Capítulo 43

183 21 0
                                    

Enid

Estou em uma aula, mas não presto atenção em nada. Minha cabeça está cheia de pensamentos sobre a Wednesday. Desde o jantar, não nos falamos direito. Soube que ela foi reprovada e que provavelmente perderia a formatura com a turma, e isso está me matando por dentro.

Eu sabia o motivo de ela ter ido mal: eu. Ela ficou tão focada em cuidar de mim quando eu fiquei mal, que não deu o seu melhor nos estudos.

Torry me disse que ela havia pedido uma segunda chamada ao diretor e que ele estava considerando, pois ela é uma excelente aluna. Então, decidi me afastar até que ela faça a prova. Não quero ser a responsável por ela se distrair ou não se concentrar outra vez.

— Podem ir, estão livres o resto do dia. O próximo professor teve um problema familiar e não vai poder lecionar hoje! — Pego minhas coisas e saio do prédio de artes, avistando Peter sentado em um banco logo na frente.

Ele acena, e eu me aproximo.

— Oi, falou com ele? — pergunta, e eu assinto.

— Ele me deu as chaves. Caso você goste, pode se mudar ainda hoje! — Ele sorri.

— Vi a Wednesday há pouco! — Ele diz casualmente.

— Ah, foi? — Fico triste.

— Sim, ela foi até a biblioteca. Quer passar lá para dar um oi? Eu espero aqui — Ele pergunta, e eu nego.

— Acho melhor não. Ela está atolada de coisas para fazer e está estudando. Acho melhor não atrapalhar! — Digo, e ele ergue uma sobrancelha.

— Se você diz. Então, vamos lá ver o apê! — Começamos a caminhar e chegamos à entrada da universidade. Pegamos um carro até o endereço do meu amigo. Era meio que um prédio com vários quartos para alugar.

Subimos as escadas. Até que era limpinho e meio arrumado. Segundo Kam, meu amigo, o síndico, que era tio dele, era bem rigoroso sobre a limpeza do local.

— É aqui! — Abro a porta e ele dá uma olhada. Era um quarto apenas, já mobiliado. Tinha uma cama de solteiro, um sofá, uma TV na parede e uma geladeira perto de uma cômoda.

— Ele disse que o banheiro é no fim do corredor, e é para todos do prédio, mas vai ter horários em que quase não tem ninguém.

— Bem, tá ótimo por 200 dólares por mês! — Ele diz sorrindo.

— Em breve você vai estar famoso, cara. Vai achar um lugar maior, pode ver! — Digo, animando-o, e ele sorri. Eu o via como um irmão, talvez por ele sempre estar junto comigo; crescemos juntos.

— Obrigado pela ajuda, Nid! — Fala, e eu assinto.

— De nada, amigos são para essas coisas. Boa sorte para você, entre em contato de vez em quando.

— Pode deixar!

— Se puder mandar minhas coisas pelo seu amigo amanhã, seria legal! — Ele ri de lado.

— Folgado! — Digo, e ele sorri.

— Eu tenho que ir, até depois! — Jogo as chaves, e ele as pega no ar.

Wednesday

Termino tudo que tinha para fazer na biblioteca e saio do lugar, voltando para o bloco de Exatas.

— Wednesday! — Escuto meu nome ser chamado pelo meu professor, o mesmo que havia me reprovado.

— Sim, senhor William? — Pergunto, parando, e o homem se aproxima segurando uma pasta.

— O senhor diretor falou comigo e me pediu para aplicar uma segunda prova para você. Isso fica entre nós três, ok? Então, se prepare, porque na próxima segunda-feira você vai fazer a prova, e ela estará mais difícil que a anterior, eu garanto.

— Obrigada! — Digo, indo para o laboratório.

Ao entrar no laboratório, vou até uma das bancadas livres e visto meu jaleco. A professora já escrevia na lousa e eu sussurro para Torry.

— Me deram uma nova oportunidade. Vou refazer a prova na segunda! — Digo em um sussurro, e Torry sorri para mim.

— Isso é ótimo! Já contou para a Nid? — Nego, e ela ergue uma sobrancelha.

— Tem algo errado com vocês duas. Mal estão se falando essa semana.

— O correto seria que ela não está falando comigo direito e se afastou do nada quando aquele cara chegou! — Digo, ríspida.

— Wednesday, isso é só ciúmes. Você sabe que Enid só tem olhos para você?

— Será mesmo? Ficamos juntas e ela nem tocou no assunto. Agiu como se não fosse nada demais. Quando eu disse que a amava na frente dele, ela nem respondeu. Agora foge de mim e mal responde às minhas mensagens.

— Vocês tem que conversar!

— Como, se ela não quer? Se ela está me afastando, eu não vou correr atrás.— Falo magoada. Acabo a conversa e começo a escrever o conteúdo no caderno.

Beijos da Torry 😘

A Química com você- Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora