Capítulo 10. Três Objetivos

1.1K 92 28
                                    

Damon acordou pensando: "Finalmente consegui dormir um pouco". Ele sempre respirou melhor em Pedra do Dragão do que em Porto Real, mas esta manhã, quando abriu os olhos e olhou para a esquerda, viu o segundo motivo para seu excelente descanso. Com a bochecha pressionada contra o ombro dele, Alicent bufou tão docemente que Damon imediatamente bocejou. E imediatamente se sacudiu: não havia mais tempo a perder com sono, então aproveitou a situação para ver melhor sua nova esposa.

A garota que ele conseguiu era sem dúvida atraente, com uma luxuosa cabeça de cabelo ruivo escuro e encaracolado, pele branca e lábios carnudos e entreabertos. Ele não se conteve e passou levemente a ponta do polegar pelo lábio inferior bem macio dela, estendendo a mão para beijá-la - nos dois dias anteriores isso tinha sido uma coisa extremamente prazerosa, mas no último momento ele parou. A chance de acordá-lo era muito grande, e a reação de seu próprio corpo rejuvenescido não deveria ser descartada.

Olhando para si mesmo, Damon suspirou aborrecido ("Por que ela é tão jovem?") e, liberando cuidadosamente a mão, correu para se afastar de sua jovem esposa. Chamou os criados, ordenou-lhes que trouxessem água quente, depois do que pôde relaxar numa ampla banheira de pedra com pernas em forma de patas de dragão. Seus pensamentos fluíam lentamente e eram agradáveis, pois com apenas um ato – seu casamento – ele alcançou vários objetivos ao mesmo tempo.

Em primeiro lugar, ele intrigou profundamente o seu irmão, que ultrapassou todas as fronteiras com as suas proibições e ameaças. Em segundo lugar, ele estragou todo o jogo cruel e sangrento de Otto Hightower, pisoteou-o no conselho para que ele começasse a implorar ao rei, ainda que em vão. Em terceiro lugar, ele cumpriu a vontade dos deuses verdadeiros; eles até se dignaram a comparecer ao casamento. E em quarto lugar, ele adquiriu uma esposa bastante atraente, com um corpo jovem e a mente de uma mulher adulta. Esta última revelou-se uma experiência curiosa, e Alicent Damon ficou intrigada: nela, a racionalidade à beira do cinismo em relação à vida em sociedade, à política, às regras, à vontade de fazer perguntas e a uma inocência completamente feminina nas relações com um homem, ou melhor, na compreensão do que deveriam ser. Em seus beijos e gestos incertos do dia anterior, ficou claro: "Tenho quinze anos", mas ela estava pronta para obedecer ao marido, e Damon ficou lisonjeado com isso. Ele já havia decidido que se tornaria um mentor para ela, passo a passo ele se tornaria uma esposa digna e uma amante relaxada na cama, uma mãe carinhosa e, o mais importante, sorridente para seus filhos. Ele se lembrou do rosto eternamente insatisfeito da Alicent adulta de uma vida passada, de sua constante tensão e agressão, e decidiu que ela não seria assim no casamento com ele.

"Eu não sou Viserys, você vai sorrir comigo", ele prometeu mentalmente, ensaboando a mão esquerda. "E acima de tudo, você vai sorrir para mim." Minha nova esposa e futura rainha consorte."

Depois de uma conversa em uma taberna noturna, faça de tudo para que toda a aparência de Alicent grite para o público: "Vivo um casamento feliz! Eu tenho um ótimo marido! – tornou-se uma questão de princípio para Damon. Ele decidiu superar Viserys em todos os sentidos. Porém, quem diria que seria tão simples? E Alicent perceberá seus menores sinais de atenção como algo incrível e extremamente valioso.

Mas foi cativante. A alegria e a gratidão com que ela olhava para trás quando ele cuidava dela a fizeram endireitar os ombros e se sentir necessária, pelo menos por ela.

"Talvez possamos ter um bom casamento..." passou pela cabeça de Damon. Depois das decepções de sua vida passada, ele tinha pouca fé nisso, mas estava pronto para se divertir, surpreendendo todos os espectadores e, principalmente, Viserys e Otto com seu excelente relacionamento com Alicent. Eles franziram a testa de forma tão engraçada na tentativa de entender que tipo de plano vil ele tinha e onde estava o problema? Era como se estivessem esperando que ele se transformasse em dragão e devorasse sua nova esposa, então tudo se encaixaria. Mas Damon não lhes daria esse tipo de prazer.

Gragon TowerOnde histórias criam vida. Descubra agora