Confissões e Conexões

209 15 0
                                    


Snape: O que deseja conversar?

*Pomfrey se aproxima e fala em um tom de voz baixo para que ninguém ouça*

Madame Pomfrey: Professor, quero perguntar-lhe uma coisa...

*Severus coloca as mãos por detrás do corpo e olha para Pomfrey com uma expressão séria, esperando pelo que ela tem a dizer*

Snape: Diga.

*Pomfrey olha em volta e se aproxima mais de Severus, abaixando ainda mais a voz*

Madame Pomfrey: Tenho notado a maneira como tem olhado para a Senhorita Diggory.

Severus fica um pouco surpreso com as palavras de Pomfrey, porém rapidamente recompõem sua expressão, tentando manter o semblante sério.

Snape: E o que está insinuando, Madame Pomfrey? *Ele pergunta com uma expressão fria*

*Pomfrey olha diretamente para Severus, com uma expressão de seriedade em seu rosto*

Madame Pomfrey: Estou insinuando que tem algo mais do que simples cuidado com a Senhorita Diggory.

Severus continua com sua expressão séria e deixa escapar uma leve expressão de surpresa e nervosismo, ouvindo as palavras de Pomfrey.

*Depois de alguns momentos, ele finalmente responde, sua voz baixando para um tom mais suave*

Snape: Está insinuando que... Eu tenho sentimentos pela Senhorita Diggory?

Pomfrey permanece imóvel, observando Severus com olhos penetrantes. Depois de alguns momentos, ela acena suavemente com a cabeça e responde.

Madame Pomfrey: Exatamente. Eu estou insinuando que o senhor tem sentimentos pela Senhorita Diggory.

Severus mantém-se em silêncio por alguns momentos enquanto absorve as palavras de Pomfrey, sua expressão está séria e fechada, como sempre, e ele tenta controlar suas emoções. Depois de alguns momentos, ele finalmente responde:

Snape: Está certa. Eu tenho alguns sentimentos pela Senhorita Diggory. Mas você não pode contar isso para ninguém. Está me escutando?

Pomfrey olha com surpresa, ouvindo sua confissão. Depois de um momento, ela fala novamente, sua voz suave porém séria.

Madame Pomfrey: E esses sentimentos... São mais do que apenas o interesse de um professor por um aluno?

Severus continua em silêncio por alguns momentos, pensando nas palavras de Pomfrey. Depois de alguns momentos, ele finalmente responde, sua voz suave e vulnerável.

Snape: Sim. Os meus sentimentos por ela são definitivamente mais do que simplesmente o interesse de um professor. São pessoais e profundos, mas você não pode sequer pensar em dizer isso a alguém. Está me ouvindo? *Ele diz um pouco apreensivo e irritado*

Pomfrey ouve as palavras de Severus, notando a vulnerabilidade e honestidade e se comove com a intensidade de seus sentimentos. Depois de alguns momentos, ela responde suavemente:

Madame Pomfrey: Professor, entendo como se sente... Porém, deve ser racional. A Senhorita Diggory é sua aluna, e vocês não podem ter um futuro juntos.

Severus acena levemente com a cabeça quando ouve a declaração de Pomfrey, porém, por dentro, está lutando com seus próprios sentimentos e desejos. Depois de alguns momentos, ele responde suavemente.

Snape: Eu sei que é racional... Porém, meu coração e minha alma me dizem o contrário.

Pomfrey permanece imóvel, ouvindo as palavras de Severus. Ela pode notar a luta interna no coração de Snape entre razão e sentimentos. Depois de alguns momentos, responde suavemente.

Madame Pomfrey: Entendo... Mas você tem que lutar contra esses sentimentos, professor. Não é certo ter uma relação com um aluno. *Ela diz com um tom de seriedade*

Severus mantém-se em silêncio, digerindo as palavras de Pomfrey. Por mais que ele tente justificar seus sentimentos para o coração, sabe que é racional.

Snape: Sim, eu sei que não é certo. Eu tentei negar esses sentimentos e tentei afastá-los de mim, porém sem sucesso. Tentei me afastar, mas essa menina só apronta! Eram diversas detenções. Até algumas não necessárias, mas eu precisava mantê-la perto de mim.

Pomfrey observa Severus tentando justificar e racionalizar seus sentimentos. Depois de alguns momentos, ela decide intervir.

Madame Pomfrey: Professor, precisamos ser completamente racionais. A Senhorita Diggory é muito jovem e vulnerável... E você, bem, você é muito mais velho e uma figura de autoridade aquí. Esse tipo de relacionamento é simplesmente inapropriado.

Snape: Ela é uma mulher. É melhor estar comigo do que com qualquer outro. *Ele diz, serrando os olhos*

Madame Pomfrey: Isso é inapropriado. Pelo menos nesse ambiente. Ela ainda é muito inocente. *Diz com um olhar sério*

Severus permanece imóvel ouvindo as palavras de Pomfrey novamente, mas desta vez, suas mãos relaxam um pouco de suas costas e ele leva uma mão até o rosto em um gesto frustrado. Ele respira fundo.

Snape: Sim, eu sei que é inapropriado. Eu reconheço que há uma grande diferença de idade e posição entre nós. Porém... Esses sentimentos são tão fortes e verdadeiros... Como posso simplesmente ignorá-los?

Pomfrey observa Severus lutando com seus próprios sentimentos, tentando manter uma aparência de controle, porém, ela percebe a expressão frustrada em seu rosto. Depois de alguns momentos, ela responde gentilmente:

Madame Pomfrey: Professor... Eu sei que é difícil controlar seus sentimentos, mas você precisa tentar. Esse tipo de relacionamento é totalmente inadequado. Você tem muitos anos a mais do que ela e é uma figura de autoridade aqui na escola.

*Começo a abrir os olhos*

**Onde.. Eu.. estou?** -Penso

*Eles escutam um barulho e logo percebem que você está finalmente acordando*

Herói do Seu Futuro - Severus SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora