Capítulo 37 - Outro descendente

1.3K 152 375
                                    

Olá venerável! Cheguei com capítulo novo de Pétalas de Akayama 2!

No capítulo anterior...

Izagaki conta a história de Makai para Yusuke e Tetsurou, mas não há mais tempo para continuar esperando. A barreira de contenção se desfaz, um tremor os alcança e é hora de irem atras de Zen. Os kumocchin se agrupam em cima de Tetsurou para auxiliá-los a chegar ao seu destino...

 Os kumocchin se agrupam em cima de Tetsurou para auxiliá-los a chegar ao seu destino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Em meio às encostas íngremes de Kasasagi no Kuchibashi, ficava a quarta fortaleza abandonada de Sazanka. Deveria ser o único lugar daquela terra gelada onde o calor prevalecia, mas não estava visível naquele momento.

O samurai estava ocupado vomitando enquanto o curandeiro assimilava o que os tinha levado até o Bico da Pega, um vulcão congelado que tremia sobre seus pés, vaporizando lava sobre uma fenda que começava fina e se alargava em duas – como a divisão de um rio ou um bico de um pássaro.

Pior que o frio era o cheiro insuportável que umedecia até os olhos. A cratera em forma de bico exalava uma densa nuvem de fumaça, obscurecendo a visão de quem estivesse ali. No centro, uma luminosidade incandescente. Tetsurou pressionou as mãos contra o solo, sentindo a textura áspera que não se assemelhava à terra, grama ou areia. A mancha cinza em seus dedos era resquício da lava solidificada. Aquilo o levou a olhar para baixo com mais atenção.

Ele arfou, levantando-se depressa, mas escorregou – a vertigem finalmente o derrubando. O que tinha abaixo de si por toda a extensão não era simplesmente lava, mas monstros de pedra. Corpos de youkais mortos, queimados e solidificados juntos. A bizarrice foi estampada em suas pupilas enquanto recuava, assustado, até que algo roçou em sua mão.

Ele se virou rapidamente, coberto de medo, mas o que viu transformou o pavor em pena. A viagem havia sido demais para as centenas de pequenos seres coloridos que se arriscaram trazendo-os até ali. Aos poucos, os kumocchins eram transformados em pedra, fundidos com o chão de cadáveres com o mesmo destino.

O coração de Tetsurou se esmigalhou com os pios baixinhos que eles faziam enquanto morriam.

Não havia pesar nos olhinhos dos kumocchins enquanto se juntavam aos inúmeros youkais que se solidificaram na mesma circunstância. Até mesmo Yusuke, tonto e sem forças, prezou em fazer silêncio diante da cena. Era perceptível que os pequenos youkais estavam satisfeitos de terem o ajudado uma única e última vez.

Tetsurou alcançou um dos kumocchins que usava suas últimas forças para erguer o bracinho, chamando-o. Permitiu que segurasse seu indicador até o último segundo.

Repentinamente, um tremor sacudiu seus corpos, forçando Yusuke e Tetsurou a se abaixarem. Então, uma explosão ensurdecedora. Foi ainda mais difícil se manterem recolhidos. A força daquele lugar parecia querer uni-los aos mortos.

Pétalas de Akayama [PT-BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora