Capítulo 25: A Luta sobre a Muralha

197 30 20
                                    

Correndo pelos corredores, evitando qualquer sinal dos guardas, Miyuke estava atrás do Avatar, enquanto eu, guiava os dois para fora. Sabia que era um erro continuar com aquilo, porém, mais rápidos formos, mais rápido tudo isso acaba.

Agacho, seguido pelos dois, me aproximo da parede que levava à muralha, Miyuke fica ao meu lado, ergo a cabeça, ela faz o mesmo, olho para os soldados distraídos com a conversa. Ouço o portão se fechando, olho para ele, o som do ferro faz com que as vozes fiquem distantes.

- Droga! - a voz da Miyuke olhar para ela.

Ela está com os olhos fechados, com a cabeça voltada para baixo, suas mãos estava sobre a parede, ela fazia força, já que seus dedos estavam brancos.

Olho para a enorme muralha, vejo a corda que estava pendurada, era algo que eles colocavam para descer correndo.

Passo por trás da Miyuke e acelero os passos para a muralha, olho sobre o ombro rapidamente, Miyuke e o Avatar me seguem.

Seguro a corda, olho para eles, o Avatar segura a corda, Miyuke está de costas para mim, o Avatar começa a escalar, pisando lentamente contra a parede e se segurando com força na corda, assim que ele está a mais de um metro do chão, pego o pulso da Miyuke e a puxo para perto da corda, ela me olha, com os olhos confusos, não sabia se confiava em mim ou não.

Ela segura a corda e começa a escalar, olho para onde ela estava, vejo que ainda não perceberam a nossa presença.

Olho para cima, assim como antes, espero que Miyuke e o Avatar estejam a uma distância boa de mim, começo a subir, escalando logo em seguida.

No meio da muralha, minha respiração estava ofegante, olho para cima, esticando meu corpo um pouco para lado, vejo o Avatar passar pela muralha.

A sirene toca, me fazendo olhar para baixo, vejo a movimentação se alastrar.

- Ali, na muralha! - alguém grita lá de baixo.

Olho para cima, Miyuke está olhando para baixo, seus olhos vêm na minha direção, ela volta seu olhar para cima, fazendo força para cima.

- Não deixem chegarem até o portão! - outra pessoa grita.

Miyuke passa, faço mais força, ela aparece olhando para baixo, esticando um dos braços, olho para a sua mão e estico a minha, sentindo seu toque gelado, ela me puxa para cima, faço força e passo pelo parapeito.

- É o Avatar! Peguem ele! - um dos guardas ali em cima fala.

Tiro as espadas das costas, as girando, Miyuke olha sobre meu ombro, assim como o Avatar. Giro meu corpo, acertando o aço da minha espada, na faca que lançaram na nossa direção, desviando da direção do Avatar, que se esquiva para o lado.

Miyuke passa por mim e faz uma espada com a mão direita, formado por gelo, um dos guardas a ataca, avanço na direção do segundo, acertando meu aço na espada dele, Miyuke usa o pé para empurrar o que a segurava para longe.

Empurro o que me atacava, ele cai para o lado, mais soldados surgem da entrada. Giro meu corpo e acerto meu cotovelo no pescoço de alguém, Miyuke acerta a espada no ombro de outro guarda e com a mão livre, segura o pescoço de um segundo, o empurrando para baixo, o congelando.

Olho sobre o ombro, o Avatar estava lutando contra os que vinha na nossa direção contrária, ele usa o ar para desestabilizar os soldados.

Miyuke congela o chão a sua frente e derruba um dos guardas, um quarto avança na sua direção, ela agacha e estica a perna, girando no chão e chutando a perna do mesmo, que cai no chão, Miyuke soca o rosto dele, ela se levanta e vira para o Avatar.

Ataco o que vem na minha direção, com uma lança, desvio do seu primeiro golpe, segurando a lança com as duas espadas em 'x' sobre minha cabeça. Giro meu corpo junto a lança e o faço quebrar na parede, afasto a parte da lança quebrada com o corpo e acerto a espada da mão esquerda na costela do mesmo, ele cai.

Miyuke luta contra um homem do dobro do seu tamanho, olho sobre o ombro, vejo que ainda tem dois guardas vindo na minha direção, giro meu corpo, dando um coice nos dois atrás de mim, vejo que eles caem.

Assim que começo a avançar na direção de Miyuke, vejo um guarda escalando pela corda que subimos, corro, uso a parede contrária para pular e o acerto, o fazendo cair.

Passo por Miyuke, que desvia do soco do cara passando por baixo do braço dele, ela fica nas minhas costas, o Avatar está na minha frente, passo por ele, ele usa o ar para afastar alguns soldados.

- Ah! - a voz de Miyuke faz com que eu olhe para ela.

O homem a empurra contra a muralha, fazendo o corpo dela quase cair para trás, ele aperta o pescoço dela e usa o fogo para tentar derrubá-la, a olho, ela tenta puxar um ar que não consegue, fecha os olhos em desespero, sua máscara some do rosto, ela se segura na parede de pedra.

Volto a olhar para frente, acerto o que está mais perto de nós, me ajoelho, e sinto o pé do Avatar sobre meu ombro, usando o ar e meu ombro para se impulsionar para cima, assim que caí, a força do ar empurra todos para longe dele, inclusive eu.

Sou empurrado para trás, passando por Miyuke e o homem que a enforcava, uso uma das espadas para me segurar, a fincando no chão, me parando, ergo a cabeça e olho para o Avatar, ele virá o corpo na minha direção, olhando para Miyuke, faço o mesmo.

Ela solta uma das mãos da parede e segura o pescoço do homem, coloca uma das pernas entre as pernas dele, ela respira fundo, me olha, fecha os olhos com força, e com a mesma força, puxo o homem para mais perto dela, e impulsiona o corpo para trás, fazendo o corpo dos dois cair para fora da muralha.

Meus olhos se arregalam, não penso em mais nada, antes mesmo que o corpo de Miyuke desaparecesse por completo, consigo me aproximar do parapeito da muralha, esticando meu braço e segurando o pulso dela que estava segurando o corpo dela.

Ela solta o corpo do homem que se solta dela e, com um grito, caí no chão. O corpo dela bate contra a muralha, fazendo o mesmo, urrar de dor. Ela está com os olhos fechados, assim que os abre, ergue a cabeça, me olha, soltando o ar pela boca e os olhos lacrimejando.

Ela começa a tremer, sinto seu medo percorrer por todo o seu corpo, sua respiração fica acelerada, o Avatar está do meu lado, olhando para ela, ela não desvia o olhar do meu.

Com a mão livre, ela faz algo para impulsionar o corpo para cima, como uma adaga de gelo, ela enfia na parede e se puxa para cima, a puxo para perto de mim, ela solta a adaga que some como água, coloco minha outra mão livre na sua cintura, a puxando para cima.

Ela passa o tronco pelo parapeito e por último as pernas, ela fica de pé, mais logo seu corpo fica mole e ele desmorona, a seguro pela cintura, grudando seu corpo ao meu, ela fecha os olhos e a cabeça no meu peito, sua mão direita segura minha mão esquerda fortemente, enquanto minha mão direita está na sua cintura, sua mão livre está sobre o pescoço, lágrimas escorre por suas bochechas rosadas.

Olho para o Avatar que a olhar, com um semblante preocupado, ele me olha, em seguida olha para frente.

- Consegue levar ela? - me questiona.

Confirmo com a cabeça.

Solto minha mão da dela e pego a mão dela que estava sobre o pescoço, passo por cima do meu ombro e começo a andar, com ela se apoiando em mim.

O Avatar começa a andar, não vai muito longe. Mais guardas surgem escalando a muralha, ele me olha, sobe sobre o parapeito e novamente usa novamente o ar para jogá-los para longe.

Um fica perto de mim, pego minha espada que estava no chão, coloco nas costas, pego a segunda e acerto a cabeça dele que cai para trás.

- Me desculpa! - Miyuke fala, sinto o seu olhar sobre mim.

Não a olho, olho para o Avatar, ainda sobre a muralha, ele me olha, segurando o bastão.

A PROTETORA DO AVATAR - [ZUKO]Onde histórias criam vida. Descubra agora