Capítulo V

61 6 0
                                    

Golden Veil

A Thousand Years - James Arthur

A Thousand Years - James Arthur

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚

As duas mulheres ao redor de Elia trabalhavam com cuidado, ajustando cada detalhe do vestido que ela usava. Era um traje tradicional no estilo Targaryen, uma escolha que contrastava com os tecidos leves e coloridos de sua terra natal, Dorne. O tecido era pesado, decorado com detalhes em vermelho e dourado, representando as cores da casa que ela agora faria parte.

Rhaenys, sentada na ponta da cama, observava com um leve sorriso enquanto Elia se via transformada na imagem da nobreza Targaryen.

- Quase uma Targaryen, - brincou Rhaenys, a voz suave, mas com um toque de malícia amigável.

Elia, no entanto, parecia alheia à leveza do momento. Seus olhos vagaram até o espelho, onde ela estudou sua imagem refletida, e então, de repente, a dúvida a assaltou.

- Você acha que ele vai gostar? - perguntou, a voz dela quase um sussurro, carregada de uma insegurança inesperada.

Rhaenys franziu o cenho, surpresa ao ver Elia, sempre tão segura, agora vacilando. Era estranho vê-la assim, especialmente no dia que deveria ser um dos mais felizes de sua vida.

- Está nervosa? - perguntou Rhaenys, sua voz tentando ser reconfortante, mesmo que por dentro ela própria estivesse incerta sobre o que seu irmão realmente sentia. - Não se preocupe, Rhaegar gosta de você, tenho certeza.

As palavras foram ditas com firmeza, mas uma pequena sombra de dúvida pairou em seus pensamentos. No fundo, Rhaenys sabia que entender a mente de Rhaegar era um desafio até para ela, que o conhecia tão bem.

- Ele parece sempre tão... distante, - murmurou Elia, um suspiro escapando de seus lábios enquanto as criadas terminavam seu trabalho. Elas se afastaram em silêncio, fazendo uma reverência antes de deixarem o quarto.

Rhaenys levantou-se da cama e caminhou até a futura cunhada. Com delicadeza, começou a ajeitar os cachos escuros de Elia, tentando transmitir algum conforto em meio à tensão evidente.

- Rhaegar pode ser difícil de entender, - Rhaenys disse com suavidade, escolhendo as palavras com cuidado. - Mas acredite, mesmo que pareça distante, ele se esforçará para ser um bom marido.

Ela queria ser honesta, queria admitir que não tinha certeza, que a mente de seu irmão era um enigma até para ela. Mas, naquele momento, a verdade parecia uma carga pesada demais para Elia carregar.

Rhaenys esboçou um sorriso, tentando dissipar a atmosfera tensa, e apertou suavemente o ombro de Elia em um gesto de apoio.

- E para esta noite? Está ansiosa? - perguntou, mudando de assunto para aliviar a ansiedade crescente de Elia.

- Não sei se ansiosa é a palavra certa... - Elia respondeu, seus olhos baixando por um instante. - Talvez... Expectativa seja mais apropriado.

- E o que lhe disseram sobre essa noite? - Rhaenys perguntou, hesitando por um instante. - Minha mãe uma vez me disse que doeria, mas... - Ela interrompeu a própria frase abruptamente, percebendo que estava prestes a revelar mais do que pretendia. - Não tenho certeza se será tão... Doloroso.

Elia ergueu uma sobrancelha, intrigada com a confusão que notou na voz de Rhaenys.

- Me disseram o mesmo, que haveria dor, mas acredito que Rhaegar será gentil... - Elia respondeu, seu tom carregado de uma confiança cautelosa.

Por um breve momento, a mente de Rhaenys vagou para lembranças distantes. Ela se lembrou da primeira vez que se deitou com alguém. Oberyn havia sido cuidadoso, e embora houvesse dor, não foi uma experiência tão amarga quanto temia.

Antes que pudesse responder ou afundar mais nas lembranças, a porta do quarto se abriu subitamente. Oberyn entrou sem cerimônia, o som da batida ecoando nas paredes de pedra.

Ambas voltaram seus olhares para ele. Rhaenys foi a primeira a desviar, deixando seu olhar cair sobre o chão de pedra polida.

Elia sorriu, aproximando-se de Oberyn e envolvendo-o em um abraço caloroso.

- Você está deslumbrante - ele disse, o tom de sua voz suave, mas repleto de orgulho fraternal.Oberyn a segurou com um carinho que refletia a ligação profunda entre eles, sua mão repousando protetora sobre o ombro de Elia.

- Vou deixá-los a sós. - Rhaenys murmurou, um toque gentil no ombro de Elia antes de se afastar. Ela acenou discretamente com a cabeça para Oberyn, seus olhos evitando os dele, antes de sair do quarto, fechando a porta com um gesto silencioso.

No corredor, Rhaenys suspirou suavemente, balançando a cabeça enquanto seus pensamentos se agitavam como as sombras dançantes nas paredes.

· · ─ ·𖥸 · ─ · ·


O grande salão estava adornado com as cores da Casa Targaryen e Martell, as chamas das tochas e velas refletindo no ouro e nos ricos tecidos que decoravam as paredes. A cerimônia foi realizada com toda a pompa e circunstância que se esperava de um casamento real. O Sacerdote pronunciava as palavras sagradas enquanto Rhaegar e Elia trocavam seus votos sob o olhar atento de nobres e convidados.

Rhaenys observava de longe, sua expressão serena, mas seus pensamentos distantes. Ela via a união de seu irmão e Elia como algo inevitável, uma aliança que tinha sido forjada muito antes de qualquer um deles nascer.

Quando o sacerdote finalizou o ritual, o salão explodiu em aplausos e celebrações, mas Rhaenys apenas ergueu os olhos para o teto abobadado, sentindo-se estranhamente deslocada naquele momento de alegria.

Após a cerimônia, a festa no grande salão começou. Longas mesas foram preenchidas com os pratos mais requintados, enquanto músicas alegres preenchiam o ar. As conversas fluíam, e os risos se misturavam ao tilintar das taças. Rhaegar e Elia, sentados no trono elevado, eram o centro das atenções, mas havia uma distância sutil entre eles, algo que Rhaenys notou com inquietação.

Rhaenys afastou-se da multidão, resmungando baixinho ao perceber que até mesmo os jardins, normalmente tranquilos, estavam tomados pelos convidados. As flores que antes balançavam serenamente ao vento agora compartilhavam seu espaço com vozes e risos que preenchiam o ar, perturbando a paz que ela tanto buscava.

Não foi surpresa quando Oberyn surgiu silenciosamente, puxando-a para um dos corredores mais afastados e sombreados do castelo. Ela apenas revirou os olhos, segurando um sorriso que ameaçava escapar.

- Eu avisei que aquele seria nosso último encontro, príncipe. - murmurou, inclinando levemente a cabeça para o lado, a voz dela carregando uma mistura de brincadeira e desafio.

*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚

*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝕱𝖎𝖗𝖊 𝖆𝖓𝖉 𝕾𝖆𝖓𝖉 - 𝕺𝖇𝖊𝖗𝖞𝖓 𝕸𝖆𝖗𝖙𝖊𝖑𝖑Onde histórias criam vida. Descubra agora