Viper's Eyes
Exile - Taylor Swift feat. Bon Iver...
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚O sol nascera havia algumas horas, banhando os jardins da Fortaleza Vermelha com uma luz dourada que acentuava a beleza impecável do lugar.
As flores vibrantes e os arbustos bem cuidados ofereciam um espetáculo radiante, uma visão enganadora para aqueles que desconheciam os segredos sombrios do castelo.As duas mulheres caminhavam calmamente entre os canteiros floridos, de braços dados, enquanto conversavam de forma distraída.
- Sabe quando seu irmão chegará? - A platinada perguntou com leve curiosidade, escondendo a ansiedade que lhe causava um sutil frio no estômago. Elia sorriu levemente para a futura cunhada.
- Vai se casar em breve, não deveria estar ansiosa para ver meu irmão, Rhaenys...
- Eu não disse que estava ansiosa para ver Oberyn, eu apenas... - A Targaryen interrompeu sua própria frase ao perceber o que dissera, suas bochechas pálidas corando suavemente.
- Mas, eu também não disse nada sobre Oberyn. - A princesa Martell riu levemente, seus olhos brilhando com uma pitada de malícia.
Rhaenys olhou para a outra, revirando os olhos lilás antes de virar o rosto.
- Eu poderia estar me referindo a Doran. Afinal, é importante que sua família esteja presente...
- Claro, poderia... Mas não está. - Elia sorriu levemente, observando Rhaenys se afastar. A platinada desviou o olhar, o rosto ligeiramente quente, sem saber como negar a clara acusação nos olhos da Martell.
Elia parou junto a um roseiral, inalando o doce perfume das flores, antes de falar novamente.
- Ele chegará em breve. O último corvo dizia que estavam próximos.
Rhaenys respirou fundo, tentando acalmar o turbilhão de emoções que sentia. A presença de Oberyn sempre provocava nela uma mistura de excitação e nervosismo, sentimentos que ela costumava esconder. Os jardins da Fortaleza Vermelha, com sua tranquilidade enganadora, ofereciam um breve refúgio, mas as palavras de Elia trouxeram a realidade de volta com força total.
- Então, devemos nos preparar para recebê-los. - Rhaenys murmurou, tentando mudar o foco da conversa.
Elia apenas sorriu, um sorriso cheio de compreensão e carinho.
- Sim, vamos nos preparar. Há muita coisa para acontecer nos próximos dias.
· · ─ ·𖥸 · ─ · ·
Rhaenys suspirou suavemente, prendendo a respiração enquanto ajustava a mira. A flecha fez um baque abafado ao acertar o pequeno alvo na árvore.
A platinada sorriu para si mesma, sentindo-se orgulhosa de seu progresso com o arco e flechas.
- Você é boa nisso, logo será melhor que muitos homens. - A voz veio de trás, suave e carinhosa. Rhaenys quase se assustou com a aproximação repentina, antes de olhar para seu noivo.
- Eu já sou melhor que muitos homens. - O tom confiante fez Willas Tyrell sorrir enquanto passava a mão pelo cabelo prateado da jovem.
- Trouxe um presente para você... - Willas murmurou, brincando com uma mecha do cabelo dela. Rhaenys o olhou curiosa, inclinando levemente a cabeça enquanto esperava que ele continuasse.
- Sei que não é do tipo que gosta dessas coisas, mas você foi a primeira pessoa que veio à minha mente quando o vi. - O Tyrell tirou um colar de seu bolso, erguendo-o diante de Rhaenys. O sol fez o colar brilhar de forma radiante aos olhos dela.
- Willas... É lindo... - O brilho suave das pequenas pedras cravejadas no pingente do colar a fez sorrir. A delicada rosa feita em ouro rosé combinava perfeitamente com os diamantes, um presente digno de uma dama de alta nobreza.
Willas se aproximou mais, colocando o colar ao redor do pescoço de Rhaenys. O toque dele era gentil e afetuoso, enquanto ajustava o fecho.
- Fico feliz que tenha gostado. - Willas disse, sua voz um sussurro próximo ao ouvido dela. Rhaenys sentiu o calor de suas palavras e, por um momento, deixou-se envolver pela ternura do gesto.
Ele se inclinou um pouco, segurando o rosto dela de forma delicada e deixando um beijo em sua testa antes de se inclinar para os lábios dela.
- Willas... - Rhaenys sussurrou, virando o rosto. Ela não queria assim, não estava pronta, ao menos não com ele. - Obrigada pelo presente, é realmente lindo.
A platinada deu alguns passos para trás, pegando o arco e as flechas que havia deixado próximas à árvore.
- Certo... - Willas sorriu levemente, um pouco constrangido pela recusa. - Rhaenys, vamos nos casar em alguns meses. Não acha que devemos nos tornar mais próximos?
A princesa olhou para o chão, um suspiro silencioso escapando de seus lábios. Willas era um homem bom, mais velho que ela, mas ainda considerado bonito. Um bom partido, futuro senhor de Jardim de Cima... Mas ela não o queria, não assim; ele era, no máximo, um bom amigo.
- Somos próximos... E seremos íntimos no tempo certo, você sabe disso. - Willas acenou em concordância, sabendo que insistir só despertaria a raiva dela.
Eles caminharam em silêncio, o clima tornando-se desconfortável enquanto voltavam para as torres da Fortaleza Vermelha. O sol da tarde lançava sombras longas sobre os jardins, e a beleza do cenário contrastava com a tensão palpável entre os dois.
Rhaenys entregou o arco e as flechas para Willas antes que as portas se abrissem. Não seria bem visto que uma princesa portasse armas na frente de todos, especialmente na frente de seu pai.
O som das portas se abrindo chamou a atenção dos presentes. Willas e Rhaenys caminharam lado a lado, antes que ela se afastasse de forma quase rápida demais, dirigindo-se ao seu lugar ao lado de Elia.
Ela não notou imediatamente, em meio às conversas animadas dos convidados para o banquete, mas sentiu os olhos dele sobre si, os olhos de víbora...
Oberyn Martell, sentado à sua frente do outro lado da mesa, com aquele pequeno sorriso ligeiramente malicioso nos lábios.*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕱𝖎𝖗𝖊 𝖆𝖓𝖉 𝕾𝖆𝖓𝖉 - 𝕺𝖇𝖊𝖗𝖞𝖓 𝕸𝖆𝖗𝖙𝖊𝖑𝖑
Fanfiction𝕱𝖔𝖌𝖔 𝖊 𝕬𝖗𝖊𝖎𝖆 - 𝘌𝘮 𝘮𝘦𝘪𝘰 à𝘴 𝘢𝘳𝘦𝘪𝘢𝘴 𝘦𝘴𝘤𝘢𝘭𝘥𝘢𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘥𝘦 𝘋𝘰𝘳𝘯𝘦 𝘦 𝘰 𝘧𝘰𝘨𝘰 𝘢𝘯𝘤𝘦𝘴𝘵𝘳𝘢𝘭 𝘥𝘰𝘴 𝘛𝘢𝘳𝘨𝘢𝘳𝘺𝘦𝘯𝘴, 𝘴𝘦𝘨𝘳𝘦𝘥𝘰𝘴 𝘦𝘯𝘵𝘦𝘳𝘳𝘢𝘥𝘰𝘴 𝘷ê𝘮 à 𝘵𝘰𝘯𝘢, 𝘢𝘭𝘵𝘦𝘳𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘵𝘪𝘯�...