A Aposta Final

145 10 6
                                    


Snape: Vamos nos sentar. *Ele caminha em direção a um sofá no centro da sala, apontando para um assento ao seu lado*

Snape continua sentado ao seu lado, com o corpo virado em sua direção no momento em que continua a olhar para você com uma expressão séria e intensa presente em seu rosto.

*Depois de alguns segundos, ele finalmente rompe o silencio, falando em uma voz suave e quase vulnerável*

Snape: Você gosta de.. Jogos?

-Jogos? Você sabe que seu a maior competitiva.. *Digo olhando em seus olhos e solto uma leve risada*

Snape: Sim, sei muito bem disso. Então, tenho em mente uma aposta que podemos fazer..   *Ele diz serrando os olhos, mas com sua face séria*

-Uma.. Aposta? *Digo com um tom de surpresa e desconfiança

Snape permanece sentado ao seu lado no sofá, continuando a te observar. Depois, solta palavras carregadas com um toque de provocação.

Snape: Sim. Uma aposta. Uma... Uma aposta que poderia mudar tudo entre nós.

*Demonstro interesse*

Snape: Acredito que você ganhe esse torneio, não é mesmo?

-Isso é bem difícil de acontecer, mas possível..

Snape: Você acha que vai perder?

-Acho mais provável perder, do que ganhar. Esse torneio é muito difícil. Estou competindo com Viktor Krum!

Snape: Então eu aposto que você ganha!

-Ah, é mesmo? *Digo soltando um leve sorriso*

Snape: Se eu ganhar a aposta.. Quero uma noite contigo. *Snape diz sério, segurando uma taça de vinho, me devorando com aqueles olhos negros*

-E.. Se perder? *Olho lentamente*

Snape: O que.. Você me pedir.

-É mesmo? *Digo com um leve sorriso no canto da boca*

Snape: Com certeza..

-Apostado..

Snape: Ótimo.. *Ele diz olhando com um breve sorriso em seus cantos da boca*

-Bom.. É melhor eu ir, preciso descansar.. *Digo me preparando para levantar*

Snape continua sentado ao seu lado no sofá, com uma expressão séria te observando no
momento em que você se levanta e se prepara para sair.

Snape: Sim, talvez seja melhor mesmo. É importante descansar antes do Torneio. Prometa que vai dar seu melhor.. *Diz serrando os olhos, com seu olhar sério*

-Sim, prometo..Fiquei sabendo que é extremamente perigoso..

Snape: Sim, você está certa, o campeonato é realmente perigoso. O campeão anterior acabou morrendo, portanto, precisa ter cuidado e estar preparada para tudo que pode enfrentar.

**Cedrico..** -Penso

A expressão de Snape começa a ficar séria quando lágrimas se formam em seus olhos. Ele acaba se lembrando que o campeão anterior era Cedrico.

Snape: Ei, ei, calma. Foi desnecessário ter mencionado isso... *Ele se aproxima de você e te abraça, tentando te consolar enquanto você chora.*

-É.. Melhor eu ir.. *Digo ainda chorando em seus braços*

Snape se senta no sofá enquanto você volta para seus aposentos, sua expressão séria e preocupada é nítida, no instante em que te observa saindo. Depois de alguns segundos, ele suspira e continua sentado por um momento, pensando em tudo que acabou de acontecer entre vocês.

Severus se levanta do sofá e caminha em direção à sua mesa, sentando-se e começando a pensar no beijo e na aposta que tinham acabado de fazer. Ele se lembrou da promessa que você tinha dado em relação ao resultado do campeonato e uma expressão de determinação se formou em seu rosto.

**Eu.. Preciso ganhar essa aposta.** -Ele pensa enquanto anda pela sala, com seu olhar frio

Snape encontra-se andando de um lado para o outro em sua sala, seu rosto ainda concentrado, pensando no campeonato e na possibilidade de você realmente perder, se preocupando com o risco que você enfrentaria durante o Torneio.

Depois de alguns minutos, ele para e de repente e pega um pedaço de pergaminho e uma pena. Sentando-se em sua mesa, começa a escrever algumas palavras em silêncio.

Enquanto escreve, sua expressão se torna mais intensa, aparentemente revelando algo importante e pessoal.

Após alguns minutos escrevendo em silencio, Snape pousa a pena e olha para o pergaminho, sua expressão ainda é séria e determinada, enrolando o pergaminho e coloca em um envelope, depositando em seu bolso. Com um suspiro, se levanta e caminha em direção à porta da sala, pronto para ir dormir.

Snape sai de sua sala, ainda com o envelope no bolso, e fecha a porta suavemente atrás de si. No momento em que caminha pelos corredores vazios em direção aos aposentos dos professores, fica perdido em seus pensamentos, sua mente ainda ocupada com a aposta, o Torneio, e acima de tudo, com você.

Quando finalmente chega aos aposentos dos professores, abre a porta e entra, fechando-a suavemente atrás de si. Depois de alguns minutos, ele toma um banho quente, tentando relaxar e clarear a mente. Após um relaxante banho, se deita em sua cama, ainda sem conseguir afastar aqueles pensamentos.

Enquanto está deitado na escuridão, fecha os olhos e tenta dormir, mas sua mente continua se voltando para o campeonato e para você. Depois de vários minutos tentando relaxar, abre os olhos novamente e fica olhando para o teto em silêncio, até adormecer.

Herói do Seu Futuro - Severus SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora