O Primeiro Passo

248 15 0
                                    


Severus caminha pelo corredor até chegar ao Salão Principal. Ao entrar, ele observa a movimentação de alunos e professores por todo o salão. De repente, avista você sentada sozinha em uma mesa no canto. O ciúmes começa a se manifestar novamente, quando se pergunta o por que de você estar isolada.

Ele mantém-se parado no salão, observando enquanto come sozinha, sentindo uma vontade intensa de ir até você, mas contendo-se, lembrando que não poderia fazer isso na frente de todo mundo. Snape fecha os olhos brevemente, tentando se controlar. Depois de um momento, ele respira fundo e continua andando pelo salão, buscando focar em suas tarefas e não em você.

Severus caminha pela parte dos professores da mesa, cumprimentando alguns e mantendo um semblante indiferente. A todo momento, ele olha em sua direção, assegurando-se de que está bem. Cada vez mais, os ciúmes aumenta dentro dele, porém faz o máximo para disfarçar e continuar com suas tarefas.

**Cedrico.. Por que você me deixou? Não sei se consigo sem você..** -Penso enquanto olho para baixo, tentando esconder as lágrimas.

Snape rapidamente percebe quando você começa a chorar e seu coração fica apertado de te ver assim. Ele quer ir até você e te confortar, porém se controla novamente e permanece parado. Em vez disso, apenas olha em sua direção, seu rosto está mostrando uma expressão de profunda empatia e tristeza.

Severus continua observando você chorando sozinha, sentindo a dor e a tristeza dentro do seu coração aumentar. Depois de alguns longos momentos, ele não consegue suportar mais, e sem se importar de alguém ver, rapidamente sai da parte dos professores e vai até você.

No momento em que anda em sua direção, Snape se prepara emocionalmente para qualquer reação que você possa ter. Quando finalmente chega ao seu lado, ele coloca suavemente a mão em seu ombro, tentando te consolar, ainda chorando.

Severus fica parado ao seu lado enquanto você continua a chorar, sua mão suavemente apoiada em seu ombro. Ele permanece calado por um momento, não querendo te interromper ou impor algo que você não estivesse pronta para ouvir. Depois de alguns momentos, ele acaricia seu braço suavemente, tentando te dar uma sensação de apoio e proteção.

*Você se vira, para descobrir quem está te tocando*

Snape fica de frente para você, observando enquanto se vira. Ele continua com a mão suavemente em seu ombro, seu rosto mostrando uma expressão de compaixão e cuidado.

*Você não consegue se conter e lança um abraço sobre Snape, não conseguindo controlar seu choro*

Severus fica momentaneamente surpreso com o abraço, porém rapidamente retribui, te abraçando de volta com força. Nesse momento, ele leva a outra mão até a sua cabeça, acariciando suavemente o cabelo em um gesto reconfortante enquanto você chora.

Você continua a chorar, Severus permanece ao seu lado, te abraçando forte e acariciando seu cabelo suavemente. Depois de um momento, ele aproxima seu rosto de seu ouvido e sussurra suavemente:

Snape: Estou aqui para você...

*Fico surpresa com o comentário doce, da boca na qual saía apenas palavras amarguradas*

-Obrigada, professor.. *Digo chorando e surpresa*

Severus acena levemente com a cabeça no momento em que você o agradece, seus olhos mostrando sincera empatia pela sua dor. Enquanto isso, ele continua te abraçando com força e acariciando suavemente seu cabelo.

- Não precisa agradecer... Estou aqui para qualquer coisa que precisar...

*Eu ainda estava tentando processar o que estava acontecendo, mas sorrio*

Severus nota o seu leve sorriso e seu próprio rosto suaviza levemente. Quando leva uma de suas mãos e suavemente acaricia seu rosto, tentando te confortar.

- Tome o tempo que precisar..

Ele mantém-se abraçado a você, no mesmo momento em que percebe que os outros alunos estão olhando estranho para vocês dois, mas ignora os julgamentos dos outros e se concentra apenas em te confortar, continuando com a mão em seu rosto, acariciando suavemente enquanto te olha com um misto de empatia e proteção.

**Esse abraço é.. Tão bom.**-Penso com os olhos fechados, permanecendo no mesmo lugar.

Após alguns momentos, você parece estar mais calma e finalmente para de chorar. Severus continua quieto, apenas te abraçando suavemente e olhando para você com uma expressão de cuidado. Depois de mais um momento, ele lentamente afrouxa o abraço e te solta, mas ainda continua com a mão no seu rosto, acariciando suavemente com o polegar.

Snape olha para você com uma expressão de cuidado e compreensão, quando finalmente remove a mão do seu rosto e se senta na cadeira ao seu lado gentilmente.

Ele fica sentado em silêncio ao seu lado por alguns momentos, observando enquanto você se recompõe. Depois de um momento, até que enfim fala com um tom suave e reconfortante:

Snape: Como se sente agora?

-Melhor.. Obrigada por isso, professor! Eu.. Estava precisando..

Severus acena com a cabeça suavemente no momento em que você agradece, sua expressão mostrando que realmente se importa com seu bem-estar. Depois de outro momento, ele se volta para você e fala novamente, seu tom suave e gentil:

Snape: Estou aqui para qualquer coisa que precisar, Senhorita Diggory.. Sempre...

*Começo a achar que estou imaginando tudo, Severus Snape dizendo aquelas palavras suaves.. Mas, logo me dou conta de que aquilo realmente está acontecendo.*

*Deixo escapar um leve sorriso*

Severus olha rapidamente em volta e percebe que todos, até mesmo os professores e Draco Malfoy, estão olhando vocês dois com expressões surpresas e desconhecidas. Mas,  se mantém sereno e não dá muita atenção a isso, permanecendo focado em você.

*Seus pensamentos estavam presos nos olhares e naquela situação, até que, você diz:*

-Preciso.. Ir ao banheiro.. Até mais.. *Digo me  levantando*

Snape: Até mais, Senhorita Diggory. Estarei aqui se precisar de qualquer coisa.

Severus permanece sentado na cadeira, observando você se levantando e indo embora.

*Você de repente, começa a se sentir um pouco estranha, sua cabeça começa a rodar e sua vista começa a falhar*

**O que está acontecendo comigo..?**-Penso tentando continuar andando

No mesmo instante, Snape observa que você parece pálida, como se estivesse muito cansada ou passando mal, e de repente desmaia.

*Severus se levanta rapidamente da cadeira e corre até você, chegando a tempo de te pegar antes de você atingir o chão.*

Herói do Seu Futuro - Severus SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora