Quando Íris olha para mim com um semblante assustado, vejo que ela não esperava minha presença ali, principalmente em seu grupo de amigos, que me olhavam atônito, esperando meu próximo passo.
-Enfim, vejo que o gato comeu sua língua, não vou me demorar.
Peguei minha mochila e procurei algo ali, ao encontrar lhe entrego. É uma barra de KitKat.
-Toma, é para você. - Continuei dando a desculpa mais esfarrapada que existe. -Bom, você disse que teve uma noite ruim, chocolate pode acalmar os nervos.
Vejo ela olhar para mim sem ter reação alguma e dou uma risada colocando o chocolate na mesa, logo a sua frente. Quando dou meia volta para sair, ouço sua voz me chamando.
-Ei... Quem você é...
-Pensei que você já soubesse disso, gata. - Pisco para ela e me retiro daquele lugar.
✿✼:゚:.。..。.:・゚゚・。・::・゚★,。・::・゚☆・゚゚・:.。..。.:*゚::✼✿
Depois do episódio "refeitório" Lucas não para de encher meu saco.
-Cara se a Scar descobre você está morto na mão dela! - ditou ele preocupado.
-Scarllet não tem nada a ver comigo. Ela não é minha dona e muito menos algo minha para querer poder exigir tal coisa. - Respirei profundamente e embravecido.
-Só toma cuidado, tenho certeza de que sua interaçãozinha com aquela garota lá... - o interrompo.
-A Íris, você quis dizer.
-É cara, tanto faz, não vem ao caso agora! - ele da uma pausa pra respirar, mas logo continua, ainda indignado. -Tenho certeza de que ela já sabe, e você sabe muito bem que as duas já tem uma rixa.
Ele tem razão. Fiz a vida da mina um inferno só por ter falado com ela. Scarllet não iria perdoar a garota.
Ela já fica doida quando muitas meninas vêm ver o jogo, imagina quando me vir falando com uma! Principalmente a Íris. Ela não merece esse ódio todo.
Fiquei um pouco pensativo e coloquei a mão na cabeça, sentindo as tão famigeradas e conhecidas dores vindo me atormentar novamente.
-Depois não vem dizer que não te avisei.
-Qual o papo rapaziada? - Adam chega na gente e coloca ambos os braços em torno de nossos ombros, ficando em nosso meio.
-Bruninho fazendo merda de novo, tudo por causa de mulher - Lucas responde e eu o corto antes que Adam faça mais perguntas.
-Bom, mudando de assunto! O Felipe vai jogar hoje? Ele faltou ao treino anteontem.
-Na real, não sei, ainda não vi ele, mas tenho certeza que sim. - Adam responde e fico preocupado.
-Se ele não jogar hoje a gente vai ficar sem atacante, o Davi saiu do time. - Lucas se pronunciou dando uma notícia ruim já conhecida.
-Puta merda, tinha me esquecido desse detalhe - Adam fica indignado ao lembrar. -Tudo por causa da faculdade né? Ouvi dizer que o pai dele não larga do pé dele depois que a Cecília saiu de casa.
-Não só o pai, minha mãe anda pegando muito no pé dele também. - Suspirei ao lembrar do estado de meu irmão. Ele havia estudado as férias inteiras e ainda havia sido proibido de falar com a "bastarda" da Ceci, que saiu de casa por não aguentar mais a madrasta que tem, vulgo minha mãe.
Minha mãe sempre teve um gênio muito forte, sempre quis que déssemos o nosso melhor em tudo, Ceci não aguentou a pressão e fez o que eu sempre quis ter feito, enfrentado ela e ter saído de casa. Mas me recuso deixar o Davi sozinho com ela, ainda mais que meu padrasto é ainda mais rígido com ele. Quando ele descobriu que Davi havia entrado no time, ele surtou completamente, mas prometi que ia ajudá-lo no que quisesse. E o que eu temia aconteceu.
Depois de muitas cobranças, broncas e xingamentos pela parte de ambos os parentes, ele saiu do time, forçado a viver uma vida que não é para ele e desperdiçando seu talento nos esportes.
A diferença entre ele e eu, é que quando meu pai morreu, o sonho dele era que eu fosse um ótimo atleta recordista, senão fosse por ele, não estaria aqui onde estou hoje, e sim junto com Davi, enfurnado no quarto com a cara nos livros.
-Ala o Felipe ali gente. - Adam disse com um sorriso grande no rosto ao ver o amigo.
-E ai gente, foi mal, estava na piscina. Qual a boa?
-A gente estava comentando sobre o Davi e também sobre a namoradinha do Bruno - Adam ditou brincalhão e dei um empurrão com o braço.
-Ei, ela não é minha namorada.
-Vocês tão falando da Scarllet? - Felipe pergunta e continuamos nosso caminho em direção a quadra.
-Que nada, Bruninho aqui ó está ficando com a novata. - Fofoca Adam com Felipe, obviamente me caçoando.
-Vixi aquela lá da confusão de ontem?
-Ela mesmo cara. - Eles riem e eu viro a cara.
Impaciente, ando um pouco mais rápido que eles para não ouvir mais asneiras e entramos no vestiário.
✿✼:゚:.。..。.:・゚゚・。・::・゚★,。・::・゚☆・゚゚・:.。..。.:*゚::✼✿
-Para os novatos, sou o professor Marcos e eu gosto de trabalhar com grupos grandes e espontâneos, por isso todos vocês estão reunidos aqui, fora que vocês serão uma ótima plateia para torcer para os StarFalls, que inclusive, tão abertas as inscrições. Interessados, falar com o capitão do time.
Professor Marcos dá o seu discurso me citando no final, mas não consigo prestar atenção nisso, apenas presto atenção nos olhos verdes daquela garota que me encaram de volta na arquibancada, dou um sorriso de lado e aceno com a mão para a plateia, eu juro que vi ela revirar os olhos e comentar algo com aquela sua amiga, que está lendo um livro? Sério isso?
Rio baixo e ficamos em fila para o aquecimento enquanto todos conversam. O time feminino entra em campo, o professor as apresenta e elas vão se aquecer do outro lado da quadra, dou de ombros e volto a focar no aquecimento.
Não demorou muito para que eu possa ouvir um burburinho, me viro para a arquibancada e...
Que porra está acontecendo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ecos do Passado - AutumnFall HS (1)
Romance★| Íris é uma garota de 17 anos que se muda de sua antiga e acolhedora escola pública para um colégio interno de alta classe. Lá ela conhece os jeitos e os trejeitos da vida moderna de alguém que possui riquezas. ★| Brigas, desentendimentos, fofocas...