Wednesday
auditório estava esvaziando aos poucos e o pessoal da peça e nossos amigos se aproximaram.
— Vocês foram incríveis! — diz todo mundo, e eu e Enid nos olhamos envergonhadas.
— Tudo só foi possível por causa da Wed! — Enid se aproxima e me beija na bochecha, passando o braço sobre meu ombro.
— Vocês têm muita química no palco! — Helena diz, e os demais concordam.
— Já pensou em ser atriz, Wednesday? — Carlos, o professor de Enid que foi apresentado a mim há alguns minutos depois de Enid explicar o porquê de George não ter aparecido, pergunta.
— Não, senhor, acho que não é muito minha praia! — Digo, dando de ombros, e logo noto um cara se aproximando.
— Boa noite! — Ele diz sorrindo para todos.
— Sou Hugo, sou um agente. Enid, fiquei impressionado com a sua atuação. Quando terminar o curso e precisar de um agente para se colocar no meio, ficaria feliz! — Ele entrega um cartão a Enid, e todos ao redor comemoram pela conquista da amiga. Alguns deles também receberam propostas de outros que logo se aproximaram para dar os parabéns.
Depois de nos despedirmos de todos, eu, Enid e nossos amigos seguimos em direção ao estacionamento.
— Definitivamente, essa foi uma das melhores noites da minha vida! — Enid caminhava ao meu lado segurando o buquê de margaridas que eu havia dado.
— Enid conseguiu uma oportunidade, vocês provavelmente fizeram o George espumar de raiva por ter saído e não ter prejudicado nada, e melhor, ter ajudado no final das contas. A Wed entrar de última hora melhorou a peça mil vezes! — Divina diz, abraçada a Yoko enquanto caminhamos juntos.
— Nós somos velas ! — Torry diz, segurando em um braço de Eugene e no outro de Tyler.
— Pois é, Torry! — Tyler suspira e todos começam a rir!
— Gente, estava pensando uma coisinha! — Torry diz, e prestamos atenção.
— As férias do meio do período estão chegando, e vamos entrar de férias daqui a uns dias. Talvez a Wednesday, nossa ótima amiga, poderia nos receber uns dias na casa de praia da família dela, né? — Todos olham para mim. Meio que era uma tradição minha, de Torry e dos garotos, todo ano. Seria bom ter Enid e as garotas junto com a gente.
— Vou pensar! — Digo para provocá-los.
— Vai, Wednesday! — Yoko diz, dando leves pulinhos.
— Vou ver se meus pais liberam a casa. Se sim, tudo combinado! — Digo, e todos comemoram.
O final de semana passou voando e com ele a segunda-feira havia começado. Falei com meus pais e tudo certo para irmos quinta de manhã para a casa de praia. Eu estava animada para passar alguns dias junto de Enid.
Eu e ela estamos inseparáveis, e eu já estava pensando em pedi-la em namoro, mas estava receosa de ser cedo, poucos meses apenas. Eu sei que para outros era muito tempo, mas eu nunca tinha feito isso.
Enid
Já era segunda e aviam se passado umas duas semanas desde a apresentação e eu estava de volta ao prédio de artes. Sentada em uma cadeira perto da sala de aula, batendo um papo com Divina, esperando a próxima aula que uma hora da tarde.
— Vocês estão bem próximas mesmo, né! — Minha amiga pergunta, e eu sorrio ao lembrar de Wednesday e de tudo sobre nós nos últimos dias. As dormidas na casa uma da outra, os passeios ao shopping, os beijos, os apelidos, que inclusive finalmente achei um que a deixava desconcertada, assim como quando ela me chama de “Carino” e eu me desmonto.
— Sim, eu gosto tanto dela, não sabia que podia gostar tanto de uma pessoa! — Digo, e Divina assente.
— Quando você fazia aquelas piadas bestas sobre mim e a Yo, agora você entende.
— Sim, acho que agora faz sentido.
— E aí, o que tá esperando para pedir ela em namoro! — Dou de ombros.
— Ela é meio lentinha nisso, você sabe, então por que não ser você a dar esse passo! — Ela diz, e eu penso.
— Só uma ideia, loira: vamos passar uma semana na casa de praia, por que não aproveitar a ocasião? — Ela dá a ideia e eu levo em consideração.
— Vou pensar bem nisso. Ainda temos dois dias até viajarmos, então...
— Tá certo, vai no seu tempo, mas só um conselho: acho que tem mais gente interessada nela, então... — Ela se referia à Camila que, após começar a estagiar com Wednesday, passava bastante tempo ao lado da morena.
— Eu sei, Divina! — Sorrio fraco, e Divina levanta, sumindo no corredor após acenar.
Passo o pouco tempo até a aula começar pensando no que Divina disse. Eu não sou a única a gostar dela. Se eu não fosse rápida o suficiente, ela poderia perder o interesse em mim?
— Será? — Pergunto a mim mesma e encosto a cabeça na parede, fechando os olhos.
Era óbvio que eu gostava dela, muito mesmo, e ela sentia algo por mim, ela mesma já tinha dito. Mas, se eu apressar as coisas e ela não estiver pronta?
Pego minha bolsa, levantando-me e indo para a sala. Hoje definitivamente seria um dia longo.
Beijos da Torry 😘
Não gostei muito desse capítulo, mas fazer o quê, essa viagem à casa de praia promete muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Química com você- Wenclair
FanficEnid e Wednesday são jovens universitárias cursando carreiras diferentes em uma grande universidade. Enid está estudando Artes Cênicas, apaixonada por teatro e quer ser atriz, enquanto Wednesday está em Química, fascinada por investigação criminal...