Capítulo 19 - Bruna
Eu estava começando a me preparar para voltar ao mundo dos cupidos quando meu pai aparece no meio da nossa sala, muito machucado.
- Pai, pai... o que aconteceu?
- Calma, princesa. Não mexa nele agora, não sabemos como estão os ferimentos.
- Precisamos tirar essas flechas dele. Bru, tem um kit de primeiros socorros no guarda-roupa, primeira porta à esquerda, em cima. Pega para nós.
Corro para o quarto, pego o kit e, ao voltar para a sala, vejo que meu pai começar a se mexer e murmurar algo.
- Eles... eles... vão começar...
- Não fale nada, pai, poupe energia.
Os cupidos me afastam e começam a cuidar dele. Colocam uma toalha em sua boca, Adônis o segura e Eros começa a puxar as flechas. Seus gritos de dor são abafados pela toalha, e eu começo a chorar de desespero. Eles fazem os curativos e o colocam deitado no sofá. Eu me ajoelho ao seu lado.
- Filha... a gente precisa ir até... a sua... mãe... eles vão... - ele respira com dificuldade - eles...
- Já entendi, pai, eles vão nos atacar. - Ele aperta minha mão. Ao fundo, ouço Eros e Adônis conversando, mas não consigo entender o que dizem.
- Princesa, precisamos ir. Não há mais por que esperar aqui. Como falamos antes, nossos poderes são limitados neste mundo.
- E meu pai?
- Vamos levá-lo também. Lá, ele ficará mais forte.
- Está bem, Eros. Vamos logo.
Adônis pega meu pai nos braços e Eros me segura contra seu corpo. Em um instante, estamos no mundo dos cupidos. Já era noite lá, e as estrelas brilhavam intensamente no céu. Voamos até a casa de Adônis, que é a mais próxima do palácio de Vênus.
- Vamos deixar seu pai na minha casa e ir atrás de Vênus - diz Adônis, colocando meu pai em sua cama.
- Pai, eu já volto. Descanse e recupere suas forças.
Eros me abraça de novo, e voamos até Vênus. Dessa vez, nenhum guarda nos detém, e entramos direto em sua sala.
- Filha, como está seu pai?
- Ele parece estar melhor..., mas não sei dizer ao certo. Ele está deitado na casa de Adônis. O que vamos fazer?
- Lutar. Eles estão vindo para cá. Estão preparados, cupidos?
- Nunca estivemos tanto, Vênus - respondem Eros e Adônis, determinados.
Os cabelos de Vênus começam a se mover, e ela brilha intensamente. Sua voz ecoa por todos os cantos.
- Cupidos, meus cupidos, os exilados estão voltando à nossa terra para tentar nos dominar. Precisamos de todos unidos. Guerreiros, preparem-se. Pais e mães, protejam suas crianças. Aqueles que não puderem lutar, fiquem dentro de suas casas. Eu os protegerei com minha magia. Vamos vencer essa batalha novamente!
- Vênus, eu tinha tantas perguntas ainda...
- Eu sei, minha filha. Se tudo der certo, responderei a todas quando isso terminar.
- Onde está Orfeu? - pergunta Adônis, olhando ao redor.
- Ele desapareceu desde a manhã. E desconfio onde ele está.
- Onde? - pergunto, assustada.
- Ao lado dos exilados... fui muito ingênua. Não percebi o plano dele... Orfeu quer tomar o mundo dos cupidos e ser o líder. E, para isso, aliou-se aos exilados. Minha vaidade me cegou para o que ele vinha planejando há anos... Bruna, você vai ficar dentro deste castelo. Colocarei minha magia de proteção aqui. Eros, Adônis, venham comigo para fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O triângulo dos cupidos
RomanceEm um mundo onde o destino do amor é guiado por forças sobrenaturais, dois cupidos, Eros e Adônis, entram em um jogo perigoso e sedutor. Eros, o cupido nerd que segue as regras à risca, e Adônis, o anti-herói que desafia todas as convenções, encontr...