Cicatrizes Invisíveis

174 13 0
                                    


Severus permanece imóvel enquanto observa Hermione, Draco e Neville entrarem no quarto onde você está. Sua expressão fica séria, se levantando da cadeira e ficando de pé, observando como os alunos se encaminham em sua direção com olhares preocupados.

Hermione: Como ela está, professor? Desculpe não termos ficado ontem.. A Professora Sprout nos chamou para a aula...

Severus continua em pé, observando quando Hermione, Draco e Neville ficam ao seu lado. Depois de um momento, ele responde suavemente

Snape: Está estável. A Madame Pomfrey cuidou dela e aplicou curativos nos cortes. Ela está dormindo, precisa de descanso.

*Hermione, Draco e Neville ficam curiosos com a menção dos cortes, todos perguntando ao mesmo tempo.*

"QUE CORTES PROFESSOR?"

Severus continua imóvel, observando os alunos curiosos. Depois de um momento, ele responde com uma expressão séria.

Snape: Cortes nos pulsos, senhoritas e senhores, como acredito que já tinham adivinhado.

Hermione, Draco e Neville ficam preocupados com a notícia dos cortes nos pulsos. Hermione olha para você com um olhar triste e preocupado, Draco fica com uma expressão séria e Neville parece triste.

Depois de alguns momentos de silêncio, Hermione finalmente fala, sua voz suave e preocupada.

Hermione: Por que ela iria fazer uma coisa dessas? Ela é tão forte e inteligente, por que faria isso consigo mesma?

O silêncio continua no momento em que Hermione faz a pergunta. Severus encontra-se sério e olha fixamente para você, respondendo suavemente.

Snape: Às vezes até as pessoas mais fortes, inteligentes e corajosas acabam encontrando maneiras de lidar com a dor de forma não saudável. Isso não diminui nem a força, inteligência ou coragem de ninguém.

*Severus continua:*

Snape: A dor que ela estava suportando não é algo fácil para se lidar, mesmo para alguém mais experiente. Muitas vezes, as pessoas se fecham em si mesmas e não conseguem abrir a boca para pedir ajuda por medo, vergonha, ou simplesmente não saberem como.

Severus se encontra imóvel observando os alunos processando suas palavras, especialmente Hermione, que mantém um olhar triste. Depois de alguns momentos, ele continua falando suavemente.

Snape: A amizade verdadeira é poderosa, podem confiar em mim. A maneira como cuidamos uns dos outros, oferecemos ajuda e apoio, pode fazer toda a diferença na vida de alguém. Espero que tenha entendido.

Quando você começa a acordar, Severus repara em seu movimento e continua olhando para você, sua expressão continuando séria e preocupada.

Draco, Hermione e Neville também notam que está acordando, todos trocando olhares preocupados entre si.

Depois de alguns momentos, você finalmente abre os olhos e fica com a visão turva. Severus permanece imóvel olhando, sua expressão séria porém com um olhar de alívio.

-Oi..gente.. *Digo com um leve sorriso*

Seus amigos continuam com expressões preocupadas no momento em que você acorda e os cumprimenta. Eles ficam aliviados por ver seu leve sorriso, porém ainda estão preocupados com os acontecimentos recentes.

Hermione: Oi, Sofi! Nossa, foi bom te ver acordar. Como está se sentindo?

-Melhor..

Hermione: Ótimo. Estou muito aliviada em saber disso.

Draco: Mas e quanto a... Você sabe. Os cortes. Como está se sentindo em relação a isso?

Você de repente fecha expressão ao ouvir a pergunta de Draco sobre os cortes. Todos permanecem quietos e ficam observando sua reação, tentando entender seus sentimentos em relação ao tópico.

-Como vocês souberam disso? *Pergunto surpresa*

Severus continua quieto observando a conversa entre você e os alunos. Depois de alguns momentos, ele finalmente fala:

Snape: Fui eu quem contou para eles. Achei que era importante que seus amigos soubessem o que estava acontecendo.

**O que?.. Como ele pode ter contado?..** -Penso

*Finalmente você fala*

-Preciso.. Tomar um pouco de ar e comer algo.. *Fecho a expressão*

Enquanto você fecha a expressão novamente, Hermione, Draco e Neville notam a mudança em seu rosto novamente. Snape permanece quieto por um momento e depois fala suavemente.

Snape: Claro, você está pronta para se levantar? Posso pedir a Madame Pomfrey para trazer algo para você comer.

-Estou sim. *Me levanto com um pouco de dificuldade*

Você tenta se levantar com a dificuldade, seus amigos se preparam para ajudá-la se necessário. Depois de alguns momentos, ele fala suavemente.

Snape: Tudo bem, vamos com calma. Aqui, deixe-me lhe ajudar.

*Draco chega até você primeiro e te ajuda a se levantar, oferecendo apoio enquanto você sai da cama*

*Snape nota a atitude de Draco*

**Maldito Malfoy.** -Ele pensa

Draco: Cuidado. Tome cuidado, está bem?

-Obrigada, Draco..

Draco continua ao seu lado quando vocês andam juntos, oferecendo apoio enquanto você se levanta com a ajuda dele. Depois de alguns momentos, ele responde suavemente

Draco: De nada. Só tome cuidado, okay? Você só precisa dar um tempo e descansar, tudo bem?

Você caminha em direção a porta apoiada por Draco, Hermione e Neville permanecem seguindo-a de perto, todos andando com cuidado enquanto observam como você se sente.

*Snape está alguns passos atrás, observando você e os outros alunos, sua expressão séria ainda*

Depois de terem passado pelo corredor, vocês chegam ao hall da entrada da ala hospitalar, onde Madame Pomfrey está de frente a porta preparando alguma poção. Quando ela olha para trás e se vira, notando vocês se aproximando.

Madame Pomfrey: Ah, vejo que ela está acordada. Como se sente, querida?

-Estou muito melhor, obrigada!

A enfermeira continua observando seu estado quando você responde, parecendo aliviada por ouvir que você está se sentindo melhor.

Madame Pomfrey: Ótimo, fico aliviada em saber disso. Mas vamos tentar não forçar muito, okay? Você precisa descansar para recuperar sua força.

Herói do Seu Futuro - Severus SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora