Dentro das muralhas do Castelo Vermelho, um príncipe foi visto correndo para algum lugar mais de uma vez, mas era extremamente raro observar um rei fazendo tal atividade. As pessoas recuaram e se pressionaram contra as paredes, deixando-o passar, alguém até conseguiu dizer algo respeitoso atrás dele, mas Daemon Targaryen, primeiro de seu nome, rei dos Ândalos, Rhoynar e do primeiro povo, senhor dos sete reinos e defensor de o estado, não ouviu nada. Toda a sua atenção estava ocupada pelo desejo de correr para a esposa que acabara de dar à luz o mais rápido possível.
A boa notícia foi trazida ao rei por Sor Erinor, o fiel defensor de Alicent. Ele anunciou em voz alta a todos os presentes na sala do trono que a rainha havia conseguido dar à luz a gravidez e dado à luz duas meninas gêmeas - o público respondeu com aplausos, gritos de alegria e parabéns. E então, aproximando-se de Damon, Sor Erinor sussurrou em seu ouvido que Alicent, após o nascimento de seus filhos, de repente começou a chorar, e nenhum dos meistres conseguiu acalmá-la. Isso foi o suficiente para Damon pular do trono e correr para descobrir o que aconteceu com sua amada esposa.
Estava tudo bem antes! Nem durante o primeiro nascimento, que deu à luz o Príncipe Aegon, nem durante o segundo, quando nasceram gêmeos - o príncipe Balon e a princesa Alyssa, de cabelos grisalhos, Alicent nem chorou, muito menos soluçou. E aqui está...
Talvez, claro, ela estivesse cansada demais: afinal, o terceiro parto em menos de dois anos e a terceira gravidez em menos de três. E Damon foi contra! Mesmo após o nascimento de Aegon, ele sugeriu adiar, mas Alicent recusou. Depois que Balon apareceu com Alyssa, ele insistentemente aconselhou fazer uma pausa por pelo menos alguns anos, mas não havia pressa! E Meistre Mellos o apoiou. E Otto.
Mas... Alicent disse que estava decidida a dar à luz outra pessoa, e só então descansar, insistiu nisso em todas as conversas durante vários dias, olhando-a suplicante nos olhos, e engravidou apenas um mês e meio depois de ter gêmeos . E sua teimosia não foi fácil para ela - ela estava muito cansada e muitas vezes se sentia mal, embora tentasse manter o rosto erguido e sorrir para todos. Damon estava pronto para arrancar seu cabelo crescente e jurou mais de uma vez que definitivamente nunca mais concordaria com isso, e quatro filhos eram mais que suficientes para ele (e então descobriu-se que haveria até cinco deles por causa do segundos gêmeos).
"Se ao menos estivesse tudo bem com minha garota! Se ao menos fosse cansaço e não algo pior!" - Damon estava batendo na cabeça. Naquele momento, ele pouco se importava com os bebês que nasciam; não conseguia imaginar sua vida sem sua adorada esposa enviada pelos deuses. E também me culpei um pouco pelo fato de esta tarde ainda ter ouvido Alicent e ter ido resolver petições dos moradores da cidade quando ficou claro que o parto se arrastaria por mais de uma hora. E assim aconteceu: começaram de manhã cedo e agora a noite se aproximava.
Sor Taelon, que guardava a entrada da sala, rapidamente se afastou e abriu a porta.
- Meu rei.
Damon irrompeu nas câmaras lotadas, onde Alicent estava dando à luz pela terceira vez, e imediatamente a viu soluçando com o rosto vermelho e rugindo.
"Vivo!" — esse pensamento imediatamente trouxe alívio, afinal ele conseguiu pensar no pior; Damon deu um passo em direção à esposa e quase tropeçou no Grande Meistre Mellos, que se aproximou na hora errada.
"Peço perdão, meu rei", ele imediatamente se desculpou. "Mas queria informar que o parto da rainha foi um sucesso e não lhe trouxe problemas graves, e também parabenizá-la pelo nascimento de duas princesas saudáveis."
Naquele momento, Alicent começou a soluçar amargamente, e duas parteiras se aproximaram do meistre com trouxas fofas em colchas bordadas a ouro.
"Parabéns, senhor", disse o da esquerda respeitosamente. — Você tem duas filhas ruivas encantadoras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gragon Tower
FanfictionTendo passado por sua vida terrena até o fim, Damon e Alicent apareceram diante dos deuses, que de repente queriam dar outra chance a esses dois. Esta é uma oportunidade de voltar no tempo e relembrar tudo... mas aqui está o problema: eles não conse...