Torneio Tribruxo

212 14 0
                                    


No salão principal, você, Hermione, Draco e Neville se sentam a uma das mesas do café da manhã, observando a atividade no salão. Alguns alunos andam de um lado para o outro, outros permanecem sentados em suas respectivas mesas, conversando entre si ou comendo. Snape fica sentado à mesa dos professores, observando por cima de seu livro, tomando um gole de seu café.

Depois de alguns momentos, vários outros alunos vão chegando no salão principal e tomando seu lugar nas mesas correspondentes. No momento em que todos comem seus cafés da manhã, algumas pessoas ocasionalmente trocam pequenas conversas. Snape permanece sentado à mesa dos professores, terminando seu café, seus olhos percorrendo o salão observando o ambiente.

Enquanto você se alimenta, alguns alunos continuam chegando no salão e tomando seus lugares em suas respectivas mesas, já outros, conversam entre si. Snape ainda encontra-se na mesa dos professores, finalizando seu café e continuando a observar o Salão Principal, seus olhos percorrendo as mesas, tomando mais um gole de seu café.

Snape mantém-se observando tudo, mas seu pensamento está longe. Pensando naquele homem, e no que ele estava pensando em fazer enquanto você dormia.

Após alguns momentos, o movimento no salão vai amenizando, visto que a maioria dos alunos já havia terminado seu café da manhã. No momento em que alguns ainda se encontram sentados, conversando entre si, outros vão se preparando para ir para suas primeiras aulas do dia.

*Dumbledore fica em pé, sua voz ecoando pelo salão principal enquanto ele chama atenção de todos os alunos*

Dumbledore: Atenção, por favor. Tenho uma notícia importante para compartilhar com todos vocês.

*Depois de conseguir chamar a atenção de todos os alunos, Dumbledore continua falando, sua voz firme e segura*

Dumbledore: Eu tenho o grande prazer de anunciar o retorno do Torneio Tribruxo, após um hiato de vários anos. Este será um evento emocionante e competitivo onde um campeão de cada escola de magia vai competir em várias tarefas desafiadoras. O campeão que vencer as tarefas será coroado campeão do torneio.

**O.. Torneio.. Tribruxo..** -Penso me lembrando que esse foi o motivo da morte de Cedrico

Quando Dumbledore continua falando, alguns alunos começam a conversar entre si e expressam sua animação com o retorno do torneio. Hermione fica olhando para Dumbledore com expectativa, enquanto Neville e Draco trocam olhares com outros alunos nas mesas da Sonserina e da Corvinal.

*Dumbledore continua falando, sua voz segura e confiante:*

Dumbledore: Eu também tenho o prazer de anunciar que, além da participação da Escola de Bruxaria e Magia de Beauxbatons, teremos também a Escola Durmstrang se juntando a nós para o torneio. Será um evento realmente internacional de magia e competição.

*Todos ficam animados*

No momento em que Dumbledore finaliza seu discurso, a atenção dos alunos no salão principal é chamada para a entrada das escolas. O som de passos ecoa pelo salão. Quando todos olham, a Escola Beauxbatons entra, com suas garotas vestidas com uniforme azul claro e longos véus azuis.

Em seguida, a escola de Durmstrang entra, todos seus alunos vestindo uniforme preto e longas capas escuras.

Depois que as duas escolas param de entrar, os alunos dos três colégios ficam observando uns aos outros. Snape permanece sentado à mesa dos professores, ainda observando tudo, tomando um gole de seu café.

*Alguns alunos começam a comentar entre si sobre as escolas estrangeiras e sobre o torneio*

Como campeão mundial de quadribol, Krum faz uma entrada dramática no salão principal. Quando entra, os olhares dos alunos estão em sua direção, alguns expressam surpresa. Outros começam a murmurar entre si, especialmente os fãs de quadribol.

-Uau, quem é ele? *Pergunto para Draco*

Draco: Esse é Viktor Krum, campeão mundial de quadribol. Muitos consideram que ele é o melhor de todos os tempos.

Depois que Krum toma seu lugar nas mesas de Durmstrang, Dumbledore volta ao centro do salão, seu olhar percorrendo todos os alunos novamente . Ele então continua falando, sua voz firme e segura.

Dumbledore: As regras do torneio são simples. Um campeão será escolhido de cada escola para representar em cada uma das tarefas. Para terminar a noite em grande estilo, temos um breve vislumbre da Taça dos Campeões.

*Dumbledore continua falando, seus olhos percorrendo todos os alunos e professores*

Dumbledore: No entanto, é importante lembrar que uma vez o nome for escrito no Cálice de Fogo, não poderá ser retirado. Portanto, escolha cuidadosamente e só coloque seu nome se tiver certeza de que é o que realmente quer.

*Ele continua*

Dumbledore: Daqui a trinta minutos, vocês e os professores devem voltar para o salão principal, onde o Cálice de Fogo estará disponível para quem quiser se inscrever. Até lá, aproveitem o dia.

O diretor finaliza seu discurso e se afasta, deixando os alunos e professores livres para aproveitarem o dia. Enquanto isso, alguns alunos começam a comentar entre si sobre a inscrição no Cálice de Fogo. Hermione, Draco e Neville permanecem sentados com você.

-Vocês vão colocar seus nomes? *Pergunto com um leve toque de curiosidade*

Hermione: Bom, sinceramente, eu não irei colocar meu nome. Quero focar em meus estudos esse ano, não tenho tempo para o torneio.

Neville: Não.. Eu nunca faria isso.

Draco: Claro, eu com certeza vou colocar meu nome. Seria uma chance única em uma vida de ser campeão de algo tão importante.

-Eu também vou colocar meu nome.. *Risos*

*Draco e Hermione trocam um olhar surpreso ao ouvir que você também vai se inscrever*

Draco: Você vai se inscrever? Tem certeza disso?

-Sim! *Respondo firme*

Draco: Tem certeza de que quer mesmo fazer isso? Se você for escolhida, você não poderá desistir.

-Já disse que sim, Draco! *Digo com um tom mais sério*

Draco: Okay, então vamos. Vamos ver o que acontece.

No momento em que se preparam para se levantar, Snape fica observando vocês com o canto dos olhos. Seu rosto é quase impassível, exceto por um olhar pensativo enquanto ainda se encontra sentado à mesa dos professores.

Vocês saem do salão principal e caminham pelos corredores em direção a saída do castelo.

*No momento em que vocês andam, Draco fica olhando para você e eventualmente fala:*

Draco: Tem certeza de que é uma boa ideia você entrar nesse torneio? Parece muito arriscado.

-Ainda nisso, Draco?

Draco continua olhando para você, quando vocês continuam andando pelos corredores.

Draco: Sim, ainda nisso. Tem certeza de que quer colocar a si mesma em risco assim? Eu me preocupo com você, e você sabe.. Cedrico foi uma vítima.

-Eu sei muito bom o que aconteceu com Cedrico, Draco. Não precisa me lembrar. *Digo com um tom mais triste e raivoso, mas disfarço*

Herói do Seu Futuro - Severus SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora