Um encontro?

545 52 4
                                    

Já havia passado quase 15 dias desde Julia e Maitê se conheceram, as duas garotas estavam mais próximas do que nos primeiros dias. Tirando os momentos em que Maitê estava treinando algo com Thaisa ou conversando com a mesma, as duas estavam sempre juntas mesmo quando toda as meninas da equipe estavam. Como no dia que foram a praia e foram alvos de zoação da Gabi e da Rosamaria por ficarem de chamego deitadas na canga ou quando fizeram uma noite de filmes e Thaisa zuou Maitê por ter estar aninhada a Julia e esconder o rosto na curva do seu pescoço toda vez que se assustava.

Mas aquele domingo de folga havia começado diferente, a excitação pairava no ar de uma forma elétrica. Zé Roberto havia marcado uma reunião para anunciar a convocação para as olimpiadas de Paris.

- Babe tá pronta? - Julia perguntou abraçando Maitê por trás que terminava de se arrumar, ambas tinham combinado de subir para o Rio de Janeiro e visitar o Jardim Botânico.
- Tô sim minha princesa. - Ela respondeu sorrindo e deixando um beijo na bochecha da ruiva. - Está linda. - a elogiou.

Julia usava um short jeans, com um top colorido em tons de azul, uma camisa branca, tênis também branco e um bucket hat bege claro.

- Está linda também. - Julia retribui o elogio girando Maitê, que usava um vestido laranja com pequenas margaridas, um par de all star brancos e três gargantilhas,uma de conchas, uma branca que parecia de cortinas e uma com pedrinhas coloridas.

- O casal o Zé já tá pedindo pra irmos pro refeitório. - Ana entrou no quarto chamando as duas.
- Estamos indo. - elas responderam ao mesmo tempo pegando suas mochilas e saindo do quarto junto com Ana.

- Onde o casal vai arrumadas assim? - Carolana perguntou assim que as duas pisaram o pé dentro do refeitório.
- Vamos passar o dia no Rio. - Maitê respondeu animada.
- Cê viu isso Thaisa, sua miniatura tem um encontro com a Bergman. - Macris provocou.
- Aí elas crescem tão rápido. - Thaisa respondeu fingindo enxugar uma lágrima.

Nos últimos dias Thaisa parecia estar se esforçando para deixar claro que não tinha nenhum interesse em Maitê e que sua proximidade com a garota era apenas algo fraterno, apesar de parecer falhar todas as vezes.

- Bom dia meninas, serei breve pois sei que hoje é a folga de vocês é querem aproveitar. - Zé Roberto falou entrando no refeitório - Antes de dizer quem são as convocadas para Paris gostaria de falar que todas são muito importantes para o time independente de qualquer coisa. - ele continuou seu discurso. - Mas vamos lá vou falando e venham até aqui por favor. Macris, Roberta, Ana Cristina, Gabi, Julia Bergman, Rosamaria, Tainara, Lorenne, Carol, Diana, Thaisa, Nyeme, Natinha e nossa nova companheira Maitê. - Todas se dirigiram para perto dele com grandes sorrisos estampados em seus rostos

Mas Julia e a Maitê se sentiam em êxtases, iriam juntas para a primeira olimpiadas de suas vidas,parecia até que estavam sonhando.

Depois que Zé encerrou a reunião as duas garotas chamaram o uber que as levaria para a primeira parada do dia, o Jardim Botânico.

[...]

A viagem pequena de quase duas horas foi tranquila, passaram parte dela conversando com o motorista e parte apenas conversando entre si praticamente envolvidas no próprio mundo. Pagaram o motorista assim que chegaram ao destino e desceram empolgadas para passarem o dia juntinhas.

- Eu tô feliz que vamos juntas para Paris. - Maitê comentou após passarem pela bilheteria.
- Também tô muito feliz parece um sonho, tô torcendo pro Lucas também ter sido convocado. - Julia disse empolgada com a ideia de ter a menina que gostava e seu irmão no mesmo evento realizando sonhos juntos.
- Não vi seu irmão jogar ainda, mas se ele for como você com certeza está convocado. - Maitê respondeu fazendo um carinho na mão de Julia.

As duas andaram por cerca de meia hora só observando a paisagem,alguns macaquinhos e pássaros pelo parque e claro a companhia uma da outra. Era uma sensação mútua de que naquele dia com elas ali sozinhas sem mais ninguém do time por perto algo novo se iniciava, como uma aviso da vida de que um sentimento começava a crescer.

Julia observava Maitê rabiscar uma folha do caderno de desenho que levará na mochila enquanto ela falava sobre a época em que fez faculdade no Estado Unidos. Maitê parecia tão concentrada franzindo levemente a testa de mais e fazendo um leve biquinho que a ruiva não conseguiu se conter em pegar o celular e tirar uma foto para eternizar aquela visão.

- Pronto. - Maitê disse satisfeita depois de um tempo. - É pra você princesa. - a garota disse entregando a folha para uma Julia curiosa.

Maitê havia a desenhado observando a paisagem que estava em volta do coreto onde estavam, conseguindo captar a alegria estampada nas feições da garota por estar lá com ela.

- Está incrível babe. - Julia disse com um sorriso de orelha a orelha abraçando Maitê e deixando beijinhos em seu rosto.
- Eu queria deixar registrado de alguma forma esse nosos encontro. - a loira respondeu tímida.
- Estamos em um encontro então Maitê? - Julia questionou sentindo seu coração acelerar com a possibilidade de realmente estar em um encontro com a garota que começava a sentir que não tinha só um penhasco.
- Estamos minha princesa. - Maitê respondeu em um tom de voz baixo próximo ao ouvido da Bergman a fazendo arrepiar com o ar quente tocando seu pescoço.
- Gosto dessa ideia. - Respondeu em um cochicho também e apertando a cintura de Maitê na intensão de deixar o abraço mais apertado e pode sentir a loira soltar um suspiro pesado.
Ambas sentiam seus corações acelerados em uma mistura de desejo em acabar com a minha distância e medo de estarem sendo precipitadas demais. Julia encostou sua testa na de Maitê tomando coragem para poder fazer o que desejava.

- Oi com licença, desculpa atrapalhar mas é que o parque vai fechar mais cedo pra uma manutenção. - Um funcionário do parque chamou a atenção das duas estourando a bolha que havia se formado entre elas.
- A desculpa não sabíamos. - Julia falou envergonhada por terem sido pegas, sentia que seu rosto estava vermelho.
- Já estamos indo, obrigada por avisar? - dessa vez quem falou foi Maitê que tinha uma leve irritação em sua voz mas também tinha certeza que suas bochechas estavam vermelhas.

Elas recolheram as coisas e fizeram o caminho de volta pra saída com uma leve frustração pelo passeio ter sido interrompido e não conseguirem almoçar dentro do jardim como planejado. Conseguiram achar um café perto de lá com uma comida gostosa e uma decoração aconchegante que conseguiu deixar o clima mais gostoso ainda.

Depois de comerem resolveram pegar um novo uber de volta ao CDV na intenção de descansarem o resto do dia já que provavelmente o Zé ia pegar firme nos próximos treinos já que estavam à apenas a dois meses das olimpiadas. Maitê sentiu quando Julia encostou a cabeça no seu ombro tentando se aconchegar cansada.

- Cansada princesa? - Maitê perguntou em seu ouvido.
- Um pouco. - respondeu sonolenta.
- Vem cá. - Maitê a puxou ajeitando em seu abraço. - Pode dormir quando chegarmos eu te chamo. - falou dando um beijo em sua testa e sentiu a mesma se aconchegar e sua respiração ficando suave aos poucos.

Oii amores aí está o segundo capítulo do dia, meio tarde mas hoje o dia foi um caos aqui. Espero que tenham gostado.

Preciso da opinião de vocês, espero pro primeiro beijo delas ser em Paris como havia pensado ou coloco antes? Ainda faltam 9 capítulos para o beijos em Paris.

Por favor não sejam leitores fantasmas, a interação de vocês é importante. Gosto de saber o que estão achando. Beijos e até amanhã.

Capítulo não revisado

Existe amor em Paris Onde histórias criam vida. Descubra agora