr. Templeman: Você pode me dizer quais são as acusações contra você, por favor?
Jane Armstrong: Sério?
Dr. Templeman: Estou tentando avaliar se você entende o que está acontecendo com você.
Jane Armstrong: Sim, eu entendo o que está acontecendo comigo. Estou presa por algo que fiz durante um surto psicótico.
Dr. Templeman: Estamos falando do assassinato de sua ex-esposa, Rebecca, e Freen Sarocha, correto?
Jane Armstrong: Jesus Cristo. Isso vai levar uma eternidade.
Dr. Templeman: Você se lembra dos eventos de 31 de dezembro do ano passado?
Jane Armstrong: Eu não sou uma imbecil.
Dr. Templeman: Vou considerar isso como um sim. Você poderia, por favor, descrever para mim como você acha que é seu relacionamento atual com seu advogado?
Jane Armstrong: Ininteligível.
Dr. Templeman: O que você acha que acontecerá se você for condenada pelas acusações?
Jane Armstrong: Não serei condenada. Alguém como eu não deveria estar na prisão.
Dr. Templeman: Alguém como você?
Jane Armstrong: Sou um membro altamente respeitada da comunidade. Meu trabalho é incrivelmente importante. Não sou uma estupradora ou traficante de drogas. Essas pessoas deveriam estar atrás das grades, não eu.
Dr. Templeman: Você não acredita que um duplo homicídio seja justa causa para uma sentença de prisão?
Jane Armstrong: Não posso ser responsabilizada por isso.
Dr. Templeman: Você se arrepende do que aconteceu?
Jane Armstrong: Lamento que você esteja desperdiçando meu tempo com essa linha ridícula de questionamento.
Nota do médico: O paciente apresenta traços de transtorno de personalidade narcisista.
Dr. Templeman: O que você entende sobre as etapas do processo em um caso de homicídio de primeiro grau? Isso foi explicado para você adequadamente?
Jane Armstrong: Entendo que se for determinado que eu era incapaz, não terei que ser julgada. O que eu não deveria, por causa de quem eu sou. Gênios não deveriam ser julgados. Ou ficar na cadeia, por falar nisso. Eu tenho um QI de mais de duzentos pontos, pelo amor de Deus.
Dr. Templeman: Você também entende que se você for considerada apta para o julgamento, o fato de você ter cometido um assassinato durante um episódio psicótico não reduzirá sua sentença?
Jane Armstrong: O quê? Não. Isso não é verdade. Eu não estava em sã consciência. O que você está falando?
Dr. Templeman: A questão é a intenção. Você tem um histórico documentado de se recusar a tomar medicação antipsicótica mesmo depois de ser aconselhada de que isso poderia resultar em explosões de violência. O promotor apresentará provas de que você estava bem ciente da possibilidade de prejudicar sua esposa. Ele também apresentará evidências de que você esteve envolvida em um caso de longo prazo com uma colega de trabalho na universidade. Sharon, acredito que seja o nome dela? Ou é Karen? Desculpe, eu não tenho essas anotações na minha frente. Há também a questão do seguro de vida que você fez para sua esposa. Ela estava ciente dessa apólice?
Jane Armstrong: Escute, já cansei disso. Eu quero...
Dr. Templeman: Sim? Prossiga.
Nota do médico: O paciente está se fixando em um ponto na parede e não responde. Ela parece estar em extrema angústia.
Dr. Templeman: Sra. Armstrong, você está doente?
Jane Armstrong: Oh Deus. Oh meu Deus!
Dr. Templeman: Sra. Armstrong?
Nota do médico: A paciente está gritando. Tenta sair da sala de entrevista. Bate na porta em pânico visível.
Dr. Templeman: Sra. Armstrong, o que há de errado? Diga-me o que está acontecendo.
Jane Armstrong: É ela! É elas, as duas! Oh Deus! Deixa-me sair daqui! Deixe-me sair desta porra de quarto!
Nota do médico: A paciente parece estar apresentando distúrbios visuais relacionados à psicose.
Dr. Templeman: Sra. Armstrong, estamos sozinhos na sala.
Jane Armstrong: Ela está bem aí, seu idiota! Olha! Olha!
Dr. Templeman: Você está tendo uma alucinação. Você e eu somos as únicas pessoas nesta sala.
Nota do médico: A paciente se agachou no canto da sala e voltou a gritar.
Dr. Templeman: Sra. Armstrong, pode se acalmar? Vou ter que lhe dar um tranquilizante se você não conseguir se controlar.
Jane Armstrong: Pare de dizer isso! Pare de dizer isso! Pare de dizer essa palavra!
Dr. Templeman: Que palavra você está ouvindo, Jane? Alguém está falando com você? O que estão dizendo?
Jane Armstrong: BOO!
Nota do médico: Após ser contida pelos guardas, a paciente recebeu injeção intramuscular de fenobarbital e foi transferido para o departamento de psiquiatria para avaliação posterior.
Fim..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reencontro de almas
RomanceEla joga a cabeça para trás e bebe o resto da cerveja. Bebo mais uísque e brinco com minha aliança de casamento, torcendo-a no dedo anelar com o polegar. Freen avisa. - Posso te fazer uma pergunta pessoal? - Seria ótimo se você não fizesse. Ignorand...