Capítulo 38

556 103 24
                                    


Freen Pov

Eu sabia quase desde o início que Rebecca era para mim. Esses olhos, sabe? Tão bonito, mas tão tristes.

Levaria um tempo para descobrir por que ela estava tão triste. Até então, eu tinha contado a ela sobre meu pai, sobre como ele era abusivo. Sobre o que eu fiz para proteger minha mãe de suas raivas violentas.

Sobre como passei um tempo na prisão por isso.

O juiz foi indulgente porque eu era menor de idade. O depoimento de minha mãe também ajudou, assim como todas as outras testemunhas que a defesa chamou para provar que
estávamos vivendo no inferno com aquele homem.

Mas ainda. Fatos são fatos. Eu era uma criminosa condenada. Não é bonito quando você diz isso em voz alta.

A coisa incrível? Rebecca nunca me julgou por isso. Ela nunca olhou para mim de forma diferente. Ela não deixou isso ficar entre nós, quando ela tinha todos os motivos para dizer "Cai fora" e ir embora.

Ela já tinha passado por tanta coisa. Ela não precisava de toda a minha merda em cima disso.

Dizem que a esposa dela era um gênio. Brilhante, como se isso compensasse alguma coisa. Como se fosse uma explicação e uma desculpa ao mesmo tempo. Ela era uma grande professora de matemática na universidade, cérebro como um supercomputador.

Um supercomputador com uma falha significativa.

Na verdade, duas. Esquizofrenia paranoica sendo a principal, e um ego gigante sendo a outra.

Você sabe o que acontece quando você está doente, mas é narcisista demais para admitir?

Você não toma seus remédios, é isso.

Sim. Então a merda estoura.

Então você começa a fazer coisas que normalmente não faria se mantivesse sua merda sob controle. Digamos, por exemplo, levar uma marreta a todas as televisões da casa porque você está convencido de que o governo está espionando você por trás das telas. Ou talvez escrever a mesma equação quadrática repetidas vezes em um caderno e dizer à sua esposa que é a linguagem de Deus que o ímã de geladeira, que na verdade é um anjo disfarçado, está ditando para você. Ou, possivelmente, do lado de fora da
mercearia local gritando com todos que entram lá que os brócolis eram alienígenas escondidos entre nós e estão planejando dominar o planeta.

Jane e Rebecca se casaram jovens. Antes que sua doença piorasse. Antes das explosões. Antes das internações. Antes que todo o dinheiro começasse a ser gasto com seus tratamentos.

Antes que ela a chutasse com tanta força no estômago, que causou o aborto do seu bebê.

Ela pensou que ela havia engravidado do brócolis alienígena. Ela pensou que a estava salvando.

Chorei quando ela me disse isso. Desabei e chorei porque era tão trágico.

Então ela me contou sobre como ela a estava seguindo desde a separação, e aquelas lágrimas secaram muito rápido.

Eu queria que ela conseguisse uma ordem de restrição, mas Rebecca disse que, além do chute mencionado acima – que, por razões óbvias, acabou com o casamento delas – Jane só tinha sido violenta com ela uma vez, muitos anos atrás. Foi um dia antes do casamento delas. Ela perdeu a cabeça sobre alguma coisa menor e agarrou-a pelo braço. Ela se desculpou, mas isso a abalou.

Olhando para trás, ela disse, esse foi o primeiro sinal de que algo em seu cérebro estava mudando. A pista inicial de que tudo acabaria dando terrivelmente errado.

Eu não a culparia. Se ela estivesse em dia com seus remédios, eu realmente não culparia. A doença mental não é algo que você faz a si mesmo. Não é uma escolha. Seu cérebro é sabotado por produtos químicos que estão além do seu controle.

O que está sob seu controle, no entanto, é sua resposta à sabotagem.

Ela estava orgulhosa demais para continuar com seu plano de tratamento. Ela pensou que poderia lidar com sua doença sozinha. Em sua arrogância, ela achava que a força de vontade por si só era forte o suficiente para ganhar a biologia.

Ela estava errada.

Rebecca pagou o preço por essa arrogância. Nós duas pagamos.

Mas, como eu disse a ela na minha carta, é um preço que eu pagaria com prazer um milhão de vezes. Mesmo se eu tivesse que fazer isso todos os dias até o fim da eternidade, eu cortaria minhas próprias veias com uma lâmina de barbear e felizmente sangraria até secar.

Não havia nenhuma maneira de viver sem ela.

Então, morrer por ela era a única escolha.

Meu erro foi pensar que meu sangue por si só satisfaria o monstro dentro da cabeça de sua esposa.

Infelizmente, ele era mais sanguinário do que eu imaginava.

Reencontro de almasOnde histórias criam vida. Descubra agora