*Nós dois saímos do salão, enquanto caminhamos pelos corredores*De repente, você avista um lugar, rodeado por vidros, onde estão localizados todos os troféus e nomes dos seus respectivos donos.
*Vocês caminham até o local*
-Nossa.. Quantos.. Troféus. *Digo olhando fixamente*
Snape: São muitos mesmo. Até alguns da época em que estudei aqui. *Ele diz sério, com as mãos atrás do corpo*
De repente avista um em específico. Quando olha o nome de seu dono, você lê em sua mente:
"Cedrico Diggory"
Ao perceber que aquele era o troféu no qual seu irmão falecido havia ganhado, uma tristeza invade seu peito.
*Snape percebe e sem hesitar, te envolve em um abraço aconchegante*
Snape: Estou aqui com.. Você.. *Ele diz acariciando minhas costas*
Conforme você permanece em seus braços, o Snape se move e coloca um suave beijo em sua cabeça. Seu gesto é carinhoso e protetor, um ato não-verbal para demonstrar o cuidado que ele tem por você.
*Dumbledore de repente surge, como uma figura sempre vigilante e protetora*
*Ele observa você nos braços de Snape, antes de finalmente falar, sua voz calma*
Dumbledore: Severus, precisamos conversar em privado. Agora.
Enquanto Dumbledore fala que precisa conversar com o Snape em privado, você continua olhando em silêncio no momento em que Snape te solta de seu abraço, relutante em te deixar, porém obedecendo à ordem de Dumbledore.
Snape: Está bem... Vou estar de volta em breve. Apenas... Espere aqui por mim.
Conforme você concorda em esperar, Snape te lança um último olhar quando se afasta e caminha em direção a Dumbledore. Os dois começam a caminhar para longe de você, mantendo uma conversa em voz baixa que você não consegue ouvir.
Após alguns minutos, Snape e Dumbledore finalmente voltam, acabando de conversar. Quando se aproximam de você, Snape tem um olhar pensativo no rosto, já Dumbledore mantém seu olhar sério e solene.
-Sobre.. O que vocês conversaram? Se me permite perguntar..
*Snape olha para você e responde em voz suave.*
Snape: Foi só uma conversa sobre... Algumas coisas. Nada de especial.
Quando você demonstra entender, Snape permanece em silêncio por alguns instantes, seu olhar fixo em você, te observando com uma expressão que é difícil de decifrar.
Snape te oferece o braço, seu olhar permanece fixo em você, no momento em que a tensão da conversa com Dumbledore continua pairando no ar.
Enquanto você toma o braço dele, os dois começam a se encaminhar, andando juntos em silêncio por alguns instantes. Snape fala, com sua voz suave:
Snape: Quero... Me desculpar por sair assim. Por te deixar só.
-Não tem problema. Acima de tudo, você tem um dever como professor para cumprir.
Depois de alguns momentos ele finalmente fala novamente, sua voz é suave, porém tem um leve tom de pesar.
Snape: Desculpe outra vez. Eu... Precisava ter essa conversa com Dumbledore. Era importante.
No instante em que você acena com a cabeça em compreensão, Snape permanece em silêncio, conforme os dois continuam a caminhar juntos. Há um clima de tensão no ar, porém Snape continua a andar com você a seu lado, seu braço oferecido firmemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herói do Seu Futuro - Severus Snape
FanficVocê, Senhorita Sofia Diggory está tentando lidar com o luto de perder seu irmão, Cedrico Diggory durante o campeonato Tribruxo que ocorreu no ano anterior. Você sempre foi uma garota encrenqueira, nunca se safava das detenções. Porém, depois de sua...