O Peso das Memórias

287 20 3
                                    


Snape entra no salão principal e dirige-se até a mesa dos professores observando os alunos andando de lá para cá. Enquanto se senta, percebe que você está  na mesa da Sonserina conversando com seus amigos.

Ele continua te observando, vendo que todos estão a apoiando depois da morte de seu irmão. Por um momento, se pergunta se você está realmente bem, se seus amigos estão realmente a ajudando, tomando um gole de suco.

*Dumbledore se levanta e faz um comentário*

Dumbledore: O ano passado foi um ano muito difícil para muitos de nós. Não foi fácil. Enfrentamos perdas, entre elas a de uma pessoa muito especial. Cedrico Diggory, que era um menino excepcional, esforçado e além de tudo.. Um ótimo amigo.

Severus escuta a declaração de Dumbledore sobre Cedrico Diggory, concordando com o comentário, reconhecendo a verdade por trás das palavras do diretor. Enquanto ouvia, tomava mais alguns goles de suco, tentando não te encarar, apesar de você estar em sua visão periférica.

**Dumbledore.. Pare de falar dele.. Não vou aguentar..** -Penso

*Você não consegue se conter, e é tomada por lágrimas ao se lembrar de seu irmão*

Snape observa de longe enquanto todos se aproximam, tentando consolá-la. Ele cerra brevemente os olhos, te vendo chorar novamente. Sua reação demostrando um ponto fraco que tinha por você.

*O grupo de amigos ao seu redor começam a murmurar palavras confortantes de apoio:*

Luna: Sofi, imagino que isso deve estar sendo muito difícil. Eu.. Perdi minha mãe. Mas meu pai diz que ela está apenas dormindo. Seu irmão também está apenas dormindo!

*Olho para Luna e dou um leve sorriso, em forma de agradecimento*

Neste momento, Severus observa de longe aquela cena, suas expressões quase imperceptíveis, mas com um olhar preocupado.

Dumbledore coloca delicadamente uma mão de suas mãos em seu ombro, consolando-a com palavras calorosas. Ele fala com um tom afetuoso, tentando acalmá-la com segurança:

Dumbledore: Eu compreendo que isso é uma situação difícil, Senhorita Diggory, mas você não está sozinha. Tenha certeza de que toda a família de Hogwarts está aqui para apoiá-la.

-Obrigada, Dumbledore. *Digo limpando as lágrimas que escorriam em meu rosto com as mãos.*

Dumbledore: Não precisa agradecer, Senhorita Diggory. Sempre estarei aqui para ajudar. Confie em si mesma, você vai superar essa situação, eu tenho fé em você.

Severus escuta as palavras de Dumbledore sobre Cedrico e seu esforço. Isso convoca uma memória no professor, fazendo com que ele se lembre de suas primeiras impressões sobre seu falecido aluno, cerrando os olhos brevemente, sentindo novamente aquela vontade de se aproximar e te confortar. Mas permanece em sua cadeira, observando de longe.

Snape mantém o olhar em você, atentamente. A visão de sua dor desperta alguma coisa profunda dentro dele. Nesse momento, ele quase dá um passo em sua direção, querendo ir ao seu encontro, mas se força a continuar em seu lugar, lutando contra seus próprios impulsos.

Draco Malfoy te abraça tentando confortá-la. Severus observa a cena com um olhar enciumado, não por Draco estar a confortando, mas por ele não ser capaz de se aproximar e fazer o mesmo. Esse sentimento de ciúmes o irritava, apertando o copo em suas mãos com mais força, quase fazendo os nós de seus dedos ficarem brancos.

Depois de alguns minutos, finalmente volta aos seus sentidos. Ele olha para você novamente, que estava sendo consolada por Draco e seus amigos. Aquela cena continuava o irritando, fazendo-o desejar poder estar no lugar de Malfoy e confortá-la. Ser ele quem está lá ao seu lado, te segurando em seus braços.

Severus permanece sentado na mesa dos professores, tentando se controlar ao máximo, mas sua irritação e ciúmes continuavam a crescer. A cena de Draco consolando  você continuava martelando sua mente e seu coração. Ele não suportava a ideia de ver outro homem te abraçando e te confortando, quando ele era obrigado a ficar de longe, escondendo seus verdadeiros sentimentos.

-Você é um ótimo amigo, Draco. *Digo enquanto me afasto*

*Draco sorri quando você o elogia, claramente se orgulhando de si mesmo*

Ele diz sem modéstia, enquanto coloca uma mecha de cabelo atrás da orelha:

Draco: É claro que eu sou um ótimo amigo. Eu sou ótimo em tudo o que faço.

-Eu não deveria ter falado isso.. *Deixo escapar alguns risos*

*Draco ri com você e responde em um tom provocativo, ainda se orgulhando de si mesmo:*

Draco: Por que não? É a verdade. Eu sou um amigo muito bom, sempre ali para apoiar os meus amigos. *Fala se apoiando casualmente em uma das mesas, com um pequeno ar presunçoso*

O tempo passa, e as aulas do dia acabam. Severus permanece na sala dos professores, organizando algumas coisas em sua mesa. Enquanto fazia isso, ele constantemente pensava em você, e na cena de Draco te abraçando. Aquilo continuava a incomodá-lo profundamente, tentando não pensar muito nisso, porém era difícil controlar.

**Maldito Malfoy.** -Ele pensa enquanto fechava o punho, com força

Herói do Seu Futuro - Severus SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora