As águas do Lago Olho de Deus aproximavam-se inexoravelmente, mas Damon Targaryen sentiu uma sensação de profunda satisfação: ele fez o que tinha que fazer por sua rainha e livrou-a de seu principal inimigo dos "verdes". Sem Aemond e Vhagar, ela tem chance de sucesso.
Ele ainda conseguiu olhar para o sol uma última vez antes de tudo ficar coberto pela escuridão.
"É isso," Damon respirou, não sentindo mais o peso do próprio corpo.
Mas de repente um chão duro apareceu sob meus pés e uma porta cinza surgiu da escuridão bem na frente do meu rosto. A curiosidade o fez empurrá-lo e dar um passo para dentro daquele que talvez fosse o quarto mais estranho em que ele já havia estado.
- Não! — ele de repente ouviu uma voz familiar e imediatamente se virou para ele. - Não, você não pode! Nada vai resultar disso, ele me odeia! O que você está fazendo?!
Vestida com um vestido verde nojento, Alicent sentou-se na beirada de uma cadeira preta e agitou freneticamente os braços.
- Cale a boca um pouco, garota. Não é com você que precisamos conversar", uma imponente senhora de cabelos escuros e cerca de quarenta anos a silenciou. - Entre, Damon. Sente-se.
Damon encontrou uma cadeira um pouco à sua direita, que não estava lá há alguns momentos, e sentou-se nela, pensando febrilmente no que tinha visto. Catorze! Exatamente quatorze pessoas, sem contar Alicent, sentaram-se à sua frente, formando um amplo semicírculo. Um número igual de homens e mulheres, e todos de idades diferentes - velhos de cabelos grisalhos, e pessoas como aquela senhora que falou, e até mesmo um rapaz e uma moça muito jovens de cabelos brancos, de mãos dadas com ternura. Mas todos olharam para ele com indisfarçável curiosidade.
Ele tinha um palpite muito ousado, mas arriscou expressá-lo:
"Acredito que vejo as Quatorze Luzes originais diante de mim?"
Dois caras ruivos idênticos, sentados à esquerda de todos, bateram palmas nas mãos um do outro.
- O que te contamos?! - exclamou um deles alegremente. - E note: esta é a primeira frase dele! Ninguém adivinhou o primeiro ainda. Você nos deve!
"Se for preciso, então pagaremos, Eric", rosnou um homem forte de cerca de cinquenta anos, olhos azuis e nariz aquilino. "Mas o destino de Damon será determinado por Lenna e eu, não há chance para você aqui."
- Bem, tio gêmeo! Bem, é o Damon! - finalizou o segundo gêmeo. - Isso acontece um em mil!
Seu primeiro irmão apoiou sua persuasão e Damon os observou com curiosidade. As quatorze luzes comportavam-se como uma grande família, muito diferente, mas bastante forte. Na maior parte, todos estavam sorrindo, então ele não se sentiu preocupado com seu destino – ainda não poderia ser pior do que cair e se afogar no lago.
Ele foi distraído por um soluço alto à esquerda e franziu a testa, vendo Alicent soluçando novamente. Lembrei-me da histeria dela logo no início, das palavras sobre o ódio dele por ela...
"Gêmeos, eles podem fazer isso para sempre", a senhora de cabelos escuros novamente chamou todos à ordem. - Talvez possamos iniciar o ciclo, e então você poderá lidar com eles?
- Você tem razão, Siya, é hora de lançar. Como você entende, Damon, sua antiga vida terminou quando você se sacrificou para levar o principal inimigo de sua esposa para o túmulo.
"Eu entendo," Damon respondeu com moderação, olhando nos olhos de Twin.
"Alguns de vocês conseguem viver suas vidas tão interessantes quanto erradas." E então damos a você uma segunda chance. Mandamos você de volta ao passado com a memória de sua vida anterior e desta conversa, mas com a proibição estrita de contar a outras pessoas sobre elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gragon Tower
FanfictionTendo passado por sua vida terrena até o fim, Damon e Alicent apareceram diante dos deuses, que de repente queriam dar outra chance a esses dois. Esta é uma oportunidade de voltar no tempo e relembrar tudo... mas aqui está o problema: eles não conse...