Capítulo XXIV

16 3 0
                                    

Dragon Alliance

Dragonstone - Ramin Djawadi

*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚

- Edric, prepare tochas. - Murmurou Rhaenys enquanto colocava Obara no berço, a mão trêmula se demorando sobre a pele suave da filha. O quarto, iluminado pela luz fraca das velas, parecia um refúgio momentâneo.

Oberyn observava a cena à distância, os olhos fixos, mas a mente vagando por uma tempestade de pensamentos.

Ele sentiu um alívio breve ao vê-la finalmente ceder, mas a inquietude ainda pulsava em seu peito. A condição que Rhaenys impôs era um mistério, e a incerteza o perturbava mais do que ele queria admitir.

Quando o soldado assentiu e se afastou, passando por Oberyn com um olhar que beirava o descaso, ele sentiu a irritação subir. A proximidade de Edric com Rhaenys incomodava mais do que ele gostaria.

O soldado parecia sempre presente, uma sombra constante, e Oberyn se perguntava até que ponto ele poderia confiar naquela lealdade.

O silêncio no quarto era denso, carregado de tensões não ditas. Oberyn cruzou os braços, os músculos se contraindo, e prendeu o olhar em Rhaenys.

Ele notou como ela evitava encará-lo diretamente, os olhos fixos em Obara, mas havia algo nos movimentos dela, na hesitação que não lhe escapava.

- Rhaenys, precisamos discutir o que você quer. - disse, a voz baixa, mas firme, um convite e uma exigência ao mesmo tempo. - O que deseja em troca de sua concordância?

Ela hesitou, os dedos deslizando pelo tecido do berço, como se buscasse conforto naquele gesto repetitivo.

Quando finalmente ergueu o olhar, ele percebeu o conflito em seus olhos, um brilho que refletia medo e determinação em igual medida. A tensão entre eles era como uma corda esticada ao limite, prestes a se partir.

- Me prometa que não irá contar... Ou reagir mal ao que vou te mostrar... - murmurou, a voz quase inaudível, carregada de uma cautela que ele raramente via nela.

Rhaenys virou-se, o rosto uma máscara impassível, mas Oberyn notou a forma como os dedos dela se fechavam em punho por um breve instante. Ele assentiu, mais intrigado do que jamais estivera, e a seguiu, sentindo o peso do momento.

Eles saíram do quarto, deixando Obara aos cuidados de uma criada que se aproximou em silêncio, uma mulher de expressão serena e mãos ágeis.

Rhaenys deu um último olhar para a filha, e então os dois seguiram pelos corredores, acompanhados por Edric, cujas passadas firmes ecoavam nas paredes de pedra.

O som era um lembrete da tensão crescente entre eles, algo que Oberyn tentou ignorar.

O caminho pelas escadarias e passagens escuras parecia mais longo naquela noite, cada passo ecoando em seu peito. A luz das tochas tremeluzia, lançando sombras nas paredes e nos rostos deles.

𝕱𝖎𝖗𝖊 𝖆𝖓𝖉 𝕾𝖆𝖓𝖉 - 𝕺𝖇𝖊𝖗𝖞𝖓 𝕸𝖆𝖗𝖙𝖊𝖑𝖑Onde histórias criam vida. Descubra agora