Já estava finalizando minha maquiagem quando ouvi o som de um motor. Jorge estava chegando. Com tudo que tinha acontecido, havia me esquecido totalmente do jantar que iríamos oferecer a Enzo e Kiara. Por várias vezes peguei o celular para ligar para ele, pois estava demorando, iria se atrasar. O que tinha tanto para falar com aquela mulher? Não me agradava em nada essa situação e como ela se desenrolava. Já não me bastava lidar com tudo que passei, ainda tinha que lidar com essa louca. E tudo por culpa de quem?
Me levanto quando ouço seus passos se aproximando e logo a porta se abre. Jorge está com semblante cansado., seus dedos passam pelos cabelos espessos em um gesto nervoso.
- Vou tomar um banho e logo estarei pronto. - passa direto por mim indo para o banheiro sem nem mesmo me direcionar o olhar.
- Jorge,
- Depois Alice, depois. - e a porta se fechou sem ele me dá atenção.
Droga! O que estava acontecendo com ele? Saiu daqui de um jeito totalmente diferente e agora age dessa forma. Que merda aconteceu com aquela infeliz que o deixasse assim?
Ando de um lado a outro impaciente enquanto ouço o barulho do chuveiro. Olha para porta fechada. Eu poderia muito bem ir lá e exigir que me falasse o que aconteceu., mas não vou pagar de louca ciumenta, mesmo que por dentro erra isso mesmo que estava sentindo. Vou até a sacada e o ar frio da noite atinge o meu rosto. Olho para o céu estrelado, lindo. Como já era final do outono, a temperatura tinha caído. Respiro fundo vendo a fumaça sair de minha boca. Aperto os braços a minha volta e decido entrar. Neste momento Jorge sai do banheiro com uma toalha enrolada no quadril. Por um instante para e me olha de cima a baixo ainda se mantendo em silêncio.
- Serei rápido. - diz entrando no closet.
- O que está acontecendo Jorge? - pergunto enquanto observo ele separar sua roupa.
- Não está acontecendo nada. Só estamos atrasados. - a toalha cai no chão e sinto meu rosto aquecer em vê-lo completamente nu. - Depois conversamos.
Dizendo isso ele começa a se vestir como se eu não estivesse ali. Viro as costas e saio do quarto deixando-o sozinho. Não é isso que ele quer? Dane-se! Não quer falar? O problema é dele. Andando pelo longo corredor penso no tempo que gastei me arrumando. O vestido preto e reto de mangas compridas, abaixo dos joelhos acentuavam minhas curvas. Deixei os cabelos soltos e suas pontas naturalmente cacheavam. Mas enfim,
- Nossa, olha Miguel como ela está linda? - Nina diz e Miguel bate palminhas. Tudo para ele é uma festa.
- Obrigada Nina. - Pelo menos alguém percebeu - Mas gente, que garotinho mais fofo! Venha aqui no colo da titia?
- Melhor não Alice. Ele vai bagunçar os seus cabelos. Sabe que ele os adora.
- Deixa de besteira. O que é um cabelo perto de uma fofura como essa? - me aproximo e ele já se joga em meus braços - Que coisinha mais gostosa. - o aperto em meus braços sentindo seu cheirinho.
E como ela disse, ele foi logo nos meus cabelos, seus olhinhos estavam brilhando. Desde a primeira vez que os viu, ele se encantou por eles. E por mais que eu tivesse lutado contra, também me encantei por Miguel. Ele era uma criança muito doce e alegre. Adorável.
- E Jorge? - Nina se sentou ao meu lado.
- Está se arrumando. - digo enquanto cheiro os cabelos de Miguel. É tão gostoso.
- Tudo bem com vocês? Vi que ele saiu e demorou. - podia senti seus olhos me analisando.
- Foi resolver um problema. - encerrei mudando de assunto não respondendo a primeira pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Altar da ilusão
RomanceSó podia ser uma brincadeira do destino., assim pensava Maria Alice ao se ver frente a frente com Jorge Aragão, o homem que a abandonou no dia do seu casamento., deixando-a só e despedaçada entregue a própria sorte, para se casar com outra mulher...