Capítulo XII

34 5 0
                                    

Invisible Chains

The Weight of Us - Sanders Bohlke

*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚

Oberyn esfregou o rosto com as mãos, como se tentasse afastar o calor sufocante de Dorne que parecia ainda mais intenso naquela manhã. Seus dedos apertavam a carta que havia recebido, o papel amassado entre seus dedos revelando a angústia que o consumia.

Ele estava sentado à mesa, o olhar fixo na entrada da sala, enquanto seus irmãos já estavam reunidos, esperando em silêncio. O nervosismo corria em suas veias, tornando a espera por Doran quase insuportável.

O som pesado das portas se fechando atrás do irmão mais velho trouxe uma tensão imediata ao ambiente. Doran entrou com seu passo tranquilo e sereno, mas o olhar que ele lançou a Oberyn ao ver a carta em suas mãos foi o suficiente para revelar que ele já suspeitava do teor daquela mensagem.

- Eu vou ser pai - disse Oberyn, a voz baixa mas firme, enquanto Doran começava a ler a carta. O príncipe manteve os olhos fixos no irmão mais velho, observando a expressão normalmente calma de Doran ser tomada por uma tensão visível.

Mors, sentado ao lado, ergueu uma sobrancelha, um sinal quase imperceptível de surpresa, mas preferiu manter seus pensamentos para si, o semblante sério e reservado de sempre. Já Olyvar, que até então estava apoiado displicentemente na mesa, soltou um pequeno riso, a expressão brincalhona não combinando com a gravidade do momento.

- Bem, isso demorou para acontecer. - comentou Olyvar, contendo o sorriso ao perceber o olhar cortante de Oberyn sobre ele. O clima pesado não parecia ter o mesmo efeito sobre ele, que tentava aliviar a tensão com seu humor usual.

- O que foi? Não pensei que ficaria tão nervoso, com quem dormiu dessa vez? A filha de algum lorde importante? - Olyvar perguntou, a voz carregada de uma leve provocação, o sorriso malicioso aparecendo brevemente antes de se dissipar ao ver que Oberyn não estava para brincadeiras.

Oberyn balançou a cabeça, tentando afastar o turbilhão de pensamentos que o assombrava, enquanto esfregava o rosto com um suspiro nervoso, como se quisesse despertar de um sonho perturbador.

Doran, após terminar de ler a carta, soltou-a lentamente sobre a mesa, seu olhar penetrante pousando sobre Oberyn. - Rhaenys Targaryen, a segunda de seu nome. - anunciou Doran, a voz carregada de um peso que fez o ar na sala parecer ainda mais denso.

- O quê? - Mors exclamou, virando-se rapidamente para o irmão. Seus olhos normalmente calmos agora estavam arregalados, quase incrédulos. - Ela não está noiva de um Tyrell?!

Olyvar, que havia mantido um ar de desdém até então, subitamente ficou mais sério, o olhar alternando entre os irmãos com um misto de surpresa e incredulidade. - Logo a princesa? - ele murmurou, tentando processar a informação. - Foi por isso que você sumiu durante o casamento de Elia?!

𝕱𝖎𝖗𝖊 𝖆𝖓𝖉 𝕾𝖆𝖓𝖉 - 𝕺𝖇𝖊𝖗𝖞𝖓 𝕸𝖆𝖗𝖙𝖊𝖑𝖑Onde histórias criam vida. Descubra agora