Logo após o almoço, você segue para a aula de poções do Professor Snape juntamente com seus colegas de classe.Você entra na Sala das Máquinas e toma seu lugar na frente de sua estação de trabalho com os outros alunos, aguardando a chegada de Snape para começar a aula.
Em alguns minutos, Snape finalmente entra na Sala das Máquinas, com o habitual casaco preto esvoaçante atrás dele enquanto caminha até a frente da sala. Ele lança um olhar para todos os alunos, cumprimentando-os com a voz suave, falando.
Snape: Alunos.. Espero que tenham comido bastante. Vamos começar nossa aula de hoje. *Ele diz com seu olhar sério e frio de sempre*
Professor Snape começa a discutir os ingredientes que serão usados hoje e a função de cada um deles na poção que estão preparando. Suas explicações são claras e detalhadas, enquanto passa entre as bancadas, verificando o progresso dos alunos e oferecendo auxílio quando necessário.
Após alguns minutos, a aula continua e o Professor Snape volta a circular entre as bancadas, observando cada aluno e oferecendo orientação conforme necessário.
Enquanto isso, você continua a trabalhar em sua poção, ocasionalmente notando Professor Snape te encarando, embora ele rapidamente desvie o olhar toda vez que você olha em sua direção.
Logo, a aula aproxima-se do fim. Professor Snape caminha até a frente da classe novamente e inspeciona as poções dos alunos enquanto espera que terminem.
*Depois de alguns momentos, ele finalmente fala novamente, com a voz suave:*
Snape: Muito bem, a aula de hoje acabou. Certifiquem-se de colocar seus ingredientes de volta na prateleira e limpem suas bancadas.
Depois de alguns momentos de silêncio, você percebe que está sozinha na sala com o Professor Snape. Ele continua na frente da sala, verificando algumas anotações, embora você possa senti-lo te encarando de lado. O silêncio parece quase palpável enquanto permanece ali, e o único som é o leve rangido da porta dos armários no momento em que ele verifica o conteúdo.
Você finalmente sai da sala das poções, fechando a porta atrás de você e deixando o Professor Snape sozinho em sua sala. Quando se vira para ir embora, você vê alguns alunos passando pelo corredor, todos conversando e rindo entre si.
Ao caminhar pelo corredor, você se vê próxima ao gramado da escola. Observando alunos andando e conversando, desfrutando do clima agradável. Vendo alguns alunos jogando Quadribol no campo de jogo enquanto outros ficam sentados na grama, conversando e tomando banho de sol.
No momento em que você fica sentada no canto, você fecha os olhos e se lembra de Cedrico, seu irmão falecido, pensando em todos os momentos que passaram juntos, das risadas compartilhadas, aos cochichos noturnos em suas camas nas casas da Sonserina e Lufa-lufa. As lembranças vêm em ondas, algumas felizes, outras amargas.
A noite já está caindo.. Você percebe que o tempo voou. Voltando para seus aposentos, em busca de um belo descanso, já que amanhã tem o jogo de quadribol.
*Você entra em seu quarto, colocando uma roupa para dormir e se deita. Até acabar adormecendo.*
O dia logo amanhece, enviando leves raios de sol em seu quarto. Quando começa a se arrumar para o jogo de hoje.
Você percorre o corredor do Grande Salão principal do castelo, vários alunos passavam por você enquanto conversavam animadamente, aparentemente não lhe dando muita atenção.
Conforme você permanece no salão, finalmente se aproxima da porta que leva a Grande Academia dentro de Hogwarts. Se encontrando com alguns de seus amigos, cumprimentando-os, no momento em que todos se aproximam em direção à entrada da academia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herói do Seu Futuro - Severus Snape
FanfictionVocê, Senhorita Sofia Diggory está tentando lidar com o luto de perder seu irmão, Cedrico Diggory durante o campeonato Tribruxo que ocorreu no ano anterior. Você sempre foi uma garota encrenqueira, nunca se safava das detenções. Porém, depois de sua...