Lentamente, começa a abrir os olhos novamente e a visibilidade retorna, ainda que um pouco turva. Se sentindo pesada e confusa, porém, aos poucos, se lembra da situação anterior.Você finalmente desperta, abrindo devagar os olhos e percebendo que está na ala hospitalar. Há médicos a sua volta, bem como professores e alunos, todos com expressões de preocupação observando-a.
Ao olhar ao redor, nota que está em uma cama confortável, e há algumas luzes bruxuleantes iluminando o local. Você se sente confusa e fraca por causa do desmaio, mas aos poucos lembra-se dos eventos ocorridos na tarefa do torneio
Snape, está no fundo do quarto, observando-a enquanto você desperta. Você permanece naquela cama confortável, tendo ao redor seus professores e colegas, mas logo nota que Snape está no canto do quarto, observando-a com uma expressão séria e pensativa. A distância, ele continua em silêncio, mas seu olhar evidencia a preocupação.
-O que.. Aconteceu? *Pergunto confusa*
*Snape responde com voz calma, se aproximando de sua cama, com a expressão séria ainda em seu rosto.*
Snape: Você desmaiou depois de retornar da tarefa do torneio. Você estava.. Bastante desgastada e com muitos ferimentos pelo corpo.
*Logo que tenta se levantar, Snape se aproxima mais da cama e coloca a mão no seu ombro, impedindo que você se levante.*
Snape: Não, é melhor você não se levantar agora. Você está fraca e precisa de descanso. Precisa se recuperar primeiro dos esforços da tarefa e dos ferimentos.
*Respiro fundo*
Enquanto você respira fundo, tentando recuperar o fôlego, Snape continua a olhar diretamente para você, com uma expressão séria.
Snape: Eu sei que você pode ter vontade de se levantar e voltar para suas atividades habituais, mas seu corpo foi muito afetado pela tarefa. Você teve alguns ferimentos, além de ter passado por uma situação bastante estressante. Você precisa ficar de repouso pelo menos esta noite.
-Aquele lugar.. Era.. Horrível.. *Digo me deitando novamente*
Snape concorda com a cabeça, notando a expressão em seu rosto mudar diante das lembranças da tarefa. Ele fica um momento calado, antes de dizer algo.
Snape: Eu não discordo. O labirinto era um lugar sombrio e perigoso. Você enfrentou muitas coisas enquanto estava lá. Mas você conseguiu sair, e isso é o mais importante.
-N-Não! No momento em que toquei a taça, percebi minha visão escurecendo. Até que acordei em um lugar muito mais escuro, o céu era vermelho e tudo estava repleto por.. Fogo.. *Digo com um tom desesperado*
*Snape fica surpreso e preocupa com as suas palavras*
Snape: Eu entendo agora. *Ele tenta disfarçar sua preocupação*
-Tudo era.. Horrível! Eu.. Caí de uma altura muito grande. Quando tentei me levantar, percebi que algo brilhante estava surgindo. Era.. Mais fogo, como se consumisse todo o lugar! *Digo com uma expressão de aflição*
Snape olha para as suas queimaduras no corpo, percebendo a ligação entre elas e a situação descrita por você. Ele fica um momento pensativo, com os olhos fixos na sua direção.
-Também.. Vi meus piores pesadelos.. Vi Cedrico morrer! Bem na minha frente e eu não podia fazer nada! *Digo com lágrimas nos olhos*
Snape se assusta ainda mais com seus relatos, notando o quanto a situação afetou você psicológica. No momento em que você começa a chorar, ele se aproxima mais e coloca a mão no seu ombro, em um gesto de conforto.
Snape: Sossegue. Está tudo bem agora. Você está segura. Aquilo foi a um ano atrás, foi um pesadelo, acabou já. Fique calma...
Enquanto você se deixa e continua a chorar, Snape fica mais próximo, tentando confortá-la com gestos simples e palavras tranquilizadoras.
Snape: É bom que você esteja conseguindo desabafar e expressar seus sentimentos. Aquilo não representava a realidade. Tudo isso acabou, você está segura, estamos todos aqui com você agora.
*Dumbledore entra no quarto, com uma expressão de preocupação no rosto. Ao ver você chorando e Snape tentando confortá-la, se aproxima e permanece parado próximo à cama, observando a situação*
Dumbledore olha diretamente para você, seu olhar preocupado. Com voz calma e suave, ele se dirige a você, querendo compreender a situação.
Dumbledore: Como você está se sentindo, Senhorita?
-É uma mistura de sentimentos. Aquele lugar era horrível! Eu vi meu próprio irmão sendo...Morto! Bem na minha frente! *Começo a chorar*
Dumbledore permanece de pé perto de você, com uma expressão compassiva enquanto escuta as suas palavras.
Dumbledore: Vou ser sincero, você enfrentou situações terríveis e traumatizantes. Você está sentindo um turbilhão de emoções agora, é normal. Mas você está entre amigos. Estamos aqui para apoiá-la.
*Olho para ele e tendo sorrir, mas não consigo*
*Dumbledore vê você tentando sorrir, porém, sem sucesso. Ele continua a olhar profundamente para você, com compaixão*
Dumbledore: Não tente conter suas emoções, criança. Chore se precisar, exprima o que está sentindo. Vamos ficar ao seu lado, não importa o quê. Está tudo bem não estar bem.
*No instante em que continua a olhar diretamente para você, o diretor permanece próximo à cama, permitindo que você chore sem julgamentos*
Dumbledore: Tente descansar, Senhorita. Você precisa recuperar suas forças. É uma parte necessária do processo de cura. Não tenha medo de demonstrar seu estado atual. Estamos aqui para te apoiar, seja qual for a sua dor.
Dumbledore tenta mudar o clima, tentando trazer alguma alegria à situação. Ele sorri e te olha diretamente, antes de dizer:
Dumbledore: De fato, Senhorita Diggory. Você é a campeã do torneio. Você enfrentou muitos desafios para chegar onde está agora. Isso é algo de se orgulhar. Não deixe que o ocorrido te abale.
Snape permanece em silêncio enquanto Dumbledore tenta melhorar o ambiente e encorajar você. Ele se mantém ao seu lado, sempre presente, observando os esforços do diretor para te animar.
Logo você solta um leve sorriso, Dumbledore nota isso e te anima um pouco. Ele continua a olhar para você, vendo o progresso em suas expressões faciais.
Dumbledore: Isso. Eu vejo aquele lindo sorriso voltando. Não deixe que o que aconteceu apague isso de você. Você tem uma força interior muito grande, lembre disso.
Dumbledore continua sorrindo no momento em que você concorda com a cabeça, olhando carinhosamente para você, sabendo que a situação foi difícil, porém, observando também a sua capacidade de superação.
Dumbledore: Você é mais forte do que acredita. Você provou isso durante o torneio, e também neste momento, mostrando coragem e resiliência.
-Obrigada.. *Digo olhando para baixo*
Dumbledore sorri docemente, enquanto observa você agradecendo. Seu olhar transmite compreensão e empatia pelas coisas que você enfrentou.
Dumbledore: Não há de quê, Senhorita. Nós estamos todos aqui para te apoiar e ajudar. Lembre-se disso, sempre que precisar.
*Dumbledore se lembra*
Dumbledore: Ah, sim! Hoje à noite vamos ter a recepção em honra à vitória no torneio. Você acredita que já está pronta para comparecer? Mesmo com os feitiços de cura, você pode se sentir mal, depois de tudo que passou.
*Eu havia me esquecido dessa cerimônia, depois de tudo que passei minha cabeça estava longe*
-Acho que sim.. Mas preciso trocar essa roupa antes *Digo olhando para frente*
*Dumbledore concorda com a cabeça*
Dumbledore: Tudo bem, vá se arrumar. Aproveite para relaxar um pouco antes do evento. Nós cuidaremos de tudo por aqui, não se preocupe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herói do Seu Futuro - Severus Snape
FanficVocê, Senhorita Sofia Diggory está tentando lidar com o luto de perder seu irmão, Cedrico Diggory durante o campeonato Tribruxo que ocorreu no ano anterior. Você sempre foi uma garota encrenqueira, nunca se safava das detenções. Porém, depois de sua...