Capítulo 33

286 29 7
                                    

Wednesday

— Vai ficar assim o dia todo? — Eugene pergunta, abrindo um saco de batatas no refeitório.

— Deixa ela, ela tá com saudades da Enid! — Tyler fala, e eu mexo na comida do meu prato.

— Sério, Wednesday, faz só três dias que ela tá no Canadá. Cadê a Wednesday de antes? — Torry pergunta, e eu reviro os olhos.

— Sete palmos abaixo da terra. Eu quero minha loira! — Digo, levantando e levando minha bandeja até onde se descarta o resto da comida. Volto para a mesa.

As aulas não haviam voltado totalmente, só começariam de fato depois de amanhã, mas a universidade já tinha aberto as portas para os alunos usarem a biblioteca, o refeitório e os laboratórios. Basicamente, só não tinha aula ainda. Enid tinha ido para o Canadá visitar a mãe, que sofreu um acidente. Ela voltaria em breve por causa das aulas.

Três dias tinham se passado, e eu estava morrendo de saudades dela.

— Vamos fazer alguma coisa mais tarde? — Eugene pergunta, e todos concordam.

— Que tal darmos uma volta no shopping? — Tyler sugere, e todos começam a rir, até eu.

— Você só está sugerindo ir lá porque o carinha do quiosque está te dando mole! — Digo, e ele dá de ombros.

— E daí? Eu fico lá com ele um pouco e vocês vão dar uma volta. — Ele fala, e damos de ombros.

— Pode ser. Wed, quer dar uma volta na livraria para dar uma olhada nos livros? — Torry me pergunta, e eu assenti.

— Vou ligar para a Yo e para a Divi para chamá-las para irem também! — Tyler diz, pegando o celular.

— Tenho que dar um pulinho no laboratório. Vejo vocês daqui a pouco para irmos! — Digo, levantando, pegando minha mochila e caminhando em direção ao bloco de Exatas.

O lugar estava praticamente vazio, com exceção de poucos alunos que vieram usar as instalações ou estavam só de boa pelo campus.

Pego o jaleco e o visto antes de entrar na sala. Achei que estava vazio, mas havia uma pessoa lá.

— Wednesday, que bom que você está aqui! — Camila diz, sorrindo.

— Quando voltou de viagem? — Pergunta, enquanto largo minha mochila em cima do balcão e pego as luvas.

— Faz uns dias! — Digo, sentando no banquinho e pegando meu bloco de anotações. Vim dar uma olhada em um projeto que estou fazendo para completar meu trabalho de conclusão de curso, pois faltam quatro meses para a formatura.

— Ah, eu mandei alguns e-mails. Não viu? — Ela pergunta, e tento me concentrar.

— Vi sim, mas como deixei tudo pronto, achei que não tinha mais nada a falar. E eu estava de férias, a última coisa que eu queria saber era da faculdade, entende? — Olho no microscópio e anoto.

— Bem... — Pela visão periférica, vejo ela se aproximando e de leve encosta a mão na minha, que retiro.

— Será que você não quer dar uma volta quando acabar aqui? — Ela pergunta, e eu suspiro. Era sério isso?

— Não sei se você notou, mas estou com a Enid. — Digo, desviando o olhar de volta para meu caderno.

— Bem, vocês não combinam, sabe né? E, além do mais, você não tem nada sério que eu saiba.

Ergo a mão, mostrando o anel de prata no meu dedo, e ela olha dele para mim.

— Ela é minha namorada, e não é da sua conta se combinamos ou não. E se puder manter o profissional enquanto estamos nesse estágio, agradeceria! — Fecho o caderno. Pelo visto, eu não poderia adiantar as coisas mesmo.

Retiro as luvas, as jogando no lixo, e pego a mochila.

Enid

Acordo meio tarde. Eu geralmente acordo cedo para ir para a faculdade, então meio que quebrou minha rotina. Estou há três dias no Canadá com minhas mães.

Levanto, vou ao banheiro escovar os dentes e tomo um banho quente. Depois, volto ao quarto e visto um moletom e calças acompanhados de tênis. Aqui é muito frio, tinha esquecido. Sinto falta do calor da Califórnia.

Desço as escadas e já posso ouvir barulhos na cozinha. Ao entrar, vejo minhas mães e Tamara, uma vizinha.

— Oi, bom dia! — Digo, beijando a bochecha da minha mãe Laura.

— Oi, filhota. Dormiu bem? — Pergunta, e eu assinto, pegando a xícara que mamãe Larissa me ofereceu.

— Então, ainda tá doendo, mãe? — Pergunto, referindo-me ao braço quebrado.

— Não, amor. Os analgésicos fizeram seu trabalho bem! — Ela diz, e eu sorrio por ela estar melhor. Sento na mesa de frente para Tamara.

— Então, Enid, como vai a universidade? — Pergunta, e eu bebo um pouco de café.

— Bem, falta pouco para acabar! — Digo, e minha mãe Larissa se junta a nós na mesa.

— Logo logo teremos uma atriz famosa na família! — Ela se gaba, e eu sorrio envergonhada.

— Não é pra tanto, mãe. Nem fiz algum papel ainda.

— Filhota, nós já vimos você atuando. Será questão de tempo para você estar em tudo que é filme.

— Que o universo te ouça! — Digo.

— Então, Enid, tem namorado? — Tamara perguntou, e eu nego.

— Logo você conhece alguém legal! — Ela diz, e vejo minhas mães se entreolhando.

— Vivemos dizendo isso a ela, mas a garota nunca firma nada sério com ninguém. — Com a viagem de última hora, não tive tempo de parar e conversar com elas sobre a Wed.

— Então, meio que estou namorando! — Digo, e minha mãe Larissa se engasga com o suco.

— Está? — Laura pergunta, me olhando curiosa.

— Estou! — Mostro o anel de prata na mão.

— Quando pretendia nos contar isso, Enid Sinclair? — Larissa pergunta, e eu suspiro. Ela era a mais superprotetora em relação a mim.

— Bem, com tudo que aconteceu, eu acabei esquecendo, mas faz pouco tempo. Quer dizer, já nos conhecemos há uns meses e começamos de fato a namorar há uma semana.

— E qual o nome dele? — Laura perguntou, e eu sorri de lado.

— O certo é dela, Wednesday! — Tamara me olha surpresa, e minha mãe olha para minha outra mãe.

— Queremos conhecer essa garota, ver se ela é boa para o nosso bebê! — Larissa diz, e eu reviro os olhos.

— Para, mãe! — Digo.

— Sobrenome? — Ela pergunta, e lá vem o interrogatório.

— Addams.

— Idade?

— A mesma que a minha! — Falo suspirando, derrotada.

— Qual o curso dela? Ela faz universidade?

— Sim, Química!

— Você conhece a família dela? — Olho para mãe Laura, pedindo ajuda, e ela e Tamara só se divertiam vendo ela me interrogar.

— Sim, conheço a irmã dela. Provavelmente vou conhecer o resto da família no Natal. Me convidaram para passar com eles.

E assim se foi. Laura pareceu amar Wednesday, mas minha mãe Larissa era ciumenta e ficou com um pé atrás.

— Falando nela!— Pego o celular saindo da cozinha e caminho até o jardim da frente para atender a ligação.

Beijos da Torry 😘

A Química com você- Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora