Capítulo 11

347 44 1
                                    

Enid

As semanas passaram e, com Wednesday ao meu lado, eu percebi que ela estava mais distante desde o que aconteceu na minha casa, quando a testei com Ajax. Resolvi procurá-la depois de sair de uma aula.

Mandei uma mensagem para Torry alguns minutos atrás, perguntando se ela sabia onde a Wednesday estava, e logo recebi uma resposta:

- "Laboratório 23!"

Caminho pela universidade até chegar ao prédio de Química e entro. Aquilo era um verdadeiro labirinto. Então, paro uma garota alta vestindo um jaleco ao sair de uma sala.

- Oi, desculpa, sabe me dizer onde é o laboratório 23? - pergunto, e ela para, olhando para mim.

- Claro, siga esse corredor e vire à esquerda. São os laboratórios, na porta tem o número - ela diz gentilmente, e eu agradeço, indo na direção indicada.

Após achar o laboratório, olho pela janela pequena da porta e vejo Wednesday sentada em um banco, em uma longa mesa de mármore branco. Ela vestia um jaleco e óculos de proteção.

Bato na porta, chamando a atenção da garota, que estava concentrada em seu caderno.

- Pode entrar! - Abro a porta, e o frio do ar-condicionado faz meu corpo arrepiar com o choque térmico.

- Enid? - ela pergunta, confusa, enquanto me aproximo.

- Oi, oi! - digo, meio sem jeito.

- O que faz aqui? - a morena pergunta, olhando curiosa para mim.

- Nada de mais, só queria conhecer o prédio de Química! - Digo, sentando no banco ao seu lado.

- Sério? - Ela pergunta, rindo de lado, sabendo que era mentira.

- Tá, me pegou! - Ergo os braços em rendição.

- Trapaceira! - Rio de lado, e depois meu sorriso some.

- Eu só queria conversar um pouco. Não sei se notou, mas você está mais afastada de mim. Faz quase uma semana que você não vem aos ensaios.

- Eu só tô muito ocupada, Enid! - Ela desvia o olhar de mim para o caderno de anotações.

- Se você diz... - fico triste e tento disfarçar, batendo os dedos no mármore e observando em volta, passando a mão nos braços por causa do frio.

- Tá com frio? - Ela pergunta, olhando para mim ao notar minha movimentação.

- Um pouco...

- Só um minuto! - Ela se levanta, vai até um armário nos fundos da sala e volta com um jaleco branco.

— Vai melhorar, é bem quentinho! — Ela me entrega, e eu visto.

— Wednesday, sério, me diz por que está me evitando! — Ela olha para mim e...

— Eu garanto que é só impressão sua, Enid. Sério, não tô me afastando de você. Tipo, você é uma das pessoas com quem estou mais próxima, o que é surpreendente para mim pelo pouco tempo que nos conhecemos.

— Então, para provar que não está me evitando, vamos assistir a algo lá em casa? — Pergunto, e ela assente.

— Tudo bem, eu vou! — Ela diz, e eu pulo, abraçando-a.

— Certo, então vou deixar você terminar aí e te espero quando sair do ensaio, pode ser? — Pergunto, e ela assente. Levanto, deixando um beijo na bochecha dela e tirando o jaleco.

— Até mais tarde, Wed! — Tenho certeza de que ela corou com o beijinho. Ela sempre fazia isso, e eu adorava.

Saio da sala e vou para o auditório ensaiar. Depois de um tempo, vejo ela na porta do auditório, acenando para mim, e eu aceno de volta, recolhendo minhas coisas.

— Divina! — Chamo a garota, que vem em minha direção. George e Tristan passam por mim se despedindo.

— Oi! — Ela diz, pondo a mochila nas costas.

— É...

— Desembucha logo, Sinclair! — Rio nervosa, e ela ergue uma sobrancelha.

— Me faz um favor, chama a Yoko para sua casa hoje! — Digo.

— Por quê? — Ela questiona.

— Wed vai pra lá, e quero ficar sozinha com ela! — Divina fica muda.

— Então, você está admitindo pra mim que gosta da Addams? — Ela pergunta, e eu assinto, envergonhada. Eu nunca tinha feito isso, ou melhor, sentido isso também.

— Pode deixar! — Ela diz, e eu agradeço, passando por ela e indo até onde Wednesday esperava, encostada na porta.

— Vamos?! — Pergunta, e eu sorrio, assentindo.

Logo chegamos à minha casa. Jogo a bolsa em cima do sofá, e ela faz o mesmo.

— Vamos fazer uma pipoca? — Pergunto, e ela topa, me seguindo até a cozinha.

— Cadê a Yoko? — Pergunta, olhando em volta.

— Deve estar se arrumando pra sair. Ela vai lá na Divina!

— Ah!

Wednesday pega a pipoca e bota no micro-ondas, e eu preparo um suco. Pegamos tudo e fomos para o meu quarto, esbarrando com Yoko no corredor.

— E aí, garotas! — Yoko diz, olhando de nós para os lanches.

— Noite com filmes? — Ela pergunta, e assentimos.

— Legal, a Divina me chamou pra jantar e depois ir lá pro AP dela. Não sei se volto hoje! — Ela passa por nós e some pelo corredor. Escutamos a porta da frente se fechar e logo entramos no quarto.

Pego o notebook e começamos a procurar algo para assistir.

Beijos da Torry 😘

Ei, pessoal, me deem uma opinião. Estou com vontade de no próximo capítulo ser o beijo delas, ou vocês acham que ainda está cedo?

A Química com você- Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora