Capítulo 50

181 15 1
                                    

Wednesday

Estar de volta a essa escola me trouxe várias memórias da minha adolescência. Algumas boas, outras nem tanto.

**Flashback**

Andava pelos corredores acompanhada de Parker. Ela falava alguma coisa sobre estar ficando com uma líder de torcida, e eu escutava, mesmo sem prestar muita atenção ou ter interesse na conversa.

- Vou indo para a minha aula, tchau, Willa! - Ela disse, se afastando e logo sendo acompanhada por seus colegas. Parker era bem popular e um ano mais nova que eu, então estava em outra sala. Já eu era mais reservada, não tinha amigos de fato, só pessoas que eu conhecia.

Caminho até a biblioteca para pegar um livro de matemática, pois teria prova na semana que vem. Entro na biblioteca, caminhando entre os corredores, e finalmente acho o livro. Ao tirar o livro grande da estante, vejo uma garota do outro lado.

- Oi! - Ela diz, e eu aceno. Só então percebo que era Bárbara, uma das líderes de torcida. A garota dá a volta no corredor.

- Wednesday, né? - Ela fala, sorrindo. Bárbara encosta as costas na estante.

- Sim! - Respondo, colocando o livro na minha mochila.

- Parker é sua irmã, né? - Ela puxa conversa, e eu a encaro.

- Sim!

- Eu perguntei a ela se você não me daria umas aulas. Preciso fazer um trabalho, e ela me mandou perguntar a você! - A garota diz, sorrindo.

- Eu não sou da tutoria, mas se você quiser, podemos marcar para eu te ajudar, já que é amiga da Park.

- Claro, Wednesday, obrigada! - Ela se anima, beijando meu rosto e saindo da biblioteca.

...

Eu e Enid entramos na sala da direção e logo vejo a secretária entregando algo para uma mulher.

- Próximo! - A mulher se afasta, e o próximo na fila vai até a secretária. Quando a mulher ia sair, me deparo com o rosto dela. Seus olhos castanhos... era ela, Bárbara.

Travo o maxilar e sinto seu olhar queimar em mim. Ela ergue uma sobrancelha, parecendo me reconhecer, e vem em minha direção.

- Addams, é você? - Ela pergunta cautelosa.

- Estivens! - Digo apenas, e sinto a mão de Enid na minha.

- Quanto tempo... essa é? - Ela olha para Enid.

- Namorada dela! - Enid responde com simplicidade.

- Achou alguém que aceitou namorar você, afinal! - Ela diz maldosamente. Fico calada e desvio o olhar.

- Com licença! - Falo, passando por ela quando a secretária chama meu nome. Pego meu documento.

- Parece que você mudou bastante, afinal. Não é mais aquela esquisitona emocionada, presumo? Ou é? - Seguro Enid, pois ela já estava com uma cara nada boa para Bárbara.

- Vamos, cariño! - Digo, passo por Bárbara e vejo Enid esbarrar de propósito o ombro contra o dela, a fazendo ir para o lado à força.

Começamos a caminhar para fora da escola e logo estávamos no carro. Respiro fundo, buscando ar. Meu passado havia voltado, mesmo que ela não significasse nada para mim, o que ela me fez passar ainda doía, e sinto as lágrimas se formarem nos meus olhos.

Vejo Enid me olhar com preocupação e depois sinto sua mão quentinha sobre a minha.

- O que aconteceu? Quem era aquela idiota? - Ela pergunta, e eu seco minhas lágrimas com a palma da mão.

- Uma garota por quem me apaixonei na adolescência e que me fez muito mal! - Digo, tentando apagar essas memórias.

- Ela...

**Flashback**

- Barbi? - Sorrio, a chamando na biblioteca. Ela apareceu em meio às estantes, vindo até mim.

- Oi, Wednes! - Ela diz, sorrindo, e me dá um selinho.

- Senti sua falta ontem! - Ela diz, e eu coro. Desde que ela havia me pedido ajuda no trabalho que tinha para apresentar na semana seguinte, eu venho ajudando.

- Terminou o que eu te pedi? - Ela pergunta, fazendo um biquinho fofo.

- Ah, sim, terminei. Levei a noite toda, mas não tem como o seu professor achar problema nenhum. Você vai arrasar na segunda.

- Nós podemos...- Digo.

- Obrigada! - Ela passa por mim, saindo da biblioteca.

Encaro o nada e depois saio da biblioteca. Era quase hora do almoço, então sigo direto para o refeitório.

- Demorou muito, mana! - Parker diz quando eu sento em sua mesa. Ela mordia um pedaço de pizza.

- Onde você estava? - Ela pergunta, e eu coro.

- Com a Bárbara na biblioteca! - Digo, sorrindo.

- Ainda? - Ela ergue uma sobrancelha.

- É, posso te contar um segredo? - Digo baixinho.

- Pode, claro que pode, Willa!

- Ela gosta de mim, e me beijou. Estamos nos encontrando há umas semanas.

- Pera, Bárbara e você estão ficando! - Eu tinha vergonha de falar esse termo, mas sim.

- É, eu gosto muito dela e...

Vejo ela entrando no refeitório de braços dados com Percy, um dos jogadores de futebol.

Olho para ela, que sorri para ele e logo o beija, sentando na mesa dos populares.

- Mas que filha da... - Parker diz, olhando para a garota.

- Willa? - Ela olha para mim, e eu encarava o prato. Que estupidez a minha achar que uma garota como ela gostaria de mim.

- Consegui o trabalho feito, galera. A Addams sabichona fez, um beijinho de nada e ela já estava toda derretida! - Ela ri, e todos em volta fazem o mesmo, voltando o olhar para mim. Parker se preparava para levantar quando eu segurei seu casaco do time de vôlei.

- Não, por favor, não faça isso! - Ela se desvencilha do meu toque e a última coisa que vejo é uma porção thili ser jogada na cabeça de Bárbara.

- Isso é por ser uma cretina, e isso é por enganar minha irmã! - Vejo Parker rapidamente pegar o trabalho que eu fiz sobre a mesa e rasgá-lo em vários pedaços.

- Isso não vai ficar assim, Parker! - Percy diz, levantando.

- Vai querer que eu suje esse seu cabelinho lindo também? - Ela pergunta, e ele volta a sentar na mesa.

Ela caminha até mim, me puxando pela mão para fora do refeitório.

...

- E foi assim que aconteceu! - Digo, olhando para Enid.

- Definitivamente eu amo minha cunhadinha! - Enid diz, e eu sorrio.

- Ela tomou uma semana de detenção por aquilo, mas diz que não se arrepende até hoje.

- Ela foi até boazinha com aquela idiota. Eu teria feito ela comer o trabalho depois de rasgá-lo.

- Você me faz até esquecer dos problemas com suas piadas!

- Quem disse que foi piada? - Ela ri e me dá um selinho.

- Vamos, seus pais estão nos esperando para almoçar.

Beijos da Torry 😘

A Química com você- Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora