Às oito horas em ponto da manhã seguinte, a Sra. Personalidade bate na minha porta.Na verdade, espanca ela com força brutal. Como se ela fosse a líder de uma equipe da SWAT e tivesse a tarefa de derrubar um grupo de sequestradores enlouquecidos para salvar a vida de uma centena de pessoas.
Abro a porta e olho para ela. — Bom dia, Sra. Sarocha. Qual é a emergência?
Franzindo a testa, ela me olha de cima a baixo.
Como a casa está congelando, estou vestindo um suéter volumoso com um colete de penas sobre ele junto com calça de moletom e um cachecol, mas a mulher me olha como se eu estivesse usando uma colmeia em cima da minha cabeça combinando com calças de couro.
Ela pergunta: — Você está bem?
— Pareço que não estou bem? Não, não responda isso. Por que você estava tentando arrombar minha porta?
— Estou aqui há dez minutos.
— Vejo que seu senso de tempo é tão bom quanto seu senso de humor.
Ela levanta o braço. Enrolado em seu pulso está um relógio preto grosso. Algum tipo de coisa esportiva que rastreia seus passos e espiona você enquanto dorme. Ela bate no cristal. A leitura mostra dez depois das oito.
— Dez minutos. E pela quarta vez, é Freen.
Eu não acabei de olhar para o relógio na cozinha? Dizia oito em ponto. Surpresa, eu digo: — Desculpe. Meus relógios devem estar errados.
— Sua audição também está ruim?
Porque parece ser a nossa coisa, ficamos lá e olhamos uma para a outra em silêncio.
Até que ela exige: — Olha, você vai me deixar entrar ou não?
— Ainda não decidi.
— Bem, decida. Eu não estou ficando mais jovem.
Quantos anos ela tem? Trinta? Trinta e cinco? Difícil dizer. Ela está em ótima forma, qualquer que seja a idade. Deus, esses braços. E essas coxas definidas.
— Sim, entre, — digo muito alto, tentando abafar a voz idiota na minha cabeça sorrindo com sua aparência.
Evitando seus olhos, deixo a porta aberta, viro-me e entro na cozinha. Sento-me à mesa, depois levanto novamente porque não sei o que fazer comigo mesma.
A porta da frente se fecha. Passos cruzam o saguão. Ela se arrasta para a cozinha e fica a poucos metros de distância de mim.
Começamos nosso jogo de olhares silenciosos de Quem Vai Dizer Algo Estranho Primeiro.
Eu quebro sob a tensão antes que ela o faça. — Eu tenho o seu dinheiro.
Ela olha para minhas mãos vazias. — Eu tenho que cavar no seu quintal por ele, ou você vai me dar?
— Sabe, acho que você mentiu quando disse que não tem senso de humor. Acho que você é uma grande comediante.
— Você pode xingar na minha frente se quiser. Não vou me ofender.
Eu tomo um momento para massagear minha testa antes de suspirar. — Isso é muito generoso. Obrigada. Fiquei acordada a noite toda me preocupando em como não perturbar sua delicadeza.
— De nada. E para constar, minha delicadeza é tão sólida quanto meu humor.
Ou ela está tentando não sorrir, ou está tendo dores de estômago. É difícil dizer. A mulher tem um rosto como uma parede de tijolos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reencontro de almas
RomanceEla joga a cabeça para trás e bebe o resto da cerveja. Bebo mais uísque e brinco com minha aliança de casamento, torcendo-a no dedo anelar com o polegar. Freen avisa. - Posso te fazer uma pergunta pessoal? - Seria ótimo se você não fizesse. Ignorand...