O Labirinto

121 5 0
                                    


O tempo passa lentamente e finalmente chega a manhã seguinte. Quando o sol entra pelas janelas do castelo, você acorda de seu sono tranquilamente, pronta para enfrentar o novo dia e a próxima tarefa do Torneio Tribruxo.

*Você se levanta da cama*

**Preciso ser forte.. Pelo menos hoje!** -Digo para mim mesma

Você se levanta da cama e começa a se arrumar para o dia, extremamente ansiosa pela próxima prova, mas também um pouco receosa com o que poderia enfrentar. Era uma mistura de emoções.

Depois de finalmente estar pronta, você segue para o Salão Principal, onde todos já estavam reunidos para o café da manhã. Dumbledore está presente, juntamente com os professores e todos os campeões, ansiosos e inquietos pela próxima prova que começaria logo mais.

*Enquanto você entra no Salão Principal, olha ao redor, observando a cena*

Snape está sentado em uma das mesas junto aos professores, e ele percebe sua entrada. Seus olhos se cruzam brevemente, e observa você com um olhar sério e insondável.

Dumbledore, em seu traje usualmente colorido, se eleva de sua cadeira e chama a atenção de todos, especialmente dos campeões.

Dumbledore: Peço que todos venham para a frente do salão, por favor!

*Seguindo as indicações de Dumbledore, você se aproxima do centro do Salão Principal junto dos outros campeões, reunidos em frente ao diretor e aos professores.

Dumbledore: Hoje acontecerá a última tarefa no campeonato Tribruxo!

*Todos se animam*

Dumbledore: Esta prova será realizada em uma arena diferente das anteriores. Vocês saberão mais informações no local escolhido!

Enquanto Dumbledore explica, as pessoas começam a murmurar entre si, tentando especular sobre o que significava a arena ser diferente, e imaginando o que estaria por vir. Alguns parecem mais confiantes, outros um pouco mais ansiosos.

Você permanece em silêncio, com um olhar de pensamentos, tentando imaginar o que exatamente significava a nova arena ser diferente.

**Essa prova.. Será mais difícil e desafiadora do que as outras?** -Você pensa

No momento em que todos continuam especulando e falando entre si, Snape, que está entre os professores, nota seu olhar pensativo. Ele observa por alguns segundos, tentando ler seus pensamentos, quando você fica com um olhar distante.

**No que.. Será que ela está pensando..?** -Ele se pergunta

Dumbledore: Peço para que todos saiam do castelo e se direcionem até a arena! *Ele diz apontando para a saída*

*Os professores começam a dirigir a todos em direção à área designada para a próxima prova*

Quando vocês finalmente chegam à arena, ficam surpresos com o que veem à frente. Um enorme labirinto verde se estende diante de vocês, como se fosse desafiá-los a enfrentar suas dificuldades. A arena é gigantesca, e você pode perceber alguns perigos escondidos dentre seus caminhos sinuosos.

**M-Merlin! Isso é horrível! Assustador!** -Penso

Você olha para o labirinto verde diante de si, você não consegue evitar deixar escapar um olhar de receio. O labirinto era intimidador, e você não tinha certeza se estaria pronta para enfrentar o que quer que houvesse dentro dele

No instante em que você observa o labirinto com um olhar de medo, Snape notou seu olhar de receio. Ele continua de pé entre os professores, observando todos os campeões, incluindo a você, com um olhar atento e sério.

*Dumbledore, juntamente com os professores e funcionários, se posiciona na entrada do labirinto enquanto explica como ocorreria a nova prova*

Dumbledore: Nessa tarefa, ao contrário das provas anteriores, não haverá dragões ou criaturas marinhas, mas sim criaturas ainda mais perigosas.

*Todos olham com receio*

Dumbledore: No meio do labirinho, encontra-se a Taça dos Tricampeões, e quem alcança-la primeiro é quem sairá vitorioso.

A revelação de Dumbledore deixa todos perplexos. A ideia de enfrentar criaturas desconhecidas e ainda mais perigosas dentro do labirinto era um desafio ainda maior do que as provas anteriores. Alguns campeões parecem nervosos, outros, mais determinados a vencer.

Dumbledore: Por favor, posicionem-se nas entradas do labirinto! *Ele diz apontando para as mesmas*

*Você se dirige para a sua entrada do labirinto, não conseguindo esconder o olhar de receio que expressa em seus olhos*

Snape, no qual ainda permanece junto aos professores, observa com atenção e um olhar sério, notando seu nervosismo diante do novo desafio, se aproximando da entrada.

*Você pega algo para amarrar os cabelos, para poder realizar a prova com mais facilidade*

No momento em que você amarra seus cabelos, revelando uma pequena parte de sua cintura, Snape observa brevemente. Ele não demonstra reação, mas sua atenção fica mais aguçada ao te ver com o corpo mais exposto, embora ele continue com seu olhar sério e frio.

Ao terminar de amarrar seus cabelos, você finalmente está pronta para encarar a prova.

*Todos os campeões estão posicionados diante de suas entradas, aguardando o sinal para começar*

*Dumbledore se coloca próximo aos professores, esperando para dar o start na prova*

*Um enorme barulho é emitido*

Vocês entram. As portas de entrada se fecham atrás de vocês, e rapidamente são cobertas por plantas, escondendo totalmente a visão para fora. Você agora está presa no labirinto, com criaturas perigosas lhe esperando dentro dele.

Herói do Seu Futuro - Severus SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora