Estava saindo quando recebi um pergaminho de Vênus com as instruções do que fazer no mundo dos humanos. Ela tinha usado minha profissão de mentira para ser meu emprego lá; eu seria dono do meu próprio negócio, trabalhando com paisagismo. Vou me preparar para essa nova jornada de conquistar Bruna e agir como um humano comum. Caramba, aqui diz que vou ter uma caminhonete que é para poder levar as coisas de trabalho. Eu não sei dirigir um carro comum, quem dirá uma caminhonete. Escuto o sussurro de Vênus.- Eros, para Adônis não ficar com total vantagem, vou colocar em você essa habilidade de dirigir, faça bom proveito.
- Obrigado, Vênus...
Pelo menos isso. Esses dois meses serão muito importantes, porque vou entender melhor como funciona o mundo dos humanos e ver se me adapto a ele. Diferente de Adônis, eu nunca tinha passado mais do que um dia na Terra dos humanos. Tá aí uma vantagem que aquele talarico tinha sobre mim, fora a vantagem de não ter magoado a Bruna no primeiro encontro... Eu estava muito lascado, ia ter de fazer muitas coisas para conquistar o coração dela, ainda mais sem ter a ajuda das flechas. Eu não fazia ideia de como conquistar uma mulher sem ser desse jeito, outra vantagem que o Adônis tinha... mais uma das inúmeras vantagens que ele tem em cima de mim.
Estou saindo e encontro um grupo de cupidos.
- Eros, Eros, estamos na torcida por você.
- Ah, obrigado...
- Fizemos apostas, e você está liderando. Adônis sempre é muito arrogante, não merece nossa torcida.
- Fico lisonjeado, vou fazer de tudo para honrar a aposta de vocês em mim - e por mim mesmo, não vou querer perder a Bruna...
Chego no apartamento que Vênus destinou a mim. Era do tamanho ideal para um homem solteiro. Tinham roupas no guarda-roupa: as roupas de trabalho, luvas... Vou ao estacionamento ver a caminhonete. É bem grande, da cor preta. Na sua caçamba estavam as ferramentas de trabalho e algumas plantas. Tinha o endereço do meu local de trabalho, e já um trabalho para amanhã. Espero saber me virar nesse mundo.
Agora, uma coisa me deixou bem intrigado: por que Vênus não questionou em nenhum momento o que falamos? Porque ela já tinha uma solução pronta? Claro, ela é Vênus, sabe de todas as coisas, mas não entendo ainda o porquê. A única coisa que me passa pela cabeça é que essas coisas são mais comuns de acontecer do que imaginamos, mas ninguém fica sabendo... Será que tem cupidos que abdicaram de sua vida para viver aqui entre os humanos? Se aconteceu, eles esqueceram de quem eram?
Tanta coisa para pensar, além de tentar contato com a Bruna... Em cima da mesa da cozinha tinha um celular. Ainda bem que isso eu sabia mexer, mas sem o número da Bruna não adianta de muita coisa. Como iria conseguir seu número? Bom, eu sei chegar na casa dela. Vou passar amanhã lá depois do trabalho, levar flores e ver se amoleço o coração dela pelo menos um pouco.
Uma sensação estranha começa a tomar conta de mim, um cansaço, um sono... Nunca me havia acontecido antes, então de certa forma teremos algumas necessidades humanas... Entro no quarto, me deito e durmo.
Já era de manhã. Irei do apartamento para o local de trabalho direto, vou avaliar e fazer orçamento. Era em uma casa, a pessoa queria mudar algumas coisas do jardim. Começo a dirigir a caminhonete, e porra, que sensação gostosa. Ela era automática, acredito ser um modelo caro do mundo dos homens. Vênus era muito boa nessas coisas, sempre tinha uma carta na manga. Não é à toa que era a nossa deusa suprema. Chego ao local e sou recebido por uma senhora que aparenta ter uns 70 anos.
- Boa tarde, meu filho. Entre, o jardim é lá no fundo. Eu me chamo Josefa, seja bem-vindo.
- Obrigado, senhora Josefa. Eu me chamo Eros. Vamos até lá avaliar o local - ela me conduz até o jardim. Eu já tinha um pouco dessa habilidade com plantas no meu mundo, mas parece que aqui o dom se intensificou, mais uma ajuda de Vênus com toda certeza. Ela também estaria apoiando o Adônis? Analiso o solo. Era bom para as plantas que ela desejava. Pego uma folha e monto para ela mais ou menos o projeto que eu tinha em mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O triângulo dos cupidos
RomanceEm um mundo onde o destino do amor é guiado por forças sobrenaturais, dois cupidos, Eros e Adônis, entram em um jogo perigoso e sedutor. Eros, o cupido nerd que segue as regras à risca, e Adônis, o anti-herói que desafia todas as convenções, encontr...