Damon e Alicent realmente não queriam voltar para a capital tão apressadamente, especialmente depois da recepção calorosa em Vilavelha. E até Caraxes partiu neste voo para Porto Real sem muito entusiasmo, irritado porque o cavaleiro não lhe deu um dia extra para descansar. Damon, é claro, tentou acalmar o dragão que rugia desagradavelmente, e Alicent o acariciou com simpatia, de modo que Caraxes finalmente os entregou obedientemente à capital.
Mas o sentimento de aborrecimento era comum aos três. E olhando pela janela da carruagem para as paredes do Castelo Vermelho que se aproximavam, erguendo-se contra o céu que já estava ficando rosado com o sol poente, Damon pensou que ele e sua esposa precisavam viajar com mais frequência, especialmente quando ele se tornasse rei. No final, um pequeno conselho de pessoas razoáveis e experientes pode lidar perfeitamente com os assuntos atuais.
Ele olhou do castelo para sua esposa sentada ao lado dele e franziu a testa: em seu rosto não havia apenas aborrecimento, mas também dúvida. Essa expressão geralmente aparecia nele quando Alicent estava pensando em alguma pergunta para ele, mais frequentemente sobre sua atitude em relação a algo ou alguém. Atitude honesta.
Era possível esperar até que ela perguntasse, mas faltava apenas uma curta distância até os portões do castelo, então Damon decidiu se apressar:
- O que foi, Alicent?
Ela olhou para cima.
- Do jeito que fiz ontem... Você disse que estava orgulhoso?
"Ah, isso..."
Bem, para satisfação de Damon, Alicent durou muito tempo desta vez. Normalmente, ela pensava na correção do que aconteceu entre eles e no que definitivamente não aconteceu em seu casamento com Viserys, e expressou dúvidas muito mais rápido. E então quase um dia se passou... Uma conquista notável.
"Um dia ela vai parar de pensar nisso", Damon pensou esperançosamente, sinceramente ansioso por esse dia. Ele também acreditava que o comportamento de sua esposa deveria ser tratado com indulgência - afinal, eles só eram realmente próximos há um mês.
"Ele disse", ele passou a ponta dos dedos pela bochecha dela, afastou uma longa mecha vermelha dela e penteou-a atrás da orelha. "Veja, minha mulher impetuosa deveria ter o mesmo temperamento." Finalmente ele acordou em você.
Ela sorriu. Encantador e aliviado. Claro, ele sorriu de volta para ela, admirando seus olhos brilhantes.
Alicent esclareceu ainda mais:
- Então você não...
Ela olhou rapidamente para o corpo dele, e Damon quase caiu na gargalhada, mas, contendo-se, apenas baixou a voz e garantiu:
" Você pode segurar mais do que apenas minhas mãos."
Ele adorou que o corpo dela tivesse dezesseis anos e ele ficava facilmente envergonhado! Alicent, no entanto, se vingou empurrando seu ombro e parecendo extremamente reprovadora, mas quando no mundo Damon poderia receber tais olhares?
E essa breve conversa conseguiu levantar o ânimo de ambos, a carroça parada no pátio do Castelo Vermelho. Damon olhou pela janela e ficou surpreso ao ver aqueles que o cumprimentavam – o rei com seu pequeno conselho. Isso o lembrou vividamente de seu retorno após o casamento de Pedra do Dragão, quando todas essas pessoas não acreditavam que ele devolveria Alicent vivo, mas que motivo aconteceu desta vez?
Alicent, aliás, também gostou dessa foto e suspirou pesadamente:
- Eles.
"Sim, eles..." Damon pegou a mão dela e entrelaçou os dedos. "Quanto mais tarde Viserys descobrir nossos objetivos, menos tempo ele terá para a guerra." Então não vimos nada, não ouvimos nada e não entendemos nada. Vamos tentar isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gragon Tower
ФанфикTendo passado por sua vida terrena até o fim, Damon e Alicent apareceram diante dos deuses, que de repente queriam dar outra chance a esses dois. Esta é uma oportunidade de voltar no tempo e relembrar tudo... mas aqui está o problema: eles não conse...