Capítulo 10

369 47 16
                                    

Wednesday

Eu e os meninos chegamos à casa de Enid lá pelas sete e meia da noite. Compramos uma coisinha para Yoko no caminho, e logo guiei-os até o apartamento.

Bato na porta e somos atendidos por Torry, que a abre.

— E aí, galera! — Ela diz, fechando a porta quando entramos. Procuro Enid com o olhar, mas ela não estava na sala.

— Onde está a Enid? — Pergunto curiosa, pondo as mãos no bolso do meu moletom.

— Ela deu um pulinho na casa do vizinho! — Ela diz, e eu apenas aceno.

— Ela deve voltar logo. E vocês aí, quanto tempo, Abelhinha! — Torry diz, indo até Eugene e bagunçando seu cabelo.

— Para, Jones! — O baixinho puxa a amiga para um abraço. Fazia um tempinho mesmo que eles não se viam, com a correria da universidade.

— Como podemos ajudar? — Tyler pergunta, e eu vou ao seu lado para ver o que tinha que ser feito.

— Bom, a Enid me incumbiu de encher as bolas, mas vou passar essa função para meus grandes amigos Zoiudo e Abelhinha! — Ela ri, e os garotos reviram os olhos. Escuto a porta abrindo e viro, vendo Enid entrar com um cara alto e magro.

— Ei, não sabia que tinham chegado! — Enid vem em minha direção, me dá um abraço e um beijo na bochecha, o que me causa um arrepio pelo corpo.

— Viemos mais cedo para ajudar — Digo ao me afastar e noto o cara nos observando.

— Ah, esse é o Ajax, meu amigo e vizinho! — Ela diz, e os garotos o cumprimentam. Eu apenas aceno.

— Então, vamos agilizar antes da Yo chegar com a Divina! — Torry diz, olhando a hora no celular.

Depois de um tempo, Yoko chegou, cantamos parabéns, ela abriu os presentes e comemos bolo. Foi legal, com exceção desse tal Ajax. Não gostei muito dele, sei lá, não fui com a cara.

— Pega outro refrigerante na geladeira, Enid! — Divina disse, e Enid levantou. Ajax foi atrás dela. Travo a mandíbula.

— Que tal um jogo! — Torry diz, afastando a mesinha da sala. Sentamos no tapete no chão.

— Adoro essas brincadeiras, sempre acabam com alguém se pegando! — Tyler diz, e Eugene põe a mão na testa.

— Qual é! — Torry diz rindo, e Enid aparece na sala com o tal Ajax.

— O que estão fazendo? — Ajax pergunta, sentando ao lado de Tyler, e Enid senta ao meu lado.

— Vamos jogar alguma coisa! — Yoko diz, passando o braço sobre o ombro de Divina.

— Legal! — A loira diz.

— Então, o que acham de Verdade ou Desafio! — Torry diz com um sorriso sapeca, deixando as covinhas na bochecha aparentes.

— Sério, temos sete anos? — Digo, e Tyler mostra a língua.

— Deixa de ser sem graça, Addams! — O mesmo diz.

— Vamos logo com isso! — Divina põe uma garrafa vazia no centro e a roda.

Parou de Torry para Yoko.

— Verdade ou desafio, Yoko? — Pergunta, e a Tanaka pensa por um segundo, sorrindo.

— Verdade!

— Você e a Divi estão namorando ou só ficando? — Pergunta, e Yoko fica tão vermelha como uma pimenta.

— A gente está ficando, por enquanto! — Ela olha meio desconcertada para a garota ao seu lado.

— Gira, Yoko! — Torry manda, e Yoko gira a garrafa. Dessa vez, foi de Divina para Ajax.

— Verdade ou desafio, Ajax? — O garoto dá de ombros.

— Desafio você a ficar cinco minutos com a Enid lá no quarto dela! — Engulo em seco e vejo Enid rir.

— Se ela topar, por que não! — Enid levanta e estende a mão para o garoto. Sinto algo como raiva e travo a mandíbula para não expressar nenhuma feição. Mas por que eu estava assim, não sabia.

— Olha lá! — Torry diz rindo, e eles somem no corredor. Torry olha para mim com um sorriso de lado, e eu apenas reviro os olhos.

— Vou pegar uma água! — Digo, indo até a cozinha, e Torry vem atrás de mim rindo.

— Eu sabia, você está com ciúmes! — Ela fala, se vangloriando, e eu rio com escárnio.

— Você só pode estar brincando! — Pego um copo, encho de água e tomo um gole.

— Você só não fez desintegrar o Ajax desde que ele chegou com a Enid!

— Impressão sua! — Falo, tentando ser convincente.

— Foi impressão minha a cara que você fez quando a Enid aceitou ir com ele? — Desvio o olhar e coloco o copo na pia.

— Ela é minha amiga, nada mais, que saco! — Passo por ela voltando a me sentar no lugar. E nada deles voltarem.

**Enid**

Meio que eu já sabia do jogo que a Torry iria propor e pedi para Ajax, Divina e Yoko entrarem na onda. Queria saber se Wednesday sentia algo por mim, porque eu estou completamente caidinha, se é que deu para notar.

Assim que caiu em Divi, eu já sabia o que ela proporia e sabia a resposta de Ajax. Observo a expressão de Wednesday. Ela era boa em atuar, mas não melhor que eu.

Entramos no quarto e Ajax se joga na minha cama.

— Pode ter certeza que se eu sumir, foi a Wednesday Addams! — Ele diz rindo, e eu sorrio.

— Acha que ela se incomodou? — Pergunto, sentando na cama, e ele assente.

— Não tá óbvio? — Ajax diz, pondo a mão em meu ombro.

— Então, acho que agora depende de você fazer algo a respeito! — Ele diz.

— Ah, aliás, eu quero o número do cachinhos dourados lá! — Ele abre a barra de contatos.

— Você não tem jeito, Petropolus! — Adiciono o número de Tyler, e quando completou os cinco minutos, saímos do quarto.

Beijos da Torry 😘

A Química com você- Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora