A força das fortes asas do dragão era suficiente para avançar incansavelmente, mas a tempestade de neve ao redor uivava impiedosamente. Damon segurava a sela alternadamente com uma mão e depois com a outra, enquanto aquecia simultaneamente a segunda mão desocupada sob duas capas de pele: ele também colocou Alicent sob a capa para que ela ficasse duplamente mais quente. De vez em quando ele perguntava como ela estava se sentindo, ao que invariavelmente recebia a resposta: "Está tudo bem, meu amor, estou quentinho".
Só este "amado" o reconciliou com o fato de estar levando consigo sua esposa para tão longe e frio. Mas parece que Lenna não só provocou Alicent a embarcar neste vôo, como também não o abandonou por um tempo, já que Damon não sentia nenhuma tensão por parte de sua preciosa menina: ela roncava calmamente, agarrando-se a ele por baixo das capas, e, parece, estava quase cochilando.
Talvez, assim como Jeyne Arryn, ele respeitasse o senso de dever de Alicent e se orgulhasse de sua coragem e confiança nela e em Caraxes. E que alívio foi quando as luzes do grande castelo apareceram tarde da noite!
- Desce, Caraxes!
Aqui o vento soprava na direção oposta, por isso não foi possível descer imediatamente para a estrada em frente ao portão alto, que estava coberto de neve. E enquanto o próprio Damon desmontava do dragão e ajudava Alicente a desmontar com ainda mais cuidado, um grupo de nortistas com tochas nas mãos já havia saído ao seu encontro. O dono do mais luxuoso manto de pele, Lord Rickon Stark, foi o primeiro a abordá-los.
- Bem-vindo a Winterfell, Príncipe Daemon! - ele disse em voz alta. - Francamente, estamos surpresos em ver você e sua esposa tão longe da capital.
"Minha esposa e eu estávamos visitando Lady Jane quando soubemos de sua difícil situação, Lorde Stark." Ela deixou claro que a ajuda de um cavaleiro de dragão no Norte seria útil e pediu para entregar esta carta.
Damon entregou a Rickon o tubo branco e segurou sua esposa perto, observando enquanto ele lia rapidamente o texto à luz da tocha sob o murmúrio descontente do dragão. Caraxes claramente não gostou da tempestade de neve.
O que quer que Lady Jane tenha escrito, ela intrigou muito o senhor do norte, mas ele finalmente assentiu:
"A Senhora do Vale mostrou mais uma vez ser uma boa amiga de Winterfell", proclamou. "E aceitaremos com gratidão sua oferta de ajuda." Vamos para o castelo.
- Vamos passar.
Damon puxou a mão da esposa, mas por algum motivo ela não cedeu. Ele viu que ela não tirava os olhos de Caraxes, que movia as patas inquieto.
- O que aconteceu?
- Sim, é uma pena que só nós iremos para o calor, Damon. Se ao menos Caraxes pudesse ser coberta com alguma coisa...
- Cobrir? - Rickon respondeu a isso. "Meu povo poderia cobrir o dragão com peles se ele permitisse." Até de manhã, até a nevasca passar, já está em declínio.
- Você pode mesmo? — Damon ficou interessado.
- Se não custar a vida do meu povo, meu príncipe.
- Não vai. Farei um acordo com o dragão.
- Perfeito. Então é melhor você ir com ele para o pátio, para que ele fique protegido do vento de todos os lados. Há espaço suficiente.
"Instrua a todos para saírem imediatamente, Lorde Stark." E sim, minha esposa precisaria de um braço forte para se apoiar.
Damon viu Rickon olhar para Alicent, sua barriga notável, e assentiu.
- Claro.
Depois de colocar sua esposa sob seus cuidados, Damon caminhou em direção ao rosto do dragão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gragon Tower
FanfictionTendo passado por sua vida terrena até o fim, Damon e Alicent apareceram diante dos deuses, que de repente queriam dar outra chance a esses dois. Esta é uma oportunidade de voltar no tempo e relembrar tudo... mas aqui está o problema: eles não conse...